sábado, 31 de dezembro de 2011

"Quando pedem, não recebem..." Tg 4:3


“Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” Tiago 4:2-3

Todos os dias peço ao Senhor para me esvaziar de todo entendimento humano para que eu realmente possa orar de acordo com a vontade de Deus para a sua vida, e não pelo que eu ou você pensamos ser o melhor. Quando oramos de acordo com a vontade do Senhor, uma força sobrenatural é liberada no mundo espiritual em nossa direção.

Esta madrugada eu estava orando, agradecendo a Deus pelos muitos milagres que vocês receberam, e pela tribulação que é tão importante no processo de crescimento espiritual! 

“Por esta razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria.” Colossenses 1:9-11

Paulo orou para que eles tivessem paciência com alegria! A alegria permite que desfrutemos nossas vidas quer estejamos em circunstancias adversas ou não. A alegria também é a nossa força e uma arma de guerra espiritual.

Nunca desfrutaremos a alegria que Jesus pretendeu que tivéssemos se esperarmos até que todas as circunstâncias sejam perfeitas em nossas vidas. Não importa o que tenhamos de suportar, podemos orar uns pelos outros para que experimentemos a alegria de Deus.

Você ora para conseguir suportar algo com alegria ou ora para se ver livre de certas situações? Deus está mais interessado em nos transformar do que em transformar as nossas circunstâncias. Ele não se agrada de nos ver sofrer, mas realmente tem prazer em nosso crescimento espiritual. Grande parte da nossa maturidade espiritual se desenvolve durante os tempos amargos de nossas vidas, e não durante as fases de tranqüilidade.

A oposição nos dá elasticidade. Ela amplia a nossa fé, nos ensina a não dependermos de nós mesmos para solucionar nossos problemas e nos dá compaixão por outras pessoas que passam por dificuldades.

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” Tiago 1:1-5

Ah como eu quero que você seja maduro espiritualmente, que conheça a vontade de Deus. Que ame ao Senhor e anseie dia e noite em estar com Ele! Que, assim como Davi, várias vezes por dia seus pensamentos sejam sobre Deus. Mude os seus pensamentos! Troque as preocupações pelo o que Deus diz! Ame a Palavra de Deus, ore por amor, ame falar com Ele (seu melhor amigo) e não só esperando receber algo. Busque incansavelmente o conhecimento da vontade Dele, e o coloque em primeiro lugar na sua vida. O seu tempo com Deus não pode se limitar a 2 horas de culto por semana.

 “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus que a dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar; levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.” Tiago 1:5-8

Não duvide, não duvide, não duvide!!!!!!!!!! O inconstante, instável, não recebe nada do Senhor! Sem perseverança não existe vitória!

Peça forças para suportar com alegria em vez de querer evitar tudo o que é difícil, e lembre-se de que qualquer coisa que Deus permitir finalmente cooperará para o seu bem se você confiar Nele e continuar orando.

“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro (...) Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:11-13

Creia! Alegre-se em saber que não importa o que esteja acontecendo, se você viver o plano Dele para a sua vida e o buscar de todo o coração você não vai se frustrar.

E quando terminei de orar por vocês, Deus me deu esta Palavra:

“Não tenha medo, regozije-se e alegre-se. O Senhor tem feito coisas grandiosas! (...) ‘Vou compensá-los pelos anos de colheitas que os gafanhotos destruíram (...) Nunca mais o meu povo será humilhado. Então vocês saberão que Eu estou no meio de Israel. Eu sou o Senhor, o seu Deus, e não há nenhum outro; nunca mais o meu povo será humilhado.” Joel 2:21-27

Alegre-se todos os dias, independente de circunstâncias. Se você ainda não consegue, se ainda sente medo, mude a sua oração. Ore para aprender a colocar Deus em primeiro lugar, e realmente amá-lo acima de todas as coisas. Sabemos que ‘o verdadeiro amor lança fora todo o medo,’ O verdadeiro amor que vem de Deus ensina a não temer. E sabemos que na presença de Deus há plenitude de alegria. Leia o Salmo 119 e aprenda, assim como Davi, que em meio a grande perseguição, se alegrava em estar com Deus, em meditar na Sua Palavra! Busque viver assim!

12 comentários:

  1. Muitas vezes não consigo dar a atenção que algumas de vocês gostariam, mas acreditem: eu estou realmente dedicada em cumprir o meu chamado de intercessão por suas vidas!

    Vocês precisam do mover de Deus e não de mim... e se Ele realmente achar necessário, Ele vai providenciar para que possamos conversar mais! Uma das minhas filhinhas, que estava sofrendo muito, ficou meses sem falar comigo, mas no dia que me contou que recebeu o que mais precisava, ela disse que podia sentir as minhas orações todos os dias!

    Eu estou realmente orando por vocês todos os dias! E o Senhor conhece cada um de vocês e sabe tudo o que vocês precisam!

    Qualquer coisa me gritaaaaaaaaaaa!

    Amo vocês e quero muito ver vocês maduros espiritualmente, abençoados e frutificando!

    ResponderExcluir
  2. AMO VOCÊ AMIGA!! Prometo não dar tanto trabalho em 2012 tá? Vc vai sentir orgulho de mim. Bjus no ♥ rs

    ResponderExcluir
  3. Ops! Eu disse AMIGA? Quis dizer MAMÃE ! huashuashuashu

    ResponderExcluir
  4. Tah explicado o porque que a Quel está tão comportada nas redes sociais, olha
    lá hein dona Raquel promessa é divida... kkkkkkkkkkkkk

    Que palavra hein Neyla? Nossa pra falar a verdade tudo o que eu precisava ler
    estava aqui... Obrigada mais uma vez por se deixar ser usada por Deus...

    Amo vc nem preciso ressaltar isso... Que Deus a abençoe muito. ♥

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Amore só tenho que agradecer a Deus por mais um Ano que ele tem me concedido na sua Graça... Tbm sou grata por todas as vezes que ele te usou pra falar comigo através das suas mensagens... E dessa vez não foi diferente...
    vC é um ANJO na minha vida... Se em 2011 eu te dei pouco trabalho esse ano vou tentar agir com sabedoria em tudo para não te dar nenhum trabalhinho se quer rsrsrsrsrs...
    Esse ano que se passou eu realmente aprendi a depender somente de Deus, a buscá-lo cada vez mais, disposta a realmente aprender a sua palavra...

    TE AMO e pode contar comigo SEMPRE tbm... qualquer coisa sabes onde me encontrar.

    ResponderExcluir
  7. Tudo que eu precisa ouvir [ler] hoje *-*
    Só Deus sabe...

    Deus te abençoe mamis ♥

    ResponderExcluir
  8. Deus sabe realmente o que precisamos... me vi conversando com vc nessa mensagem, vc falando diretamente p mim. Q o Senhor continue te usando e te abençoando, q te conserve sábia e equilibrada.. rsrsrs Tava com saudade d vir aki e ter palavra "nova"...
    Amo vc!!!
    obg por não ter desistido d mim.
    bj

    ResponderExcluir
  9. Neyla, otima palavra...Há uns dias atras eu começei a aprender isso! Eu estava muito mal, sentia como se o mundo tivesse desabando em mim, tudo tava dando errado. Então eu cheguei na igreja chorando, quando a palavra foi totalmente voltada, palavras de encorajamento vindas do céu. Eu chorava tanto que as pessoas não sabiam o que fazer, a cada minuto um via e me abraçava... Em um hora que eu escutei um hino que fala "Confia em mim, quando o mundo te esquecer..." Eu levantei, olhei pro céu, e só pedi uma coisa, forças!!!Eu disse, "Deus essa é sua vontade, não tenho pra onde correr, então me da forças, porque eu não aguento sozinha". Deus me deu forças aquele dia, eu senti como se toda aquela carga tivesse diminuindo, e consegui sorrir mesmo naqueles momentos terríveis!!! Aprendi que a revolta, e a não aceitação da vontade de Deus só nos traz um peso maior, melhor aceitar e andar com Ele que parece que tudo fica bem! Hoje estou bem, e quando parece que tudo vai explodir, eu choro, mas não pra qualquer pessoa, eu choro pra Deus, e eu realmente consigo sentir Ele enxugando as minhas lagrimas e dizendo "Confia em mim". Obrigada por tudo ano passado Neyla! Eu oro por você também! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Desculpa, eu tava sem computador e só consegui comentar agora... Beijos s2

    ResponderExcluir
  11. Essa palavra foi pra mim, certeza ! Encaixou tudo direitinho na minha situação !
    Deus continue te usando Neyla !

    ResponderExcluir