quarta-feira, 13 de novembro de 2013

"É necessário que Ele cresça e eu diminua." João 3:10


"Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era muito respeitado e honrado pelo seu senhor, pois por meio dele o Senhor dera vitória à Síria. Mas esse grande guerreiro ficou leproso. Um dia a serva disse à sua senhora: “Se ele procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra”. (...) Então Naamã foi com seus cavalos e carros e parou à porta da casa de Eliseu. Eliseu enviou um mensageiro para lhe dizer: “Vá e lave-se sete vezes no rio Jordão; sua pele será restaurada e você ficará purificado”. Mas Naamã ficou indignado e saiu, dizendo: “Eu estava certo de que ele sairia para receber-me, invocaria em pé o nome do Senhor, o seu Deus, moveria a mão sobre o lugar afetado e me curaria da lepra. Não são os rios Abana e Farfar, em Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Será que não poderia lavar-me neles e ser purificado?” E foi embora dali furioso. Mas os seus servos lhe disseram: “Meu pai, se o profeta tivesse pedido alguma coisa difícil, o senhor não faria? Quanto mais quando ele apenas diz que se lave, e será purificado!” Assim ele desceu ao Jordão, mergulhou sete vezes conforme a ordem do homem de Deus e foi purificado; sua pele tornou-se como a de uma criança." 2 Reis 5:1, 3, 9-14

Eliseu poderia ter feito como Naamã esperava, mas não fez! Naamã precisava ser tratado em relação ao orgulho. No início diz que ele era um grande guerreiro, honrado, respeitado... A sua reação a Eliseu mostra que ele estava muito cheio de si mesmo... E a bíblia diz "é necessário que Ele cresça e eu diminua." João 3:10 ... Deus criou uma situação para lembrar a Naamã que por meio de Deus ele conquistou tudo e não pelas suas próprias forças. Foram 7 mergulhos para ficar curado... Ore para para ter perseverança e não desistir no sexto 'mergulho' ... E ore para que você entenda logo tudo o que precisa mudar em sua vida.

#21dias de jejum .. 14° dia de jejum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário