Testemunhos

Testemunho Letícia

Eu sou a Letícia, e vou contar o que Deus me ensinou e fez na minha vida!

Primeiro, a importância do “Esperar” na minha vida. Pra mim, foi uma fase muuuuuuuito difícil, porque tem aquela sensação de que não somos bonitas o suficiente, que os garotos não olham pra nós, ou que todo mundo tem sua tampa, menos eu. Ou então quando aparece aquele garoto bonitinho na igreja, você fica imaginando “será que é ele?” e muitas vezes me frustrei, me apegando à pessoa errada.

Mas Deus me ensinou algo diferente durante todo esse processo.
Primeiro, eu aprendi a ser feliz sozinha. A sorrir mesmo quando não tinha ninguém pra sorrir comigo, a me olhar no espelho e me achar a maaais linda do universo. Aprendi a me valorizar. Preciso contar um detalhe pra vocês! Quando eu tinha 13 anos, eu escrevi uma carta pra Deus. Nessa carta eu disse pra Deus sobre o meu Namorado/Noivo/Marido. Disse em todos os detalhes, em como eu sonhava com ele. Queria que fosse um pouquinho mais alto que eu, forte, que gostasse de cantar, de pregar, de se vestir com roupa social... E eu lembro que por várias vezes eu chorei, apresentando aquela carta a Deus.. e depois de 3 anos, adivinha quem eu conheci? O LUCAS! Sim, ele é em cada detalhe igualzinho a carta. Mas não pense que foi miiiiil maravilhas assim logo de cara não. Ainda precisava esperar mais.

Porque eu tinha acabado de conhecer ele, e ele ainda não conhecia Jesus. Até que um dia ele foi à igreja, e foi super tocado pelo amor do Senhor, e o recebeu! Depois disso, deixou a vida passada, e numa mudança radical se tornou um homem de Deus que é a referencia dos jovens na igreja.

Eu sempre fui ativa na igreja, servia em quase todos ministérios, e sempre fui muito querida. E agora, ele estava ali, do meu lado em TUDO que eu fazia. E detalhe, éramos melhores amigos. Todo mundo dizia que combinávamos, que íamos ficar juntos, e eu acreditava muito naquilo.

Éramos melhores amigos, nada mais que isso. Ele não me paquerava. E eu, incomodada com isso, perguntei a um amigo, porque ele não se interessaria por uma garota que fosse linda, amiga de Deus, responsável com a obra... Ele me respondeu na hora: “Eu não me interessaria por ela, se não me sentisse atraído por ela”

Assustei. Porque eu tinha aquela idéia de que ele ia me amar como sou, mas esqueci que da mesma forma que eu pedi o melhor pra Deus em todos os sentidos, talvez ele (Lucas) também queria. Entendi que eu poderia melhorar.

Foi nessa fase, na virada do ano, que Deus me falou sobre Ester. E foi onde decidi me preparar, como ela se preparou. A Ney me ajudou muito, me incentivando a malhar, fazer reeducação alimentar, cuidar da pele, cabelo. Bom, me esforcei muito e emagreci quase 11 kilos (faltam 7 ainda, rs). Comecei a me vestir melhor, a usar o cabelo de jeito diferente, amadureci nas minhas atitudes, me tornei ainda mais responsável, e mais uma vez, aprendi a me amar, e ser feliz sozinha. Olha só a diferença:

E isso me fez bem em todas as áreas da minha vida.
MAS, um dia, ele me ligou e disse que precisava falar comigo! (Eu ainda estava no inicio do processo de preparação, não havia resultados aparentes.) Então eu fiquei super inquieta pra saber o que era, e fomos numa praça conversar... E ele me disse que estava gostando de uma garota, e ia pedir ela em namoro, e que como eu era a melhor amiga dele, queria que eu aprovasse. Eu fiquei sem chão.

Foi aí que eu aprendi a depender da ajuda de Deus, e não das pessoas. A depender do que Deus fala, e não do que as pessoas falam. E não vou mentir, chorei muito com isso. E pra mim, o sonho tinha acabado. 
Mas chegou um dia que pedi pra Deus falar comigo, e ele falou num culto, através da pregação do meu Pastor, que dizia sobre a mulher sunamita.  Essa mulher tinha um sonho, de ter um filho. E o Senhor deu a ela, e realizou o sonho, mas o menino morreu, e ao invés do Senhor dar OUTRO filho a ela, Ele ressuscitou o que estava morto! Eu lembro de ouvir claramente o Senhor dizendo, “Se você tem um sonho que morreu, não vou te dar outro sonho, vou ressuscitar este!”

