quinta-feira, 2 de agosto de 2012

"Não andeis ansiosos por coisa alguma..." Fp 4:6


"Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." Filipenses 4:6-7

A Bíblia nos ensina que não devemos andar ansiosos por "COISA ALGUMA" ... e que quando estamos ansiosos significa que estamos sendo chamados pelo nosso Pai para ter um tempo a sós com Ele. E quando agimos abrindo a Bíblia e Deus fala conosco, a ansiedade desaparece: 'E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.'

O homem foi criado para falar com Deus todos os dias... Adão recebia a visita do Senhor sempre ao entardecer... Há um vazio enorme no coração do homem que só a presença de Deus pode preencher.

Não devemos estar ansiosos por pessoas ou coisas... Davi sabia disso: "Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco ANSIOSAMENTE; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água." Salmo 63:1

Davi estava exausto, sem água e ........... ele ansiava por água? Não! Ele ansiava por Deus, para ficar bem claro que Ele é mais importante do que água no deserto.

ANSIEDADE é simplesmente um alerta de que você precisa passar tempo com Deus. Os grandes homens da Bíblia sabiam disso!

"O Senhor falava com Moisés face a face, como alguém que fala com seu amigo." Êxodo 33:11

Seja amigo de Deus! Substitua a ANSIEDADE pela "PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO."

Um comentário:

  1. Deus te usa muito de verdade, vc foi um instrumento de confirmação! Tenho um livro que se chama pão diario, que tem uma parte biblica que eu medito todo dia! E essa foi a minha meditação esses dias! E realmente, não existe nada melhor, do que quando vc ta ansioso, estressado, com medo! Vc se trancar no quarto e ter um momento só com DEUS! Não existe nada melhor, vc sente o alivio na hora!!! Obrigada por deixar Deus te usar!

    ResponderExcluir