quarta-feira, 3 de julho de 2013

“Sacode a poeira debaixo dos seus pés.” Lucas 9:5


JESUS ESCANDALIZOU OS FARISEUS – Por John Bevere.

Em muitas ocasiões, Jesus confrontou e escandalizou aqueles líderes. Por eles terem se escandalizado, eles o enviaram para a cruz. Eles o odiaram.

Mas Jesus os amou o suficiente para dizer a verdade: “Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: ‘Este povo honra-me com os lábios, mas seu coração está longe de mim. E em vão me adoram.” Mateus 15:7-9. Esta declaração os ofendeu.

Observe o que os discípulos de Jesus perguntaram a Ele imediatamente depois:

“Então, aproximando-se dele os discípulos, disseram: ‘Sabes que os fariseus, ouvindo a Tua Palavra, se escandalizaram?” Mateus 15:12

Analise a resposta de Jesus:

“Toda planta que Meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.” Mateus 15:13-14

Jesus mostrou que as ofensas (escândalos) na verdade removerão aqueles que não forem verdadeiramente plantados por Seu Pai. Algumas pessoas podem se juntar às igrejas ou às equipes ministeriais, mas não foram enviadas por Deus ou não são de Deus. O escândalo que vem quando a verdade é pregada revela as suas verdadeiras motivações e faz com que elas mesmas não criem raízes e partam.

Samuel era um homem de Deus que não comprometeu a verdade por ninguém, nem mesmo pelo rei. Quando Saul desobedeceu a Deus, o Senhor disse a Samuel para confrontá-lo. Ele o fez. Infelizmente, Saul não respondeu à Palavra do Senhor com o verdadeiro arrependimento. Ele estava mais preocupado em como ficaria a sua imagem diante das outras pessoas. Quando Samuel começou a se retirar, Saul agarrou-se em seu manto e rasgou a orla dele. Samuel arrasou-o com estas palavras: “O Senhor rasgou hoje de ti o reino de Israel.” 1 Samuel 15:28

Não era isto que Samuel queria para Saul. Ele lamentava por ele. Ele havia ungido Saul rei, havia-o treinado para governar, e havia conduzido a sua coroação. Ele era amigo pessoal de Saul. Mas veja como Deus reagiu pelo fato de Samuel sofrer por Saul: “Até quando terás pena de Saul, havendo-o Eu rejeitado, para que não reine sobre Israel?” 1 Samuel 16:1 

Deus estava dizendo a Samuel que para continuar a andar no óleo fresco da unção, ele tinha de entender que o amor e o juízo de Deus são perfeitos. Se Samuel se voltasse para Saul quando Deus o havia rejeitado, ele não teria óleo fresco. Se continuasse lamentando, ele não iria a lugar algum.

A bíblia não registra que Jesus tenha reagido a qualquer dos homens que o abandonaram. O seu único prazer era fazer a vontade do Pai. Ao fazer isto, Ele beneficiaria um numero muito maior de pessoas.

Um dia preguei uma mensagem simples sobre arrependimento e de volta ao primeiro amor. Senti a resistência, mas sabia que aquela era a mensagem que eu deveria entregar.

Depois do culto, o pastor disse: Deus me mostrou aquilo que você pregou esta manhã, mas não creio que o meu povo estivesse pronto para receber.”

Resposta: “Quem é o pastor da igreja? Você ou Jesus?”

Fizemos mais quatro cultos naquela igreja; cada um deles foi mais difícil. Quando deixamos a cidade, senti como se tivesse um saco de areia no estômago. Eu não conseguia entender. Ficava cada vez mais pesado e desconfortável. Em geral, quando saio de uma igreja, meu coração se enche de alegria. Eu não sabia o que estava errado.

Quando finalmente fiquei a sós com o Senhor, perguntei: “Pai, o que fiz de errado? Por que este peso tão grande em meu espírito? Será que usurpei a autoridade do pastor?”

Ele simplesmente disse: “Sacode a poeira debaixo dos seus pés.” Lucas 9:5

Fiquei chocado ao ouvi-lo dizer isto. Continuei orando e interrogando-o, apenas para ouvir as mesmas palavras: “sacode a poeira debaixo dos teus pés.”

Finalmente, obedeci. Quando minha mão saiu da sola do meu segundo sapato, aquele peso foi tirado, e a alegria entrou em meu coração. Mais uma vez, disse impressionado: “Senhor, eles não me atacaram nem me expulsaram da cidade. Por que precisava fazer isso?” (só o sentimento ruim deles prejudicou ele)

Ele me mostrou que muitas pessoas haviam rejeitado a Sua Palavra para eles.

“Dê mais tempo a eles, Senhor.” pedi.

“Se eu desse a eles mais cinqüenta anos, eles não mudariam. Eles já se decidiram em seus corações.”

Jesus não se permitia ser controlado pelos outros. Ele falava a verdade, mesmo que isto significasse o confronto e finalmente o escândalo. Se você deseja a aprovação dos homens, a unção de Deus não pode cair sobre você. Você precisa se propor em seu coração a falar a Palavra de Deus e a fazer a Sua vontade mesmo correndo o risco de ofender e escandalizar as pessoas. John Bevere.

Deus não precisa de pessoas para nada, mas Ele nos dá o privilégio de participar do milagre. Quanto menos teoria humana e mais da Palavra de Deus, maior a transformação. Não dependa de pessoas, dependa de Deus.


4 comentários:

  1. Tudo que eu precisava ler hoje!
    Deus esteja contigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém querida... só hoje vi o seu comentário, Deus abençoe vc!

      Excluir
  2. Excelente .... veio no momento correto !!! Lágrimas de dor e alegria misturas escorrem meu rosto ! Deus seja sempre Louvado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém... que você encontre refúgio e refrigério em Deus.

      Excluir