quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"Eu lhe darei um coração sábio..." 1 Reis 3:12


12 dias de oração e jejum representando os 12 meses de 2013, faça uma cartinha para Deus com os seus alvos. – 6º Dia de Oração

“Todas as minhas palavras são justas; nenhuma delas é distorcida ou perversa. Para os que têm discernimento, são todas claras, e retas para os que têm conhecimento.

Prefiram a minha instrução à prata, e o conhecimento ao ouro puro, pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela. Eu, a sabedoria, moro com a prudência, e tenho o conhecimento que vem do bom senso.

Temer o Senhor é odiar o mal; odeio o orgulho e a arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.

Meu é o conselho sensato; a mim pertencem o entendimento e o poder. Por meu intermédio os reis governam, e as autoridades exercem a justiça; também por meu intermédio governam os nobres, todos os juízes da terra.

Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.

Comigo estão riquezas e honra, prosperidade e justiça duradouras. Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida.

Ando pelo caminho da retidão, pelas veredas da justiça, concedendo riqueza aos que me amam e enchendo os seus tesouros. Provérbios 8:8-21

Andar em sabedoria significa tomar decisões hoje com as quais você se alegrará amanhã. A sabedoria faz com que todas as Palavras de Deus se tornem claras para nós, e assim conseguimos andar com a direção Dele.

Tenho aprendido que a sabedoria é mais valiosa do que qualquer outra coisa, e que nunca seremos sábios o suficiente, essa busca deve ser constante através do conhecimento de Deus. E quanto mais próximos estamos do Senhor, a sua luz expõe as nossas fraquezas e as áreas em nossas vidas que ainda precisamos mudar, e que muitas vezes nem nós sabíamos que existia.

A bíblia diz que “ninguém pode receber coisa alguma se do céu não for enviada por Deus.” E Ele quem capacita a todos e os permite obterem sucesso.

Como ser sábio? Pedindo que Deus nos ensine, e aprendendo com os nossos erros. A bíblia diz que se procurarmos a sabedoria, a encontraremos: “Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.” Provérbios 8:17

Salomão, o homem mais sábio que já existiu e, de acordo com a bíblia não haverá outro tão sábio como ele, recebeu a sabedoria porque reconheceu que seria incapaz de reinar sem a orientação de Deus, eu amo essa Palavra:

“Em Gibeom o Senhor apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: “Peça-me o que quiser, e eu lhe darei”.

Salomão respondeu: “Tu foste muito bondoso para com o teu servo, o meu pai Davi, pois ele foi fiel a ti, e foi justo e reto de coração. Tu mantiveste grande bondade para com ele e lhe deste um filho que hoje se assenta no seu trono. Agora, Senhor, meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer. Teu servo está aqui entre o povo que escolheste, um povo tão grande que nem se pode contar. Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo?

O pedido que Salomão fez agradou ao Senhor. Por isso Deus lhe disse: “Já que você pediu isso e não uma vida longa nem riqueza, nem pediu a morte dos seus inimigos, mas discernimento para ministrar a justiça, farei o que você pediu. Eu lhe darei um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você. Também lhe darei o que você não pediu: riquezas e fama, de forma que não haverá rei igual a você durante toda a sua vida. E, se você andar nos meus caminhos e obedecer aos meus decretos e aos meus mandamentos, como o seu pai Davi, eu prolongarei a sua vida.” 1 Reis 3:5-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário