sábado, 7 de julho de 2012

Compreendendo a incompreensão



“Eliafaz, amigo de Jó, deu-lhe um conselho duro porque não compreendia Jó e a causa do seu sofrimento. Há momentos em que, assim como Jó, somos incompreendidos pelas pessoas que pensávamos que poderiam nos entender e nos consolar. Às vezes até as pessoas mais próximas a nós não entendem as nossas lutas, os nossos sonhos, a nossa personalidade, e o nosso chamado.


Antes de meu ministério ser estabelecido, lembro-me de que quando as pessoas não me compreendiam porque eu era séria demais para elas. Elas não gostavam das mesmas coisas que eu, nem faziam as coisas como eu fazia. Elas me perguntavam: “Por que você age assim?”

Olho para trás agora e percebo que tudo que precisava para fazer a obra do Ministério Joyce Meyer já existia em mim. O tipo de personalidade e as qualidades que Deus queria que eu tivesse já estavam ali. Deus só precisava me lapidar e me colocar em boas condições de funcionamento.

Enquanto Deus o prepara para ser usado por Ele e você descobre exatamente o que Ele quer que faça, você também pode se sentir estranho e deslocado. Você pode sentir que não se encaixa no esquema que o cerca. Se já está se sentindo estranho, você pode ser tentado a ficar confuso ou incomodado quando as pessoas disserem coisas do tipo: “O que há de errado com você? Por que você age assim?” Parte do seu treinamento para a liderança é entender que as pessoas não irão compreendê-lo. Você precisa se decidir a ficar firme com Deus e fazer o que Ele diz, mesmo quando ninguém entender, concordar com você ou apoiá-lo.

Creio que Ele quer fazer grandes coisas através de você, portanto, apegue-se a Ele mesmo quando as pessoas não compreendem. Muitas vezes, as pessoas que não nos entendem não têm a intenção de nos ferir, elas simplesmente não entendem.”

Joyce Meyer.

É como está escrito: “Somente eu, Daniel, tive a visão; os que me acompanhavam nada viram, mas foram tomados de tanto pavor que fugiram e se esconde­ram. Assim fiquei sozinho, olhando para aquela grande visão; fiquei sem forças, muito pálido, e quase desfaleci.” Daniel 10:1-7 .. a visão era para Daniel, outros não entenderiam.. na verdade, os outros se assustaram e fugiram de medo.

4 comentários:

  1. Amémmm q lindoo *-* temos q nos apegar mt a Deus. Para Ele poder nos usar.

    ResponderExcluir
  2. Compreender o incompreensível... Ai, ai...
    Nosso nível de incompreensão nem sempre tem a ver com falta de explicação. O que acontece, muitas vezes, é que aquilo que parece explicar, de fato não explica muita coisa (principalmente quando são tentativas humanas de explicar coisas divinas). Por outro lado, não faltam explicações na bíblia. O que nos falta é a experiência e percepção espiritual suficientes para entender a mensagem.
    O bom de tudo isso é que, apesar de nossas limitações, o Senhor não desiste de nós. Por isso, creio eu que no meio de uma oração ou de um texto bíblico como esse, uma luzinha desponta dentro de nós e um pouco mais de compreensão acontece. A necessidade de entender é nossa, a responsabilidade de explicar é do Senhor. É uma questão de perseverança e confiança nas promessas de d'Ele. Mais cedo ou mais tarde, mas sempre no tempo do Senhor, iremos compreender...

    Beijooos e que saudade de ler aqui no blog...

    ResponderExcluir
  3. Ameiii essa Mensagem :D
    Já estava com Saudades de ler algo aqui no Blog. Pois aprendi muita coisas com as mensagens que Deus mandava você postar aqui...

    Compreensão é algo muito relativo pois as vezes as pessoas nos entende e finge que não e vise e versa. Nós temos nossas limitações porém o Senhor sempre esta ao nosso lado. Devemos querer agradar primeiramente a Deus e fazer o que ele quer que agente faça e para de pensar com o que os outros vão achar.

    Saudades...

    ResponderExcluir
  4. Pode não parecer, mas lendo tudo isso parece que eu
    estava me vendo :O palavra muito boa *-* thanks!

    ResponderExcluir