sexta-feira, 17 de maio de 2013

“Sem mim vocês não podem fazer nada.” João 15:5


“Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: ‘Quem os outros dizem que o filho do homem é?’ Eles responderam: ‘alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas.’ ‘E vocês?’, perguntou ele. ‘Quem vocês dizem que eu sou?’ Simão Pedro respondeu: ‘Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo.’ Respondeu Jesus: ‘Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isso não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu pai que está nos céus.” Mateus 16:13-17

Jesus sabia o que estava no coração de seus discípulos, Ele sabia a resposta, mas queria ver a atitude deles. Eles responderam prontamente o que as pessoas estavam dizendo sobre Ele, mas se calaram quando Jesus perguntou quem eles pensavam que Ele era. As pessoas sem revelação de Deus, com entendimento humano, não reconheceram Jesus, e a maioria dos discípulos pareciam influenciados pelo que ouviram, e não pelo que Deus mostrava. Se não estivermos firmados em Deus, somos facilmente influenciados pelas circunstâncias, ou pelo que ouvimos e pensamos.

Simão não havia recebido este conhecimento por ouvir a opinião dos outros ou pelo que lhe havia sido ensinado, ele queria ouvir diretamente da boca de Deus.

Quando você recebe conhecimento revelado de Deus, ninguém pode lhe influenciar. Quando Deus revela algo a você, não importa o que o mundo inteiro diga. Ninguém pode mudar o seu coração, porque Deus falou com você.

Conhecer a Deus não tem nada a ver com cursos, estudos, inteligência humana. Sem a revelação do próprio Deus, seremos meros religiosos. Os religiosos conheciam as escrituras, eles sabiam tudo o que Isaías e Jeremias haviam escrito à respeito de Jesus, e não o reconheceram com o Filho de Deus.

“A revelação da Tua Palavra esclarece e dá entendimento ao simples.” Salmo 119:130

Jó era um homem religioso. Veja o que a bíblia diz sobre ele:

“Na terra de Uz vivia um homem chamado Jó. Era homem íntegro e justo; temia a Deus e evitava fazer o mal. (...) De madrugada ele oferecia um holocausto em favor de cada filho, pois pensava: “talvez os meus filhos tenham, lá no íntimo, pecado e amaldiçoado a Deus.” Essa era a prática constante de Jó.” Jó 1:1-5 é a descrição perfeita de um homem de Deus, veja que lindo, Jó se preocupava com medo de até em pensamento seus filhos terem pecado contra Deus. Mas veja o que Jó disse já no final de seu livro: “Então Jó respondeu ao Senhor: ‘Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos podem ser frustrados. Tu perguntaste: ‘Quem é esse que obscurece o meu conselho sem entendimento’ (Deus disse a Jó que ele não tinha conhecimento) Certo é que falei de coisas que eu não entendia (Jó reconhece que faltava revelação de Deus), coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber. “Tu disseste: ‘Agora escute, e Eu falarei; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá”. Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo nas cinzas e no pó.” Jó 42:1-6

A bíblia diz que “O Senhor falava com Moisés face a face como quem fala com o seu amigo.” Êxodo 33:11.. esse é o relacionamento que Deus deseja ter conosco, mas isso é impossível sem passar tempo com Deus. Um exemplo disso era a multidão que estava com Moisés, eles presenciaram os mesmos milagres, mas não conseguiam confiar em Deus. Moisés subia ao monte, ficava oitenta dias ouvindo Deus, e quando voltava, os israelitas haviam feito uma imagem de escultura, mesmo conhecendo o que Deus disse muitas vezes na bíblia sobre fazer, ter, ou adorar imagens. E então a ira do Senhor se voltava contra eles, e lá ia Moisés orar para que Deus não destruísse o povo. Por não conhecerem a Deus de verdade, eles passaram quarenta anos no deserto, numa viagem que seria de meses, e não entraram na terra prometida. No novo testamento Paulo escreveu sobre eles:

“Em Moisés, todos eles foram batizados na nuvem e no mar. Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo. Contudo, Deus não se agradou da maioria deles; por isso os seus corpos ficaram espalhados no deserto. Essas coisas ocorreram como exemplos para nós, para que não cobicemos coisas más, como eles fizeram. Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: “O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra”. Não pratiquemos imoralidade, como alguns deles fizeram — e num só dia morreram vinte e três mil. Não devemos pôr o Senhor à prova, como alguns deles fizeram — e foram mortos por serpentes. E não se queixem, como alguns deles se queixaram — e foram mortos pelo anjo destruidor. Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos. Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” 1 Coríntios 10:2-12

Paulo disse que ‘eles comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; (...)Contudo, Deus não se agradou da maioria deles; por isso os seus corpos ficaram espalhados no deserto. Essas coisas ocorreram como exemplos para nós...’ Você pode estar freqüentando uma igreja, seguindo ‘partes’ da bíblia e ainda assim não estar agradando a Deus.

