segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"Uma coisa eu sei: Deus está comigo." Salmos 56:9


"Então Josué enviou secretamente de Sitim dois espiões e lhes disse: “Vão examinar a terra, especialmente Jericó”. Eles foram e entraram na casa de uma prostituta chamada Raabe, e ali passaram a noite. (...) Raabe lhes disse: “Sei que o Senhor deu a vocês esta terra. Vocês nos causaram um medo terrível, e todos os habitantes desta terra estão apavorados por causa de vocês. Pois temos ouvido como o Senhor secou as águas do mar Vermelho perante vocês quando saíram do Egito, e o que vocês fizeram a leste do Jordão com Seom e Ogue, os dois reis amorreus que vocês aniquilaram. Quando soubemos disso, o povo desanimou-se completamente, e por causa de vocês todos perderam a coragem, pois o Senhor, o seu Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra." (...) Por fim os dois homens voltaram; desceram a montanha, atravessaram o rio e chegaram a Josué, filho de Num, e lhe contaram tudo o que lhes havia acontecido. E disseram a Josué: “Sem dúvida o Senhor entregou a terra toda em nossas mãos; todos estão apavorados por nossa causa”. " Josué 2:1, 9-11, 23, 24 ...

Depois de dizer para Josué mais de uma vez "seja forte e corajoso", o Senhor mostrou para ele que até mesmo os seus inimigos já sabiam que era impossível vencê-los porque Deus estava com eles.

Ainda que as circunstâncias tentem desanimá-lo, ore por fé inabalável, crendo que o Deus que abriu o Mar Vermelho é o mesmo Deus que está com você hoje, até os seus inimigos já sabem disso e estão apavorados... Não tenha medo, tenha fé... "Quando eu pedir a tua ajuda, os meus inimigos fugirão. Uma coisa eu sei: Deus está comigo." Salmos 56:9 ...

#21diasdejejum .. 19° dia de jejum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário