sexta-feira, 13 de julho de 2012

"Fostes fiel no pouco, sobre o muito te colocarei." Mt 25:21


“Se alguém se recusa a ouvir a Lei de Deus, até suas orações serão detestáveis, odiosas e revoltantes para Deus.” Provérbios 28:9

Pausa. Leia o versículo acima de novo! E de novo ...

Este versículo diz algo impressionante sobre as nossas orações quando não nos relacionamos adequadamente com a autoridade ou se somos rebeldes – que são revoltantes para Deus.

Simplesmente não podemos crescer ou amadurecer sem correção. Se somos rebeldes para com as normas da empresa, as leis de trânsito ou para com qualquer outra forma de autoridade, então temos mais problemas comportamentais graves do que podemos imaginar. Ser rebelde é algo que precisamos ser diligentes em eliminar de nossas atitudes e comportamentos. Por que? Porque se nos recusarmos a nos submeter à autoridade terrena, então não nos submeteremos à autoridade de Deus. Isso é desobediência e ela nos impedirá de orarmos com eficácia.

“Deus me colocou no ministério de outra pessoa por vários anos antes que ele me permitisse começar o meu próprio ministério. Tive de aprender a estar debaixo de autoridade e isso não foi fácil para mim. Eu nem sempre concordava com as decisões que eram tomadas e nem sempre sentia que era tratada de forma justa, mas uma das lições que Deus me ensinou foi que não estamos prontos para estar em posição de autoridade até que saibamos estar debaixo de autoridade.” Joyce Meyer

Quando a Rebecca Brown escreveu seu primeiro livro a editora recusou... anos depois eles ligaram e a chamaram para ajudar no livro de outra pessoa, e ela tinha o dela pronto... ela teve uma atitude de submissão, fez o melhor que podia de todo o coração.. Só então, depois de APROVADA nessa área, Deus a honrou e o dela foi publicado.. Deus nunca nos honra sem que antes aprendamos a ter uma atitude de submissão.

Comigo aconteceu o mesmo. Quando eu nem imaginava me tornar empresária Deus me deu um emprego onde a minha gerente não era amigável, o salário era pouco, e eu fazia o meu melhor e a abençoava em oração todos os dias... Sabe quando a bíblia diz: ‘Amar o próximo como a si mesmo?’ eu realmente amava a minha gerente incondicionalmente. Logo ela foi promovida e me colocou no lugar dela. Durante o tempo que trabalhei lá Deus estava me preparando para me dar a minha empresa de forma que eu jamais poderia nem sonhar naquela época. Mas eu tive uma ATITUDE de submissão, obedeci ao que Deus ordena na bíblia. Você é submisso só quando tudo é favorável e seu gerente é 'bom'? Está quebrando princípios bíblicos, portanto não espere ser colocado sobre o muito.

Você poderia desejar um aumento de salário ou uma promoção no seu trabalho, mas costuma fazer fofoca e críticas ao seus superiores. Isso é uma forma de rebelião e ela vai com certeza impedir o seu progresso. O seu coração tem que amar! Tenha uma atitude de submissão e você verá mais respostas às suas orações e ouvirá a voz de Deus com maior clareza.

Tudo que lhe pedem para fazer na vida pode não ser justo, mas no final Deus sempre traz justiça. Tenha uma atitude de submissão. Deus é Senhor de todas as coisas, inclusive do seu trabalho.

“Tudo o que fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens.” Colossenses 3:23



6 comentários:

  1. Bom dia!

    Isso é real demais! Tenho sido submissa em tudo aqui, e Deus tem me ajudado demais! Essa semana consegui 3 clientes novos! E nem estamos na metade do mês mas já atingimos uma produção acima do que produzimos em 30 dias no mês passado! Claro que posso conseguir mais clientes, mas estou feliz pelos pequenos começos!

    Obrigada pela palavra Ney, foi de Deus! ♥
    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Essa Palavra me lembra muito o Salmo 27 pois nesse capitulo nos mostra o que Davi mais queria que era Habitar na Casa do Senhor... Quando nós somos submissos o Senhor nos honra no tempo certo. Lá no meu trabalho a Diretora trata todos por igual e Graças a Deus sempre que aparece uma Fofoquinha ela corta logo... E com isso agente vem produzindo cada vez mais. A nossa escola vem sendo reconhecida e elogiada por muitos. Lá na igreja eu tbm sou Submissa e o Senhor vem me ajudando a cada dia mais...

    Agradeço a Deus por essa Palavra...
    Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas palavras de sabedoria ,Deus te Abençoe

    ResponderExcluir
  4. Sábias palavras. Amei. Deus continue te usando, em nome de Jesus. Beijos.

    ResponderExcluir