domingo, 9 de dezembro de 2012

"Eis-me aqui. Envia-me!" Isaías 6:8


12 dias de oração e jejum representando os 12 meses de 2013, faça uma cartinha para Deus com os seus alvos. – 9º Dia de Oraçao

“Então ouvi a voz do Senhor que disse: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: “Eis-me aqui. Envia-me!” Ele disse: vá e diga a este povo: estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam: estejam sempre vendo, e jamais percebam. Torne insensível o coração desse povo: torne surdos os seus ouvidos e feche os seus olhos. Que eles não vejam com os olhos, não ouçam com os ouvidos, e não entendam com o coração, para que não se convertam e sejam curados.” Isaías 6:8-10

Estudo da minha bíblia: Antes que Deus possa nos usar, Ele precisa nos purificar. Em Isaías 6:5, o profeta percebe que tem uma boca pecaminosa e impure que precisava ser tratada, mas as respostas podem nem sempre vir tão rapidamente. Todos nós preferiríamos um livramento milagroso, mas na maioria das vezes o Senhor nos faz por um processo de purificação.

O coração de Isaías queria servir ao Senhor, e Deus sabia disso. Deus sempre irá procurar alguém que tenha um coração perfeito para com Ele, não necessariamente alguém que tenha um desempenho perfeito. Quando o Senhor tem o coração, Ele sempre pode mudar o comportamento.

Uma coisa é certa: quando Deus nos chama à Sua presença, Ele vai tratar conosco, e não será fácil. Precisamos deixar que Ele o faça, pois está realizando uma boa obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário