sexta-feira, 13 de julho de 2012

"Fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei." Mt 25:21


“Se alguém se recusa a ouvir a Lei de Deus, até suas orações serão detestáveis, odiosas e revoltantes para Deus.” Provérbios 28:9

Pausa. Leia o versículo acima de novo! E de novo ...

Este versículo diz algo impressionante sobre as nossas orações quando não nos relacionamos adequadamente com a autoridade ou se somos rebeldes – que são revoltantes para Deus.

Simplesmente não podemos crescer ou amadurecer sem correção. Se somos rebeldes para com as normas da empresa, as leis de trânsito ou para com qualquer outra forma de autoridade, então temos mais problemas comportamentais graves do que podemos imaginar. Ser rebelde é algo que precisamos ser diligentes em eliminar de nossas atitudes e comportamentos. Por que? Porque se nos recusarmos a nos submeter à autoridade terrena, então não nos submeteremos à autoridade de Deus. Isso é desobediência e ela nos impedirá de orarmos com eficácia.

“Deus me colocou no ministério de outra pessoa por vários anos antes que ele me permitisse começar o meu próprio ministério. Tive de aprender a estar debaixo de autoridade e isso não foi fácil para mim. Eu nem sempre concordava com as decisões que eram tomadas e nem sempre sentia que era tratada de forma justa, mas uma das lições que Deus me ensinou foi que não estamos prontos para estar em posição de autoridade até que saibamos estar debaixo de autoridade.” Joyce Meyer

Quando a Rebecca Brown escreveu seu primeiro livro a editora recusou... anos depois eles ligaram e a chamaram para ajudar no livro de outra pessoa, e ela tinha o dela pronto... ela teve uma atitude de submissão, fez o melhor que podia de todo o coração.. Só então, depois de APROVADA nessa área, Deus a honrou e o dela foi publicado.. Deus nunca nos honra sem que antes aprendamos a ter uma atitude de submissão.

Comigo aconteceu o mesmo. Quando eu nem imaginava me tornar empresária Deus me deu um emprego onde a minha gerente não era amigável, o salário era pouco, e eu fazia o meu melhor e a abençoava em oração todos os dias... Sabe quando a bíblia diz: ‘Amar o próximo como a si mesmo?’ eu realmente amava a minha gerente incondicionalmente. Logo ela foi promovida e me colocou no lugar dela. Durante o tempo que trabalhei lá Deus estava me preparando para me dar a minha empresa de forma que eu jamais poderia nem sonhar naquela época. Mas eu tive uma ATITUDE de submissão, obedeci ao que Deus ordena na bíblia. Você é submisso só quando tudo é favorável e seu gerente é 'bom'? Está quebrando princípios bíblicos, portanto não espere ser colocado sobre o muito.

Você poderia desejar um aumento de salário ou uma promoção no seu trabalho, mas costuma fazer fofoca e críticas ao seus superiores. Isso é uma forma de rebelião e ela vai com certeza impedir o seu progresso. O seu coração tem que amar! Tenha uma atitude de submissão e você verá mais respostas às suas orações e ouvirá a voz de Deus com maior clareza.

Tudo que lhe pedem para fazer na vida pode não ser justo, mas no final Deus sempre traz justiça. Tenha uma atitude de submissão. Deus é Senhor de todas as coisas, inclusive do seu trabalho.

“Tudo o que fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens.” Colossenses 3:23



domingo, 8 de julho de 2012

"Decidi que a minha boca não pecará." Salmo 17:3

“Coloquei sentinelas em seus muros, ó Jerusalém; jamais descansarão, dia e noite. Vocês que clamam pelo Senhor; não se entreguem ao repouso.” Isaías 62:6

Este versículo nos instrui a falarmos com Deus dia e noite sem repouso, e uma das melhores maneiras de fazer isso é orando a Sua Palavra.

