segunda-feira, 18 de agosto de 2014

“O generoso prosperará..." Provérbios 11:25


“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram”. Então os justos lhe responderão: “Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?” O Rei responderá: “Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram”.

Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: “Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram”. Eles também responderão: “Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos?” Ele responderá: “Digo-lhes a verdade: O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo”. “E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”.  Mateus 25:34-36

No meio Cristão eu sou considerada “tola” por seguir esse ensinamento de Jesus. Sou orientada a pensar primeiro em mim e na minha família e SE sobrar ajudar aos outros. Mas, a bíblia diz: “Se com renúncia própria você beneficiar os famintos”, e no mesmo capítulo, Deus promete: “O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos.” Ele diz que mesmo em meio à escassez, Ele cuidará de mim. 

“O jejum que desejo não é este: partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo? Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda. Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; se com RENÚNCIA PRÓPRIA você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia. O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sol e fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.” Isaías 58:6-11

Sabe? Eu levo muito a sério o que está escrito no Salmo 24: “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem.” A minha vida é Dele e o meu dinheiro também, há 15 anos Ele decide tudo por mim. Hoje eu entendo que o fato de Deus não permitir que ninguém me ajude é para que Ele continue sendo o dono do meu dinheiro. Infelizmente, mesmo sem ajudar em nada, algumas pessoas ainda insistem em interferir nisso. Eu oro para que Deus me dê condições e eu possa continuar fazendo o que a maioria não quer fazer: ajudar as pessoas como sempre fiz.

“Quem fecha os ouvidos ao clamor dos pobres também clamará e não terá resposta.” Provérbios 21:13

O que é loucura para a maioria, parece ser natural entre empreendedores bem sucedidos, como eu vi ontem. Achei fantástico Deus me mostrar duas matérias sobre isso no mesmo dia. Eles, que provavelmente nem conhecem a Deus muito bem, ensinam que devemos primeiro querer o bem para os outros, mais do que ganhar dinheiro.  E que empreendedores não têm medo da instabilidade.

“O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.” Provérbios 11:25

Se você quiser aprender mais sobre isso para conseguir confiar em Deus para cuidar da sua vida financeira, além de ver os links, leia:

Deus é o dono do meu negócio.
A Recompensa da Honra de John Bevere.



Lembrando que as pessoas não são iguais, se você não sente a dor do outro e não tem vontade de ajudar, não ajude, só não atrapalhe quem está fazendo isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário