quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"Ai dos filhos obstinados..." Isaías 30:1


12 dias de oração e jejum representando os 12 meses de 2013, faça uma cartinha para Deus com os seus alvos. – 5º Dia de Oração

“Ai dos filhos obstinados”, declara o Senhor, “que executam planos que não são meus, fazem acordo sem minha aprovação, para ajuntar pecado sobre pecado, que descem ao Egito sem consultar-me, para buscar proteção no poder do faraó, e refúgio na sombra do Egito. Mas a proteção do faraó lhes trará vergonha, e a sombra do Egito lhes causará humilhação. (...)

Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; Ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que Nele esperam! Ó povo de Sião, que mora em Jerusalém, você não vai chorar mais. Como ele será bondoso quando você clamar por socorro! Assim que Ele ouvir, lhe responderá. Embora o Senhor lhe dê o pão da adversidade e a água da aflição, o seu mestre não se esconderá mais; com seus próprios olhos você o verá.

Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”.

Então você tratará como impuras as suas imagens revestidas de prata e os seus ídolos recobertos de ouro; você os jogará fora como um trapo imundo e lhes dirá: “Fora!” (...)

E vocês cantarão como em noite de festa sagrada; seus corações se regozijarão como quando se vai, ao som da flauta, ao monte do Senhor, à Rocha de Israel." Isaías 30:1-29

Não seja obstinado, não insista em algo que vá contra a vontade de Deus, antes de fazer seus próprios planos busque saber qual o plano de Deus para a sua vida. A Palavra hoje está dizendo mais uma vez para não nos apoiarmos em pessoas e se insistirmos em sermos ‘protegidos pelo Faraó’, essa insistência só nos trará vergonha e humilhação. Dependa de Deus, busque a proteção do Senhor.

Deus diz que espera o momento de ser bondoso com aqueles que esperam Nele e não em pessoas. E Ele diz que não vamos mais chorar quando buscarmos e socorro Dele e não o socorro dos homens. E Deus nos garante que assim que clamarmos por socorro, Ele nos ouvirá, e que o veremos com os nossos próprios olhos. Jó conhecia a Deus, mas o sofrimento fez com que Jó aplicasse o coração em buscar o Senhor, o resultado está no final do livro de Jó: “Antes te conhecia apenas de ouvir falar, agora os meus olhos te vêem.” Jó 42 – o seu relacionamento com Deus se resume em ouvir o que as pessoas falam sobre Ele? está na hora de você parar de se apoiar nas pessoas e começar a depender totalmente de Deus e conhecê-lo face a face. Quando aprendemos a ouvir Deus, Ele nos promete: “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”. Jeremias 30:21

Quando colocamos Deus em primeiro lugar, não aceitamos que outra coisa ou pessoa tome o lugar que é de Deus em nossas vidas: “Então você tratará como impuras as suas imagens revestidas de prata e os seus ídolos recobertos de ouro; você os jogará fora como um trapo imundo e lhes dirá: “Fora!”

E quando Deus está em primeiro lugar, é certo que venha o que vier, receberemos Dele a alegria que nada pode nos roubar e a paz que excede todo o entendimento.

“E vocês cantarão como em noite de festa sagrada; seus corações se regozijarão como quando se vai, ao som da flauta, ao monte do Senhor, à Rocha de Israel." Isaías 30:29


Nenhum comentário:

Postar um comentário