A Palavra de Deus é extremamente valiosa para Ele e deveria ser também para nós. Afinal, Ele fala conosco claramente através da Sua Palavra e ela é uma maneira confiável de ouvirmos a sua voz. Na verdade, o Salmo 138:2 diz: “Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade e fidelidade; pois exaltaste acima de tudo o teu nome e a tua Palavra e engrandeceste a tua Palavra até mesmo acima do teu nome.” Se Ele honra a Sua Palavra a esse ponto, precisamos ter como prioridade conhecer a Sua Palavra, estudar a Palavra, amar a Palavra, ter a Palavra profundamente enraizada no nosso coração, amar a Palavra mais do que qualquer outra coisa e incorporá-la em nossas orações.

“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas Palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” João 15:7

Quando honramos a Palavra e nos comprometemos com ela, estamos “permanecendo” nela. Permanecer na Palavra e permitir que a Palavra permaneça em nós está diretamente relacionado com a confiança na oração e em termos as nossas orações respondidas. Quando oramos a Palavra de Deus, é menos provável que oremos por coisas que não são a vontade de Deus para nós.

“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele; sem Ele, nada do que existe teria sido feito.” João 1:1-4 Jesus estava com Deus quando todas as coisas foram criadas.. Deus disse simplesmente: “Haja luz” e houve luz! Gênesis 1:3  Pela Palavra tudo veio a existir! O que você tem falado? Suas palavras é o que você quer que aconteça na sua vida? Cuidado! Somos imagem e semelhança de Deus, nossas Palavras têm poder. Devemos orar a Palavra de Deus. Jesus é o verbo vivo e à medida que permanecemos na Palavra, permanecemos Nele. E isso traz um poder indizível às nossas orações.

“Coloca, Senhor, um guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.” Salmo 141:3

Devemos orar e pedir que o Espírito Santo nos convença quando estamos falando demais, dizendo coisas que não devíamos, quando estamos falando de forma negativa, quando estamos reclamando, sendo ríspidos ou quando estamos usando mal as nossas línguas de qualquer outra maneira.

Qualquer coisa que ofenda a Deus em nosso falar precisa ser eliminada.  É por isso que precisamos orar continuamente: “Coloca, Senhor, um guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.”

“Decidi que a minha boca não pecará.” Salmo 17:3  Significa que precisamos manter nossas bocas longe de proferir coisas más ou negativas fazendo o propósito de não dizê-las. A disciplina é uma escolha. Não é fácil, mas começa com uma decisão. “Decidi que a minha boca não pecará.” Salmo 17:3. Durante tempos difíceis, quando a tempestade estiver nos assolando, precisamos tomar a decisão de impedir que nossas bocas venham a pecar murmurando.

“Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a Ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador.” Salmo 19:14 Ou seja, devemos falar a Palavra, porque falar o problema não faz ele desaparecer, ao contrário: pode nos colocar numa situação pior. E devemos vigiar não só o que falamos, mas o que pensamos “e a meditação do meu coração sejam agradáveis a Ti”.

Você está tendo dificuldade com a sua boca? Ore a Palavra. É a Palavra de Deus que detém o poder do Espírito Santo. Deixe que as Escrituras sejam o clamor do seu coração. Seja sincero em seu desejo de obter vitória nessa área, e à medida que buscar a ajuda de Deus, você começará a perceber que está mudando. Todos os que seguem as instruções dadas por Deus, recebem resultados dados por Deus.

“Eu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as Tuas obras e considero o que as tuas mãos têm feito.” Salmo 143:5

A resposta de Davi aos sentimentos de depressão e melancolia foi não meditar sobre o problema. Em vez disso, ele literalmente enfrentou o problema escolhendo lembrar-se dos bons tempos do passado – pensando nos feitos de Deus e nas obras das Suas mãos. Em outras palavras, ele pensava sobre coisas boas, e isso o ajudava a vencer sua batalha contra a depressão.

Nunca se esqueça disso: sua mente exerce um papel importante na sua vitória.

É o poder do Espírito Santo operando através da Palavra de Deus que traz vitória às nossas vidas. Mas para isso devemos alinhar nossos pensamentos com Deus e com a Sua Palavra. Se nos recusarmos em fazer isso, ou se optarmos por achar que isso não é importante, jamais teremos vitória. Mas venceremos se nos disciplinarmos em meditar nas coisas boas que Deus tem realizado.

Por toda a bíblia Deus nos orienta a observar para aprender, em Provérbios Ele diz que o preguiçoso deve observar e aprender com a formiga, para Jeremias Deus disse que ele devia observar o trabalho do oleiro. Observe Davi, homem segundo coração de Deus, mencionado até no novo testamento e sempre que Deus queria dar um exemplo de homem abençoado. Como Davi se relacionava com Deus é algo que devemos observar e aprender, leia o Salmo 119, aliás leia tudo sobre Davi e os outros grandes homens e mulheres da bíblia. Observe e aprenda com eles.

“Eu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as tuas obras e considero o que as tuas mãos têm feito. Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti. Apressa-te em responder-me, Senhor! O meu espírito se abate. Não escondas de mim o teu rosto, ou serei como os que descem à cova. Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois confio em ti. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.” Salmo 143:5-8

Davi não se apoiava em seu próprio entendimento, ele não corria para falar com pessoas, ele se concentrava em Deus “Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma”.

Quando sentimos que estamos nos afundando nos problemas podemos fazer o mesmo que Davi. Podemos nos lembrar dos dias passados. Podemos meditar em todas as coisas que o senhor fez por amor de nós. Podemos refletir nas poderosas obras das Suas mãos. Podemos clamar para que Ele nos responda porque confiamos e dependemos Dele.

Agir assim é um ato de fé, e o Senhor prometeu sempre reagir à fé. Se estivermos debaixo de um ataque pequeno, ele pode durar apenas algumas horas ou dias. Mas se estivermos debaixo de um grande ataque, pode ser que dure muito mais. Por mais que demore, devemos permanecer firmes e continuar clamando a Deus, recebendo a ajuda e o encorajamento que só Ele pode dar. Precisamos estar confiantes de que o Senhor nos livrará, assim como Ele livrou Davi de todas as suas dores. Ore a Palavra e pense nas grandes obras realizadas pelo Senhor, Ele é o mesmo, Ele não mudou.

sábado, 7 de julho de 2012

Compreendendo a incompreensão



“Eliafaz, amigo de Jó, deu-lhe um conselho duro porque não compreendia Jó e a causa do seu sofrimento. Há momentos em que, assim como Jó, somos incompreendidos pelas pessoas que pensávamos que poderiam nos entender e nos consolar. Às vezes até as pessoas mais próximas a nós não entendem as nossas lutas, os nossos sonhos, a nossa personalidade, e o nosso chamado.


Antes de meu ministério ser estabelecido, lembro-me de que quando as pessoas não me compreendiam porque eu era séria demais para elas. Elas não gostavam das mesmas coisas que eu, nem faziam as coisas como eu fazia. Elas me perguntavam: “Por que você age assim?”

Olho para trás agora e percebo que tudo que precisava para fazer a obra do Ministério Joyce Meyer já existia em mim. O tipo de personalidade e as qualidades que Deus queria que eu tivesse já estavam ali. Deus só precisava me lapidar e me colocar em boas condições de funcionamento.

Enquanto Deus o prepara para ser usado por Ele e você descobre exatamente o que Ele quer que faça, você também pode se sentir estranho e deslocado. Você pode sentir que não se encaixa no esquema que o cerca. Se já está se sentindo estranho, você pode ser tentado a ficar confuso ou incomodado quando as pessoas disserem coisas do tipo: “O que há de errado com você? Por que você age assim?” Parte do seu treinamento para a liderança é entender que as pessoas não irão compreendê-lo. Você precisa se decidir a ficar firme com Deus e fazer o que Ele diz, mesmo quando ninguém entender, concordar com você ou apoiá-lo.

Creio que Ele quer fazer grandes coisas através de você, portanto, apegue-se a Ele mesmo quando as pessoas não compreendem. Muitas vezes, as pessoas que não nos entendem não têm a intenção de nos ferir, elas simplesmente não entendem.”

Joyce Meyer.

É como está escrito: “Somente eu, Daniel, tive a visão; os que me acompanhavam nada viram, mas foram tomados de tanto pavor que fugiram e se esconde­ram. Assim fiquei sozinho, olhando para aquela grande visão; fiquei sem forças, muito pálido, e quase desfaleci.” Daniel 10:1-7 .. a visão era para Daniel, outros não entenderiam.. na verdade, os outros se assustaram e fugiram de medo.