sábado, 31 de dezembro de 2011

"Quando pedem, não recebem..." Tg 4:3


“Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” Tiago 4:2-3

Todos os dias peço ao Senhor para me esvaziar de todo entendimento humano para que eu realmente possa orar de acordo com a vontade de Deus para a sua vida, e não pelo que eu ou você pensamos ser o melhor. Quando oramos de acordo com a vontade do Senhor, uma força sobrenatural é liberada no mundo espiritual em nossa direção.

Esta madrugada eu estava orando, agradecendo a Deus pelos muitos milagres que vocês receberam, e pela tribulação que é tão importante no processo de crescimento espiritual! 

“Por esta razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria.” Colossenses 1:9-11

Paulo orou para que eles tivessem paciência com alegria! A alegria permite que desfrutemos nossas vidas quer estejamos em circunstancias adversas ou não. A alegria também é a nossa força e uma arma de guerra espiritual.

Nunca desfrutaremos a alegria que Jesus pretendeu que tivéssemos se esperarmos até que todas as circunstâncias sejam perfeitas em nossas vidas. Não importa o que tenhamos de suportar, podemos orar uns pelos outros para que experimentemos a alegria de Deus.

Você ora para conseguir suportar algo com alegria ou ora para se ver livre de certas situações? Deus está mais interessado em nos transformar do que em transformar as nossas circunstâncias. Ele não se agrada de nos ver sofrer, mas realmente tem prazer em nosso crescimento espiritual. Grande parte da nossa maturidade espiritual se desenvolve durante os tempos amargos de nossas vidas, e não durante as fases de tranqüilidade.

A oposição nos dá elasticidade. Ela amplia a nossa fé, nos ensina a não dependermos de nós mesmos para solucionar nossos problemas e nos dá compaixão por outras pessoas que passam por dificuldades.

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” Tiago 1:1-5

Ah como eu quero que você seja maduro espiritualmente, que conheça a vontade de Deus. Que ame ao Senhor e anseie dia e noite em estar com Ele! Que, assim como Davi, várias vezes por dia seus pensamentos sejam sobre Deus. Mude os seus pensamentos! Troque as preocupações pelo o que Deus diz! Ame a Palavra de Deus, ore por amor, ame falar com Ele (seu melhor amigo) e não só esperando receber algo. Busque incansavelmente o conhecimento da vontade Dele, e o coloque em primeiro lugar na sua vida. O seu tempo com Deus não pode se limitar a 2 horas de culto por semana.

 “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus que a dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar; levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.” Tiago 1:5-8

Não duvide, não duvide, não duvide!!!!!!!!!! O inconstante, instável, não recebe nada do Senhor! Sem perseverança não existe vitória!

Peça forças para suportar com alegria em vez de querer evitar tudo o que é difícil, e lembre-se de que qualquer coisa que Deus permitir finalmente cooperará para o seu bem se você confiar Nele e continuar orando.

“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro (...) Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:11-13

Creia! Alegre-se em saber que não importa o que esteja acontecendo, se você viver o plano Dele para a sua vida e o buscar de todo o coração você não vai se frustrar.

E quando terminei de orar por vocês, Deus me deu esta Palavra:

“Não tenha medo, regozije-se e alegre-se. O Senhor tem feito coisas grandiosas! (...) ‘Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram (...) Nunca mais o meu povo será humilhado. Então vocês saberão que Eu estou no meio de Israel. Eu sou o Senhor, o seu Deus, e não há nenhum outro; nunca mais o meu povo será humilhado.” Joel 2:21-27

Alegre-se todos os dias, independente de circunstâncias. Se você ainda não consegue, se ainda sente medo, mude a sua oração. Ore para aprender a colocar Deus em primeiro lugar, e realmente amá-lo acima de todas as coisas. Sabemos que ‘o verdadeiro amor lança fora todo o medo,’ O verdadeiro amor que vem de Deus ensina a não temer. E sabemos que na presença de Deus há plenitude de alegria. Leia o Salmo 119 e aprenda, assim como Davi, que em meio a grande perseguição, se alegrava em estar com Deus, em meditar na Sua Palavra! Busque viver assim!