Meu coração se encheu de alegria! E depois que o Senhor confirmou pra mim, que era o Lucas, eu pude descansar e crer, independente se o que meus olhos viam eram diferente do que o Senhor havia dito. E a cada dia Deus me confirmava de formas cada vez mais intensas.

Confesso que era difícil ver os dois juntos. E eu não senti raiva alguma da garota, pelo contrario, sempre tratei ela super bem. (Ela era de uma outra igreja, e quando ia visitar-nos com o Lucas, eu me preocupava muito em fazê-la se sentir a vontade).

Bom, menos de um mês de namoro, eles terminaram. Os dois não estavam mais feliz com esse relacionamento, e o Lucas já tava caidinho por mim, rs. Brincadeira! Mas foi durante o tempo que ele esteve com ela, ele começou a me enxergar. A ver minha beleza, meu jeito, meu valor, e por incrível que pareça, foi onde nos aproximamos mais (a preparação estava funcionando!). E a cada dia Deus ia confirmando tanto pra mim, quanto pra ele, qual era a vontade de Deus pra nós. Nossos sonhos foram se encaixando um no outro, e estávamos orando.

A garota está super feliz hoje, com um namorado abençoado que Deus deu a ela, e que a ama muito!

Depois que ele terminou o namoro, me mandava mensagens, me buscava pra irmos pra igreja juntos... E dia 7 de maio, me pediu em namoro. Eu aceitei. Dia 8 pediu pro meu pai, e oficializamos! Rs (Esse mês fiz 1 mês de namoro, e comemorei meu primeiro dia dos namorados com um namorado lindo, e futuro marido!)

Sempre pedi a Deus que me desse um namorado que me amasse como diz em Efésios, “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também como Cristo amou a Igreja. E assim Ele fez!
O Lucas passa aqui antes de ir pra reunião só pra me deixar um bombom e dizer que sou linda! Rs Já me deu aliança, fez declaração na frente de todo mundo, e a cada dia me surpreende de um jeito diferente! Sem falar que cuida de mim em oração, me guarda, me ouve, está comigo em todas!

O que eu quero que vocês entendam no coração de vocês é essa idéia de que enquanto vocês esperam em Deus, Ele prepara o melhor pra vocês; mas não fiquem inertes, se preparem também!

Se você perguntar pro Lucas um versículo que me define, ou que o faz lembrar de mim, ele vai dizer Provérbios 31:10!  Porque eu fiz desse versículo, o meu motivador para me preparar. Claro que não estou nem na metade de ser completamente virtuosa, mas a cada dia tenho sido melhor. E o livro de Ester também me motivou muito! Leiam.

“Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas.” Provérbios 31:10

Hoje, se consigo ser feliz com ele, é porque um dia aprendi a ser feliz sozinha.
Então, aproveitem todo esse tempo e força que vocês tem para servir a Deus e se prepararem. E lembre-se, Deus prepara namoros que se tornarão casamentos! Eu e o Lucas já sonhamos com nosso casamento. Eu termino o ensino médio esse ano, já planejamos fazer faculdade, abrir nosso negócio, e claro sonhamos muito com a Sofia e o Lorenzo (nossos futuros filhos, por quem somos apaixonados).

Há uns meses atrás, isso tudo parecia apenas sonho, que daria certo pra qualquer pessoa, menos pra mim. Mas eu  escolhi seguir os conselhos do Senhor, que Ele me dava através das pessoas que mais me amavam. AH! Quero aproveitar e dizer para as garotas, filhas da Ney... Nunca conheci uma pessoa dedicada e preocupada em cuidar de garotas que são escolhidas de Deus como a Ney. Valorizem ela, sigam os conselhos e recebam as broncas que ela dá, pois sei muito bem que é Deus quem a usa! Cheguei aqui hoje, porque ouvi a voz de Deus falando comigo através da vida dela, e hoje sou muito feliz por ter recebido o que eu mais queria! E lembre-se: Deus não é obrigado a fazer as coisas do nosso jeito, e no nosso tempo. A nossa vida é dEle, certo? Então Ele vai fazer no Seu tempo, do Seu jeito!

