quarta-feira, 30 de abril de 2014

"Tenho ainda muito que dizer, mas vocês não o podem suportar agora." João 16:12


Você pode suportar o que Jesus tem a lhe dizer? Você já tem maturidade espiritual para saber o que Ele quer de você?

Vamos ver dois exemplos?

1. O jovem rico da bíblia: ele foi até Jesus (queria saber o que fazer..), se ajoelhou diante de Jesus (humildade), e ouviu de Jesus que só faltava UMA coisa! Uau!!! Ele era praticamente perfeito! Então ele ouviu de Jesus que  deveria vender tudo o que tinha e dar aos pobres. O jovem rico foi embora porque ainda não podia suportar ouvir isso. Não é errado ser rico, mas o coração dele estava no dinheiro e não em Deus!

2. Paulo perseguia os cristãos.. aparentemente ele era pior do que o jovem rico "que só faltava fazer uma coisa"...

"Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: ‘Saulo, Saulo, por que você está me perseguindo?’ Então perguntei: Quem és tu, Senhor? E ele respondeu: ‘Eu sou Jesus, o Nazareno, a quem você persegue’. Os que me acompanhavam viram a luz, mas não entenderam a voz daquele que falava comigo. “Assim perguntei: Que devo fazer, Senhor? Disse o Senhor: ‘Levante-se, entre em Damasco, onde lhe será dito o que você deve fazer’. Os que estavam comigo me levaram pela mão até Damasco, porque o resplendor da luz me deixara cego. “Um homem chamado Ananias, fiel seguidor da lei e muito respeitado por todos os judeus que ali viviam, veio ver-me e, pondo-se junto a mim, disse: ‘Irmão Saulo, recupere a visão’. Naquele mesmo instante pude vê-lo." Atos 22:7-13

Paulo queria saber e obedecer! Ele tinha maturidade espiritual para suportar saber o que estava errado com ele.

Deus nos ama, Ele é sempre bom e Ele não erra! Então por que enfrentamos tribulações? Para que haja mudança em nós! As tribulações são simplesmente o Senhor chamando a nossa atenção para nos aproximarmos Dele, avançarmos em conhecimento e então amadurecermos espiritualmente ao ponto de ouvir o que Ele quer que seja mudado em nós!

Os israelitas passaram 40 anos no deserto porque não estavam prontos para mudar o que Deus queria. Eles não aprenderam a confiar em Deus, não aprenderam a não murmurar e não conseguiram esquecer o Egito e os costumes de lá. Paulo escreveu que essas coisas aconteceram com eles para servirem de testemunho para nós, para que assim como Paulo busquemos imediatamente a vontade de Deus e o obedeçamos no que O Senhor quer que seja mudado em nós. Precisamos orar por um coração que entenda a direção de Deus, que ouça a sua voz.

Podemos aprender com a Palavra de Deus ou na prática sofrendo. "O chicote é para o cavalo; o freio, para o jumento; e a vara, para as costas do tolo! " Provérbios 26:3

Se hoje você se encontra no meio de uma enorme tempestade, muito mais do que orar pra sair dela, a sua oração deve ser como a de Paulo: "O que o Senhor quer que eu mude em mim Deus?" E quando Ele responder, obedeça imediatamente!