sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

"Nunca mais o meu povo será humilhado..." Joel 2:27


12 dias de oração e jejum representando os 12 meses de 2013, faça uma cartinha para Deus com os seus alvos. – 7º Dia de Oração

“Então o senhor mostrou zelo por sua terra e teve piedade do seu povo. O Senhor respondeu ao seu povo: “Estou lhes enviando trigo, vinho novo e azeite, o bastante para satisfazê-los plenamente; nunca mais farei de vocês objeto de zombaria para as nações. (...) Não tenham medo, ó terra; regozije-se e alegre-se. O Senhor tem feito coisas grandiosas! Não tenham medo, animais do campo, pois as pastagens estão ficando verdes. As árvores estão dando os seus frutos; a figueira e a videira estão carregadas. Ó povo de Sião, alegre-se e regozije-se no Senhor, o seu Deus, pois Ele lhe dá as chuvas de outono conforme a sua justiça. Ele lhe envia muitas chuvas, as de outono e as de primavera como antes fazia. As eiras ficarão cheias de trigo; os tonéis transbordarão de vinho novo e de azeite. Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram. (...) vocês comerão até ficarem satisfeitos e louvarão o nome do Senhor, o seu Deus, que fez maravilhas em favor de vocês; nunca mais o meu povo será humilhado. Então vocês saberão que Eu estou no meio de Israel. Eu sou o senhor, o seu Deus, e não há nenhum outro; nunca mais o meu povo será humilhado. “E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões.” Joel 2:18-28

Deus é um Deus de restauração. Ele torna as coisas desgastadas e destruídas novas em folha.

A cobertura é o lugar mais alto de um prédio. “Quando nos arrependemos, Deus nos leva de volta ao lugar mais alto, que é o nosso lugar, e de onde caímos por causa do pecado. Deus é o deus de misericórdia, que continua a trabalhar conosco desde que tenhamos o desejo de mudança em nossas vidas. Ele nunca desiste de nós.

Quando alguma coisa é perdida ou roubada de nós, ficamos amargos, a não ser que saibamos que ha esperança de restauração. Deus não apenas devolve o que foi perdido, como também nos promete “porção dupla” no lugar do nosso sofrimento. Isaías 61:6-7 diz que a nossa vergonha de antes será recompensada em dobro. Deus promete que, em vez de sofrermos com a desonra e a humilhação, nos alegraremos, pois Ele ama a justiça e odeia o roubo e toda maldade. (Na minha vida isso é muito real, por isso passo por tudo alegre e tranqüila, vivo essa Palavra)

Jó passou por um período muito difícil, mas Ele permaneceu fiel a Deus – e Deus lhe restaurou duas vezes mais tudo o que havia perdido. Como uma pessoa pode ficar amarga com relação ao seu passado quando Deus promete um futuro tão brilhante? Esqueça o que ficou para trás, lembre-se que Deus ama restaurar, e prossiga em direção às coisas novas que Ele tem para você.”

Jesus, o Filho de Deus, foi humilhado, crucificado, e permaneceu em silêncio. Ele sabia o que viria depois. Jesus poderia dizer: “Eu estava com o meu Pai quando tudo foi criado, Eu criei vocês, quem vocês pensam que são?” Mas Jesus passou pelo que tinha que passar em silêncio, vivendo pelo que a Palavra diz e não pela circunstância. E a Palavra diz que “a humilhação precede a honra.” ... ou que a humilhação é o remedinho usado por Deus para nos moldar... Jesus permaneceu em silêncio, mas a bíblia diz que Deus vê o coração, Jesus estava magoado com eles? Não! Jesus orou: “Perdoe-os, eles não sabem o que fazem.” E Ele era Deus... qual tem sido a sua atitude diante da humilhação?

2 comentários:

  1. Uma bênção, seu blog...suas palavras, todos os dias fico ansiosa para ler o novo post!

    ResponderExcluir
  2. Que bom Ludmila... eu também fico ansiosa... Deus abençoe vc!

    ResponderExcluir