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas. No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído". (Isaías 55. 8-13)

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte (...)". (Jeremias 29. 11-14a)

Deus faz hoje, entendemos amanhã! Eu agradeço a Deus, por cada lagrima que eu chorei. Porque elas limparam meus olhos para que hoje eu pudesse olhar pra trás e enxergar tudo o que Deus fez, e crer em tudo que Ele ainda fará!

Um beijo pra vocês! God Bless =)

A versão do Lucas
A paz do Senhor amados, sou Lucas, tenho 24 anos e vou contar um pouco da minha vida. 
Bom, não entendemos os caminhos de Deus mas ele é perfeito em tudo que faz! Desde a minha conversão eu vinha procurando uma pessoa para ter como namorada, companheira na fé e futuramente esposa, mas estava procurando em lugares errados, sendo que essa mulher estava bem do meu lado. 

Foi a Letícia que teve a maior participação na minha conversão, foi  através da vida dela que tudo mudou. Um dia, quando nós éramos apenas amigos, eu disse pra ela que eu achava que o namorado dela não estava na nossa igreja e que ela que iria ser usada para resgatar ele do mundo e iria trazê-lo para os braços do Senhor, (e eu estava certo disso, era eu mesmo). Eu sabia que ela gostava de mim, tentava confirmar com ela se era verdade, mas ela sempre dizia que não.

Eu não conseguia ver ela mais do que amiga, eu queria muito mesmo gostar dela mas não tinha atração por ela.Mesmo sabendo que ela gostava de mim, decidi namorar com outra menina, e fui falar com ela, pois não tinhamos segredos um com o outro. Percebi que ela ficou chateada, ela tentou me dar conselhos e me deu, mas senti uma tristeza no olhar dela... Mas pensei que Deus iria dar o melhor para ela. No fundo eu tinha medo de me relacionar com ela também pelo fato de eu ser novo na fé, e ela com muito conhecimento e experiência e eu não corresponder às expectativas, pois ela é “a menina da igreja”.

Comecei a namorar, mas estava muito difícil pelo fato da moça ser de outra igreja e nesse mesmo tempo a Letícia começou a se cuidar mais, ir à academia, perdeu peso e eu comecei a olhar pra ela diferente. Saía mais com a minha ex-namorada e estava com saudade do pessoal da minha igreja (principalmente da Letícia).

Sei que Deus é um Deus de paz e não de confusão, então fui pedindo pra Deus me guiar pelo caminho certo até que fui separado pra ser obreiro na igreja e assim não ia mais ter tempo pra namorar aquela menina e aconteciam coisas que apontavam para o fim daquele relacionamento porque eu não conseguia mais ver a Letícia apenas como amiga, então resolvi terminar com ela num domingo à tarde. Liguei pra Letícia assim que cheguei em casa, pedi para ela ir mais cedo pra igreja porque queria falar com ela, quando falei pra ela que tinha terminado o namoro ela nem disfarçou, ela até tentou, mas dava para ver que ela tinha ficado feliz. 

Fiquei me segurando pra não começar a namorar com ela porque havia terminado um relacionamento há poucos dias, mas nesse tempo ficava trocando mensagens com ela, me aproximando cada vez mais. Até que no dia 7 de maio, um dia após o meu aniversário, a pedi em namoro e foi uma felicidade só, no dia 8 pedi para o pai dela e  conversei com nosso pastor para ele abençoar e tudo deu certo. 

Tive que me envolver com outra pessoa pra ver ela, por isso as vezes temos que estar atentos as pessoas que estão ao nosso lado pois ali pode estar o amor da nossa vida, como estava o meu. Fiquem sensíveis ao que o Espírito Santo nos mostra, pois Deus só tem o melhor para nós que o servimos.

Que o nosso namoro seja para o bem da obra de Deus, para o Reino, pois sei que se for para o crescimento do Reino de Deus será para o nosso crescimento também.

Deus abençoe a todos, espero que você possa aprender através do nosso testemunho. 

Abraços.

Neyla escreveu...
Quando a Letícia estava ansiosa eu dizia: ‘Lê, você tem que ser a mulher da bíblia. Se você for a mulher da bíblia todos os homens que não são de Deus para você se manterão longe. Mas o seu esposo, aquele que o Senhor preparou para você, vai reconhecer a mulher virtuosa que ele procura.’ É muito lindo ler que o Lucas escolheu exatamente Provérbios 31:10 para definir a Letícia.    Decida ser mulher de Deus para ser respeitada como tal.
“Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz: ‘Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.’ A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que ela seja elogiada por todos.” Provérbios 31:28-30  




Testemunho Ana


Oi, eu sou a Ana.

O inimigo veio para matar roubar e destruir..... justamente... começo assim meu testemunho.

Março de 2008 ele veio com tudo, roubou minha família, meu sorriso, minha alegria, minha tranquilidade..... destruiu minha família em pedaços. Eu tinha um casamento, aos olhos do mundo, “perfeito” , ia na missa uma vez por semana, ficava ansiosa para ir logo embora, nunca tinha me sentido tocada de verdade, na minha religião tudo podia, drogas, baladas, tudo se permitia, era perdoado.... Meu marido e eu viviamos em baladas, eu me vestia quanto mais curto e justo melhor , rssss

Tinhamos uma vida maravilhosa, eu tinha acabado de me formar, e com uma fllha de dois aninhos, meu marido evangélico mas afastado, algumas vezes me chamou para ir na igreja dele, a qual eu dava risada, zombava e criticava, nunca tinha lido a biblia, a não ser o salmo 91 , rs..... Resumindo, era sem Deus completamente.

Em Março de 2008, me deparei sozinha, com uma filha de 2 anos, recem formada, sem emprego decente, e sem marido o qual me deixou da noite pro dia.... Chorei, emagreci, não me via com forças, relutei, começei a sair para festas, baladas, viver um mundo de assédio, do amor supérfluo, das amizades vazias, dos momentos de alegria momentaneas, das tristes madrugada a dentro, trabalhava , tentava ser mãe, tentava ser profissional mas desabava de dor , de tristeza, vivi muitos momentos que achava que estava bem..... e depois me deparava com a realidade: cadê minha família? A qual eu tanto sonhei, minha casinha, meu marido, minha família, indo a igreja, construindo junto um futuro, cadê???

Passei por um ano sem acreditar que realmente esse modelo de família existia. Bem , Deus é assim.... Ele bate na sua porta pra te dar a mão, pena que muitas vezes eu não vi..... mas ele é DEUS e não desistiu de mim.

Começei a atender uma paciente, que falava de Deus a sessão inteira: a Neyla, me sentia uma pecadora enorme, ela falava versiculos, e contava testemunhos e me dava livros, cd de louvor, e eu na minha... aos poucos fui me abrindo, ela era meu ouvido predileto, ela vinha falar de Deus, que Deus queria reconstruir minha família e eu falava mas como? O cara não paga aluguel, atrasa a pensão, me xinga, briga, grita e você acha que ele me quer?? Fala sério....

Mas a Neyla não desistia, me chamou pra ir no culto... fiquei meio assim louca pra sair dali, mas fiquei. Sai de lá e refleti a noite toda, começei a frequentar a igreja  e minha fé foi aumentando, senti verdadeiramente Jesus, e fui me afastando do mundo, fazendo jejuns de fogo, não pelo meu casamento, mas eu pedia por mim, para Deus me reconstruir, ate porquê não tinha mais amor pelo meu marido, eu pedia por mim, pelo meu emprego… Bem, os jejuns começaram a dar resultado, eu não sentia mais vontade de baladas, nem de beber, me preservei mais e mais. Já me divertia tranquilo com minha familia, saia pra jantar com ela, e estava me adaptando a nova vida, ia na igreja cinco vezes por semana, lá eu me sentia forte, protegida.

Um dia, falei ao meu ex-marido.... ‘vou me batizar nas águas’, ai nesse momento ele falou, ‘quando? Quero ir ver’. Pensei comigo: ‘o que esse cidadão vai fazer lá???’ No outro dia cedo, ele estava aqui para ir junto, minha irmã, amigas, todas sem acreditar, que loucura, nada a ver, me batizei e a pastora falou quando sai das aguas: Vai lá e da um abraço no seu marido, quase cai pra trás (Claro que eu não fui).

