terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Coloque Deus em primeiro lugar


12 dias de oração e jejum representando os 12 meses de 2013, faça uma cartinha para Deus com os seus alvos. – 1º Dia de Oração

Ezequiel 20:40 diz que devemos levar ao senhor as nossas primícias, os frutos escolhidos de todas as nossas ofertas. Para permanecermos em perfeita paz, devemos dar a Deus o melhor do nosso tempo e dos nossos bens. Devemos ser sinceros com nós mesmos quanto a quais são realmente as nossas prioridades e começar a fazer mudanças que nos permitem manter Deus em primeiro lugar. Ser ocupado demais não é uma desculpa aceitável para não permanecermos concentrados no que é realmente importante.

Todos estabelecem os seus próprios horários. Precisamos estabelecer limites, e precisamos aprender a dizer não quando as pessoas nos pedirem para fazermos alguma coisa que nos afasta da paz.

Seja honesto consigo mesmo à medida que você examina a forma como gasta o seu tempo. Não dê as suas sobras para Deus; não dê a Ele a parte do seu dia em que você está exausto e não consegue nem pensar com clareza ou manter os olhos abertos. Dê a Deus as suas primícias da sua atenção. Dê a Ele a melhor parte do seu dia.

Deus precisa ser a sua prioridade em tudo o que você faz. Seja com relaçã ao modo de se vestir ou à maneira de definir o seu horário, você pode pedir sabedoria a Deus para fazer as escolhas que irão glorificá-Lo. Você pode mesclar o seu tempo com Deus com tudo o que você faz, a tal ponto que possa orar sem cessar ao longo do dia. À medida que você se tornar consciente da Sua presença, não será possível separar as atividades seculares das sagradas. Até acontecimentos comuns se tornarão sagrados porque Deus estará envolvido neles.

Você pode simplesmente falar com Deus à medida que o seu dia vai passando, pedindo a Ele para dirigi-lo nas escolhas que você está fazendo e para lhe dar poder para as tarefas que precisa executar. À medida que você reconhecer que Deus está sempre ao seu lado, você o manterá em primeiro lugar em tudo que se proponha a fazer, e Ele lhe mostrará um caminho claro que o conduzirá à paz. Você sentirá um grande prazer na vida, sabendo que está mantendo Deus em primeiro lugar e, por isso, é parceiro Dele em tudo o que faz.

Colocar Deus em primeiro lugar significa também ir até Ele antes de qualquer projeto e pedir a direção Dele, quando oramos de acordo com o que a bíblia diz temos nossas orações respondidas.

"Assim também ocorre com a Palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.

Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas. No lugar do espinheiro crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído." Isaías 55:11-13

Quando Deus fala, coisas poderosas acontecem. A Sua Palavra nunca volta vazia. Quando aprendemos a declarar a Palavra de Deus em vez de repetir o modo como nos sentimos ou de declarar o que achamos, também estamos liberando poder. Podemos ter experiências de fatos negativos em nossas vidas, mas a Palavra de Deus é a verdade, e a verdade é mais poderosa do que os fatos.

Lázaro estava morto; isso era um fato. Mas Jesus, que é a Verdade, andou até o túmulo e falou, aquela verdade mudou os fatos. Ao longo dos Evangelhos, lemos inúmeras vezes sobre pessoas que estavam enfermas e possuídas por demônios e que iam até Jesus. Quando Ele falava, os fatos na vida das pessoas mudavam. Eles eram curados, libertos e salvos. Nunca devemos dar aos fatos que envolvem nossas circunstancias uma dimensão maior do que Deus e o poder da Sua Palavra. Quando Deus fala, as coisas mudam!

Um comentário:

  1. "Colocar Deus em primeiro lugar significa também ir até Ele antes de qualquer projeto e pedir a direção Dele, quando oramos de acordo com o que a bíblia diz temos nossas orações respondidas."
    As vzs achamos que devemos colocar diante de Deus apenas aquelas coisas grandiosas, apenas as questões ao qual, ao nosso entendimento, são importantes, mas não. Estava lembrando que uma vez você disse, Neyla, que até a cor de seu esmalte você deixa Deus escolher. E é verdade... Todas as áreas de nossas vidas devem estar nas mãos de Deus, direcionadas por Ele, por 'menor' que seja. Aprendemos assim a ouvir apenas Ele e a estar completamente na dependência dEle, estando cada vez mais próximos e quanto menor a distância, melhor.
    Deus almeja que estejamos bem pertinho do Seu coração!
    Quem permanece com Ele, não ouve falar de milagres, mas vê milagres! Quem mantém comunhão com Ele, não fica sabendo dos banquetes que Ele promoveu, mas participa deles assentado a mesa! Enquanto alguns discípulos ouviram que Jesus transfigurou-se (Mt 17), outros O viram transfigurado!
    Essas experiências só podem ser desfrutadas por aqueles que se mantém junto de Deus.
    "Podemos ter experiências de fatos negativos em nossas vidas, mas a Palavra de Deus é a verdade, e a verdade é mais poderosa do que os fatos."

    ResponderExcluir