“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9

Há coisas impossíveis de vermos e ouvirmos com nossos olhos e ouvidos naturais.

“Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda sabedoria e entendimento espiritual.” Colossenses 1:9

O Senhor está levantando um edifício espiritual feito de pessoas que compreendem o mundo espiritual e operam na plenitude do Espírito Santo. O nível de revelação depende do nível de amor e compromisso que temos com a obra de Deus manifesta na Terra. Devemos entender a dor que Deus sofre quando vê o mundo sendo arrastado para o inferno. Várias vezes Ele me permitiu experimentar Sua dor para me tornar consciente de Seu ardente desejo de libertar almas. É importante para Deus, então é importante para mim.

“Esforço-me para que eles sejam fortalecidos em seu coração, estejam unidos em amor e alcancem toda a riqueza do pleno entendimento, a fim de conhecerem plenamente o mistério de Deus, a saber, Cristo. Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.” Colossenses 2:2-3

O Senhor tem coisas ainda não reveladas a nos dizer: “Tenho ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora.” João 16:12

Ana Mendez escreveu: “Às vezes eu encontro pessoas que perguntam: ‘Onde você conseguiu isso? Nunca ouvi isso antes!’ Bem, Deus diz que há coisas que nunca entraram na mente do homem e que Ele quer revelar a nós. São bíblicas, sempre estiveram nas Escrituras, mas estavam fechadas e veladas para que não fossem vistas.”

“Ele disse: ‘A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que ‘vendo, não vejam; e ouvindo, não entendam.” Lucas 8:10

Como ouvir a voz de Deus? Passando tempo com Ele, clamando, estudando a Sua Palavra, mas principalmente em silêncio para ouvir Ele falar.

“Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou; seu nome é Senhor: Clame a mim e Eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.” Jeremias 33:2-3

Há alguns anos atrás eu comecei a ser envolvida em batalha espiritual por causa de uma pessoa que eu cuido, eu não sabia nada sobre isso, mas fiz o que a bíblia ensina: corri para encontrar respostas e estratégias em Deus. Durante 21 dias eu jejuei o dia todo e só comia uma vez por dia, às 18 horas. No último dia de jejum, eu estava dirigindo tonta de fome, feliz porque ia para casa comer, a minha pastora me ligou e disse: “Venha na minha casa agora que Deus quer falar com você.” Cheguei lá, ela disse: “Eu vou para o monte orar com outras pessoas, me espera que Deus vai falar com você.” kkkkkkkkkkkkkk Se eu fosse algumas das meninas que cuido, teria me ofendido e perdido uma grande revelação de Deus. Eu sentei sozinha na frente da casa, e pensei: “Eu estou há mais de 24 horas sem comer, queria tanto uma fruta, porque qualquer outra coisa vai me fazer mal.” Não tinha frutas lá. Na mesma hora começou a soprar um vento muito forte, parecia uma grande tempestade, e na minha frente caiu uma manga. E o vento parou, como se nem tivesse acontecido. Eu entrei na cozinha e quando estava terminando pensei: podia ter mais duas, continuo com fome. A filhinha da pastora entrou e disse: “Olha, tinha mais essas duas lá, come, eu não gosto.” O único pé de manga próximo era a três casas da casa da pastora. Deus estava me falando: “Fica tranqüila, se Eu cuido até do que você está com vontade de comer e providencio pessoalmente, você acha que não lhe darei as estratégias necessárias para proteger esta pessoa por quem você ora, a você e a sua casa?” E eu senti uma enorme paz, porque quando Deus fala é assim, nada mais importa. Quando saí, as pessoas na rua estavam falando sobre o vento impressionante, e que parou em segundos. Ah, eu jejuei, orei e Deus não mudou as circunstâncias, Ele 'só' falou comigo.. é isso mesmo, Deus está mais interessado em nos mudar, do que em mudar as circunstâncias.