Mas ele foi ficando mais educado, mais presente, começou a jantar lá em casa, mas eu o via sempre muito triste com o trabalho, o rosto abatido. Um dia vi ele muito mal e aquilo me tocou, pensei comigo: ‘Senhor se o Senhor me fortaleceu, me moldou, peço que o Senhor faça o mesmo com ele, e jejuei 21 dias sem orkut, msn, alcool, baladas e sem falar mal dele, rsrs’

Meu Deus foram 21 dias de luta, tinha dias que ele me xingava e eu falava agora chega não vou mais orar por ele, que se exploda.... chegava a noite lá estava eu de joelhos orando, sem contar pra ninguem que era pro bem do meu ex-marido....  Mas Deus, começou a trabalhar e nesse momento, eu começei a ver ele diferente, a admirar, a orar fervorosamente, e falava senhor se for da tua vontade, so quero se for da sua vontade, reconstroi , mas eu quero um homem de DEUS, reconstrua o amor que não existe mais em mim....

Orei, jejuei, li muito a Palavra, me afastei do mundo, e no fim de 2009 lá estava meu marido me sondando, mas triste, sem motivação, viajei e ele ligava direto, e eu achando aquilo megamente estranho, porque não sabia se queria de novo, pensava que podia passar por tudo, afinal ele era o mesmo, e eu não queria o mesmo.....

Voltei de viagem, conversamos bastante, e no outro dia pedi que ele fosse procurar minha pastora, ele foi ..... ela abençou ele, nós marcamos o casamento no cartório e ficamos um mês em santidade, Deus tinha tocado meu coração, que não era para eu dar brecha ao inimigo e se eu tinha me preparado, era somente após o casamento selado.

No início não contei para minha família, para ninguém, foi um tempo meu com Deus, somente a Ele eu escutava(como a Neyla ensina, nem ela dá opinião), e Ele foi renovando todo meu amor pelo meu marido. Me afastei de todos, tinha a Palavra para me fortalecer, e foi assim: meu marido batizou nas aguas, largou o mundo, se entregou para Deus, hoje é um servo do Senhor, casamos e de lá pra cá, somente bençãos, claro que tenho lutas, não tem crente sem lutas.... a diferença é que agora sou uma fortaleza, tenho Deus comigo em todas as batalhas, e não perco mais a fé. Deus está nos honrando com nossa casinha, emprego de excelencia, nós três estamos mais unidos do que antes, firmes na igreja, vigiando sempre, pois como somos carne, o pecado nos ronda, mas sempre vigiando para tentar chegar o mais perto do exemplo de Jesus... E o mundo lá fora??? Hoje como tenho olhos espirituais e vejo como o inimigo está destruindo famílias, casas, empregos, amores, eu identifico logo e piso em cima, porque Deus me deu esse poder!

A cada dia que passa eu oro mais, agradeço mais e peço que seja feita em minha vida somente a vontade do Senhor, pois hoje sou o que sou, porque Ele me quebrou, me tirou tudo que eu tinha, me fez vaso novo , uma mulher virtuosa e realmente a minha vitória tem sabor de mel!!!!!

Se Satanás puder destruir a nossa vida, ele fará. se ele puder roubar-nos, ele fará, e se dermos brecha, certamente ele nos levará para o inferno, por isso vamos nos preparar para lutar contra este inimigo. Nenhum homem poderá enfrentá-lo com as suas próprias forças, mas somente quando conhecermos o poder que existe no nome de Jesus é que poderemos enfrentá-lo, pois a Palavra do Senhor diz: “eis que darei poder a vocês para pisar serpentes e escorpiões e toda força do inimigo e nada vos fará dano algum“. Nós temos este poder e esta autoridade, mas precisamos saber o que estamos fazendo e os termos para falar em nome de Jesus. O nosso adversário não é qualquer um. São forças espirituais e não carnais. Não é contra a carne ou sangue e sim contra principados e potestades. Jesus disse: “Resisti ao Diabo e ele fugirá de vós”.

Devemos saquear o inferno e encher os céus. Satanás tem destruído a nossa cidade, tem roubado a prosperidade, tem roubado a paz, a união e principalmente nossas vidas. Povo de Deus, devemos dizer para ele e seus demônios, que saiam em nome de Jesus. Devemos expulsá-los em nome de Jesus, devemos cuidar de nossa rua, nosso bairro, nossa cidade. Quando você sair de sua casa, comece a repreender e expulsar estes demônios, abençoe os seus vizinhos, caminhe para o emprego, para a Igreja, orando, intercedendo e vamos pedir para que Deus mande os seus anjos para tomar o lugar dos demônios. Somos nós que temos que fazer isto. Temos que amarrar o inimigo e tomar nossa cidade de volta, tomar as almas, a prosperidade, a paz, tomar tudo o que ele roubou. Não devemos temer, pois fomos ungidos por Deus. Assim como Davi venceu a Golias, nós podemos também vencer.

A palavra de Deus diz que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, pois se Deus é por nós, quem será contra nós? E nos garante que sobre todas estas coisas somos mais do que vencedores, sabe por quê? Porquê maior é aquele que está em nós, do que aquele que está no mundo. E Jesus veio para desfazer as obras do Diabo e nós temos que continuar fazendo isto, tomar das suas mãos tudo aquilo que ele roubou de nossas vidas e de nossa cidade.” Pois Jesus veio para nos dar vida em abundância.....

Ana Carla Jacinto Nóe, casada verdadeiramente há num ano. Deus me restituiu tudo o que o Diabo roubou, só que TUDO de excelência!


Neylaaaaaaaa se não fosse Deus te usando, hoje não estaria aqui escrevendo esse testemunho!!!!!


Neyla escreveu... 
É muito fácil cuidar da Letícia e da Ana, elas têm algo em comum: disposição para buscar o conhecimento da vontade de Deus e para obedecer esta vontade. Elas não esperam facilidades e não têm preguiça de fazer a parte delas.

"Fala com sabedoria e delicadeza. Ela NUNCA TEM PREGUIÇA e está sempre cuidando da família." Provérbios 31:26-27

Se fosse fácil não tinha tantos perdidos porque querem servir a Deus, mas sem abrir mão do mundo e do que desagrada ao Senhor.

Eu nunca orei o que elas queriam e nem o que eu pensava com meu entendimento humano limitado. Orei para Deus fazer a vontade perfeita Dele, e para que elas entendessem que quando queremos a vontade de Deus temos paz e plenitude de alegria.

“O Senhor, o Santo Deus de Israel, o seu Criador, diz: "Por acaso, vocês vão exigir que eu explique como cuido dos meus filhos? Vocês querem me ensinar a fazer as coisas?” Isaías 45:11

Levo muito a sério este versículo quando oro por alguém. Acredito que este seja o princípio da intercessão eficaz: a oração simples, onde respeitamos a vontade soberana de Deus. “Ninguém pode fazer acontecer nada se Deus não quiser.” Lamentações 3:37

Para as esposas: a bíblia não diz ‘Se o seu esposo for bom seja sábia.’ Está escrito: ‘Seja sábia!’ sem condições.

Ame a Deus de verdade, acima de todas as coisas, principalmente acima de suas próprias vontades sem depender de circunstâncias para ser feliz.

Os olhos delas não estão em pessoas, sentimentos, circunstâncias... Elas amam a Deus acima do todas as coisas e têm os olhos no Senhor, dependem só Dele e hoje vivem esta Palavra: "Na Tua presença Senhor, há PLENITUDE de alegria." Salmo 16:11




Testemunho Simone

Olá queridos! Meu nome é Simone Bernardes e quero compartilhar meu testemunho com vocês !
Não me canso de agradecer a Deus o grande livramento que Ele deu ao meu irmão, em 04 de Fevereiro desse ano, aniversário do meu marido, um dia que era pra ser de comemoração para nós mas foi o inicio de uma grande tempestade em nossas vidas... nunca vou me esquecer desse dia.

Eu e meu marido fomos surpreendidos com a noticia de que o casamento do meu irmão havia se acabado devido uma traição, fomos até a casa dos meus pais para darmos uma força, ele estava muito abatido, sem forças pra suportar tudo aquilo, mas aparentemente calmo... Havia crescido na Igreja mas estava afastado dos caminhos do Senhor. Conversamos um pouco mas sei que nada do que falamos serviu pra aliviar a dor que havia em seu coração. Voltamos pra casa e como de costume deixei meu celular ligado debaixo do travesseiro e fomos dormir...

No meio da madrugada meu celular tocou, era minha mãe do outro lado da linha em tom de desespero dizendo que meu irmão havia se jogado do viaduto..demorei pra acreditar no que havia acabado de ouvir... Ele saiu pra trabalhar como se nada tivesse acontecido e antes de chegar ao trabalho ele se jogou de uma altura de mais de 18 metros, caiu em plena avenida, graças a Deus nenhum carro passou por cima dele.

Foi socorrido em estado grave e levado às pressas para o hospital com os dois pulmões perfurados pelas costelas, fraturas multiplas e exposta no braço direito além de uma lesão grave na coluna, o pescoço não tinha mais sustentação nenhuma, caso viesse a sobreviver ele ficaria tetraplégico.

Os médicos não davam esperança alguma, diziam que era realmente um milagre ele ter sobrevivido, eu pedia a Deus para dar uma nova chance a ele, pensava comigo mesma que se Deus permitiu que ele sobrevivesse a essa queda é porque tem um plano na vida dele, mesmo que ele ficassse tetraplégico, queríamos ele de volta, sei que seria duro vê-lo tão novo em uma cadeira de rodas, mas sei que meus pais sofreriam muito mais se ele partisse dessa maneira...

Eu tentava ser forte pra não deixar meus pais ainda mais desesperados, mas só Deus e meu marido sabiam como meu coração estava apertado, minhas esperanças iam se desfalencendo pouco a pouco, toda vez que íamos ao hospital e o víamos em coma naquela CTI, com dreno nos pulmões, respirando por aparelhos meu coração apertava ainda mais.

Eu tentava manter a Fé mesmo que pequena dentro de mim, mas era muito dificil, Deus permanecia calado diante das nossas orações... as noticias que os médicos davam eram sempre as piores, desesperadoras...

Passaram-se alguns dias e o quadro se agravou, ele pegou infecção hospitalar e a cada visita que fazíamos, saíamos mais tristes, meus pais não comiam e nem dormiam só pensando no pior.

Quando minha fé parecia estar acabando eu me lembrava de uma frase que dizia: "A maior demonstração de Fé não é aquela que aplaude quando Deus age, mas sim aquela que permanece firme e confiante mesmo diante do silencio de Deus". Então eu me enchia de esperança de novo e confiava que Deus estava no controle de tudo.

Verdadeiros amigos são essenciais nesses momentos, eles me ajudavam a ficar de pé, me ouviam, me aconselhavam e mais do que isso oravam por mim e por minha família... a Neyla foi uma dessas pessoas que esteve ao meu lado me incentivando a não desanimar, a crer no milagre de Deus; atraves da Quell ela soube do meu problema e me ajudou em oração. Amigos estão com voce nos momentos felizes, mas só os verdadeiros amigos permanecem ao seu lado nos momentos tristes.

Alguns dias depois recebemos a noticia de que ele havia saído do coma, a infecção já estava diminuindo e seus pulmões estavam cicatrizando. Graças a Deus ! Deus estava trabalhando em silencio...

Como foi bom vê-lo sem aqueles tubos, conversar com ele e ver o arrependimento em seus olhos. Ele estava quebrantado, disse que queria sair logo daquele hospital e voltar pra Igreja, mas ainda teria que passar por diversas cirurgias, inclusive da coluna que poderia deixá-lo tetraplégico pra sempre.
As cirurgias foram feitas e em todas elas nós pudemos ver a mão de Deus operando através das mãos dos médicos. Nosso Deus é um Deus de milagres.

No dia 09 de Março ele teve alta, fui buscá-lo no hospital, e adivinhem ??? Ele saiu de lá andando....rsrsrs.... Deus fez o milagre completo, aquilo que parecia impossivel aos nossos olhos e aos olhos dos médicos foi possível pra Deus.

Cada vez que olho pro meu irmão vejo que milagres realmente acontecem, basta apenas crer...se vc estiver passando por dificuldades, considere-se um candidato a receber.

Quando estiver passando por uma situação dificil, o medo tomar conta e o desespero bater à sua porta, lembre-se que Deus pode estar em silêncio mas isso não quer dizer que Ele não esteja ouvindo as suas orações, Ele vela por nós a todo instante e tudo o que acontece em nossa vida é permissão Dele, tudo coopera para o nosso bem.

Deus não nos promete dias sem lágrimas, mas promete que um dia enxugará todas elas. Ele não nos promete dias sem aflição mas garante que estárá conosco TODOS os dias da nossa vida.

Deus vê o que não podemos ver. Ele enxerga o amanhã enquanto oramos na noite confusa. Ele sabe, nós apenas supomos.

Hoje eu posso declarar que somos mais do que vencedores, o inimigo quis roubar nossa alegria mas ele não conseguiu. Deus não nos livrou de dentro da fornalha mas Ele passou conosco pela fornalha e não nos desamparou um só segundo.

A provação serve pra nos aprovar e pra nos aproximar mais de Deus.
Pra gloria do Senhor minha familia está mais unida, meus pais e meu irmão estão voltando pra Igreja e minha FÉ está ainda mais firme ! Esse é o Deus que eu sirvo!

Neyla escreveu... 
Utilizo o twitter única e exclusivamente para ser instrumento de Deus. Orei e pedi ao Senhor que só permitisse me seguir as pessoas que Ele quer que eu cuide em intercessão. Orei também para que Ele me ajude a não ser negligente, e que o Espírito Santo me revele quando alguém precisa de ajuda mesmo sem falar diretamente comigo. E Ele tem sido fiél.

Recebi a DM da Quel contando sobre o irmão da Simone. Orei e jejuei todos os dias, até ele sair do hospital. E ainda estou orando porque sei que Deus tem um grande plano para a vida dele.

O suicídio é pecado, e quem o comete pensando que estará livre dos problemas não sabe que passará a eternidade sofrendo muito mais no inferno.

A Quel ama muito a Simone e não admitia de jeito nenhum a possiblidade dele não sobreviver. Foi quando eu percebi porque Deus a escolheu: ela não desiste, é muito perseverante!

O primeiro passo foi ela entender que íamos orar deixando Deus ser Deus, não seria a nossa vontade, mas a do Senhor.

Eu disse: ‘Quel, ninguém ama mais o irmão da Simone do que Deus, e o mais importante é a vida eterna, o Senhor só permitirá que ele continue vivo se for para ele não perder a salvação.’

E ele está vivo e andando.

Não queira fugir dos problemas, enfrente-os na certeza de que é através deles que o Senhor nos molda e nos torna a cada dia mais parecidos com Ele. E como 'tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus', o Senhor fez com que esse sofrimento cooperasse em favor da Simone e de sua família. Ela sempre teve fé, mas cresceu muito depois de ver mais esse milagre de Deus!

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” Tiago 1:2-4

Não conheço ninguém que tenha tido mais motivos para desejar a morte do que Jó. Ele perdeu tudo, inclusive os dez filhos, e ainda sofria dia e noite por causa da lepra. Mas ele escolheu viver e viu Deus agir em sua vida!

“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10:10


Um comentário:

  1. boa tarde,
    acabei de conhecer esse blog e fiquei tocada. Tenho passado por uma semana muito difícil, pois meu namorado terminou nosso namoro de 3 anos de uma hora para outra. Em uma semana ele dizia que me amava e que eu era tudo pra ele. E na outra já dizia que não me amava mais. Brigamos muito por besteiras mas eu sempre fui humilde em pedir perdão. hoje estava muito triste e pedi a Deus que falasse comigo através da bíblia, pois todas as opiniões que eu escuto das outras pessoas me magoam muito. E Deus me disse que uma parte do texto de Jeremias: "Conheço meus projetos sobre vocês, meus projetos são de felicidade e não de sofrimento."
    Apesar de ainda amar meu ex namorado, gostaria muito que nosso amor fosse renovado por Deus. Apesar de saber que o tempo de Deus é diferente do nosso, minha insegurança não me deixa eu me acalmar. O que eu faço?
    Obrigado

    ResponderExcluir