Contei essa história depois, e eu disse: “e então Deus mandou o vento sacudir a árvore bem forte...” e Deus me disse: “Filha, não foi assim.” Só algum tempo depois Ele me contou como aquilo aconteceu. E eu tenho que dizer que muitos foram os milagres de Deus na minha vida, mas quando Deus fala comigo e me conta algo novo, que ninguém nunca disse, fico maravilhada... “Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir.” Salmo 139:6

Um dia, muito tempo depois, eu estava lendo o livro da Rebecca, “Na fenda da Rocha”, e li: “Fizemos uma longa caminhada floresta a dentro e, por fim chegamos ao topo de um penhasco do qual dava para ter uma vista extraordinária do vale. (...) De repente, o gato pulou no meu colo, afastou-se um pouquinho do meu lado e começou a correr em círculo, olhando para cima e ronronando o mais alto que podia. Ao mesmo tempo, toda criatura que havia na floresta começou a fazer a mesma coisa. (...) o fato de que as criaturas noturnas estavam emitindo sons no meio do dia me deixou assustada. Não havia certamente nenhuma brisa, mas todas as árvores começaram a balançar e a se agitar juntas, emitindo um leve sussurro. O barulho era tão alto que chegava a doer meus ouvidos. Fiquei com tanto medo e me levantei imediatamente e disse: “O que está acontecendo meu Deus?” Imediatamente, uma voz bastante triste, mas ao mesmo tempo clara e gentil me respondeu: “Filha, não tenha medo. Estou bem aqui ao seu lado.” fiquei chocada ao perceber que era o próprio Jesus falando comigo. Ele continuou: “Entenda que toda a criação reconhece e me presta louvores, menos a raça humana. Aqueles a quem mais dei e amei são justamente os que menos Me reconhecem.” Havia um profundo tom de tristeza em sua voz. Quase que imediatamente o Senhor se retirou e então, em questão de segundos, todo o barulho da floresta desapareceu, voltando aos ruídos comuns feitos durante o dia.” Por Rebecca Brown.

Na mesma hora ouvi o Espírito Santo dizer: “era Deus ali!” – Deus foi pessoalmente onde eu estava, Ele não deu uma ordem, Ele estava lá! E como toda a criação reconhece a sua presença, a árvore obedeceu a Ele, o vento, o céu, reconheceram o Senhor... eu não. “Tudo o que tem vida louve o Senhor!” Salmo 150:6... “Se eles se calarem, as pedras clamarão.” Lucas 19:40 ... “E todas as árvores do campo baterão palmas.” Isaías 55:12.

Fiquei maravilhada, e disse: “Deus, confirma para mim na Tua Palavra que era o Senhor lá! Que o senhor veio pessoalmente falar comigo! que coisa linda!” Muitas vezes Deus usou pessoas para me entregar algo, mas Ele pessoalmente fazer isso é mais do que qualquer coisa que eu já vivi. E então abri a bíblia e fiquei surpresa com o que li... A vida toda eu, na minha ignorância, pensei que Moisés tocou na água e o mar se abriu em duas colunas gigantescas, mas não foi isso. O próprio Deus estava lá, e o mar se afastou em reverência a Ele. “A Tua vereda passou pelo mar, o teu caminho pelas águas poderosas, e ninguém viu as tuas pegadas. Guiaste o teu povo como a um rebanho pela mão de Moisés e de Arão.” Salmo 77:19-20

Era mesmo Deus ali!

Há alguns dias uma das pessoas que eu cuido quis saber o motivo do sono constante que tem sentido... eu estava dirigindo e Deus me disse o motivo e me fez lembrar de duas passagens bíblicas onde eu jamais ouvi alguém falar sobre isso. Ou seja, por mais que todos tenham lido, o próprio Deus revelou para mim o que significa e eu comecei a chorar porque isso é tão lindo.

No livro de Jó a Rebecca encontrou uma estratégia poderosíssima que deu o livramento a ele e colocou um ponto final no sofrimento que ela estava vivendo por um longo período e não conseguia vencer, e eu nunca ouvi ninguém nem de longe falar sobre isso. Aliás, algumas pessoas mesmo tendo lido o livro dela, não viram... ainda continua não revelado para elas... “Ele disse: ‘A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que ‘vendo, não vejam; e ouvindo, não entendam.” Lucas 8:10

Na história da vida de Davi, Deus revelou para a Ana Mendez algo muito sério sobre estar preso em cativeiro no mundo espiritual sendo afligido dia e noite de verdade por demônios. Algo que os satanistas reproduzem muito bem em vários dos seus videoclipes, e que o povo de Deus não tem o menor conhecimento, e portanto não entende porque muitas vezes se sente mal, sufocado, ou doente. E é exatamente o que Satanás quer: que eles não acreditem, não saibam, e não se defendam.

“O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento.” Oséias 4:6

Cuidado! Sem Deus não podemos fazer nada. “Não seja sábio aos seus próprios olhos.” Provérbios 3:7 ... Busque o conhecimento que vem de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário