sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"Muitos são chamados, poucos escolhidos." Mt 22:14


“Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.” Apocalipse 12:11

Uma das principais características dos escolhidos de Deus é NÃO SE DISTRAIR diante das estratégias usadas por Satanás para tentar pará-los. Veremos sobre isso na Bíblia, começando pelos princípios usados pelo Senhor para escolher os homens que lutariam ao lado de Gideão.

“O Senhor Deus disse a Gideão:
_ Você tem gente demais, e por isso não posso deixar que vocês derrotem os midianitas. Se Eu deixasse, vocês poderiam pensar que venceram sem a minha ajuda. Anuncie ao povo o seguinte: ‘Quem estiver com medo que volte para casa.’

Gideão anunciou, e vinte e dois mil homens voltaram. Dez mil ficaram.” Juízes 7:2-3.

O primeiro critério na escolha do Senhor é que fique claro a insignificância do homem e o poder soberano de Deus, reconhecendo que todas as vitórias em nossas vidas são conquistadas por Ele.

Depois o Senhor diz que os medrosos devem voltar para casa. O medo é uma das estratégias mais usadas por Satanás. No capítulo 1 de Josué, o ensinamento mais importante que encontro é Deus dizendo que estaria com Josué em qualquer lugar por onde ele fosse, e ele seria bem sucedido, SE Josué meditasse dia e noite na Sua Lei e a obedecesse. A promessa de Deus a Josué era condicional ao conhecimento da Palavra e obediência: “Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida.”

Depois que os medrosos voltaram para casa, ficaram com Gideão dez mil homens, e então veja que maravilha o que Deus nos revela na continuação desta palavra:

“E o Senhor disse a Gideão:
_ Ainda é gente demais. Leve todos até as águas, e ali eu separarei os que Irão com você.  (...)
Trezentos homens  juntaram água nas mãos e beberam. Todos os outros se ajoelharam para beber. Aí o Senhor disse a Gideão:
_ Com estes trezentos homens que não se ajoelharam para beber a água, Eu libertarei vocês e lhes darei a vitória sobre os midianitas. Diga aos outros que voltem para casa.” Juízes 7:6-7

Os trezentos escolhidos foram os que não se distraíram nem mesmo enquanto bebiam água. Precisamos entender que lutamos contra principados e potestades nas regiões celestes, e que Satanás conhece a Bíblia do começo ao fim e a usa contra nós. Qualquer distração que nos faça ir contra a Palavra de Deus, ou que nos faça perder a visão da vontade do Senhor,  pode fatalmente nos destruir, ou nos fazer parar. Deixar de fazer algo que está escrito na Palavra pode nos colocar anos no deserto.

Enquanto lutamos para cumprir o chamado de Deus, o mundo das trevas usa várias estratégias para nos atrapalhar. Foi o que aconteceu quando o povo estava reconstruindo o Templo em Jerusalém.

“Os inimigos souberam que os que haviam voltado da Babilônia estavam construindo de novo o Templo do Senhor, o Deus de Israel. Então foram falar com Zorobabel e com os chefes das famílias. Disseram o seguinte:
_ Queremos construir o Templo junto com vocês. Nós adoramos o mesmo Deus que vocês e temos oferecido sacrifícios a Ele desde o tempo de Esar-Hadom, rei da Assíria, que nos mandou morar aqui.
Porém Zorobabel, Josué e os outros chefes das famílias israelitas responderam:
_ Não precisamos que vocês nos ajudem a construir um Templo para o Senhor, nosso Deus. Nós vamos fazer isso sozinhos, como Ciro, rei da Pérsia, mandou.

Então a gente daquela região fez tudo para desanimar os israelitas e para pôr medo neles a fim de parar a construção. Além disso, deram dinheiro a certos funcionários do governo para que estes atrapalhassem os planos dos israelitas. E os inimigos fizeram isso durante todo o tempo em que Ciro foi rei da Pérsia, até o reinado de Dario.

No começo do reinado de Xerxes os inimigos escreveram uma acusação contra os moradores de Judá e de Jerusalém.”  Esdras 4:1-6

Os inimigos primeiro tentaram atrapalhar se infiltrando no meio do povo de Deus com o pretexto de ‘ajudar’. Como eles tiveram sabedoria e não se distraíram com a ‘bondade’ dos inimigos, estes mudaram de estratégia e fizeram de tudo para desanimar o povo. Mas, eles continuaram com os olhos fixos em Deus e não deram atenção às palavras de desânimo. Então os inimigos mudaram de estratégia e usaram de corrupção, e quando nem isso adiantou, eles inventaram calúnia contra o povo de Deus. A Bíblia diz que durante dois reinados eles tentaram o tempo todo atrapalhar o povo na reconstrução do Templo.  E em Esdras 4:21, veja o que aconteceu: “Portanto, dêem ordens para que parem as obras.  Esta cidade não será construída de novo enquanto eu não mandar.”

Imagino a frustração e o desânimo do povo, estando diante desta derrota momentânea. Mas eles perseveraram, e em Esdras 5:9-17 o povo conta ao rei Dario que havia uma ordem do rei anterior para a construção: “(...) Agora, se for do agrado do rei, que se faça uma pesquisa nos arquivos reais e aguardamos do rei a decisão.” E a resposta do Senhor veio de forma soberana.

“O rei Dario deu a seguinte ordem: Afastem-se do Templo e não proíbam a sua construção. Deixem que o governador de Judá e os lideres israelitas reconstruam o Templo que foi destruído. Por meio desta carta, ordeno que vocês os ajudem na construção.  As despesas serão pagas imediatamente para que a obra não pare. E o que for necessário: novilhos, carneiros, trigo, azeite, conforme for solicitado, tudo deverá ser entregue diariamente a eles, sem falta, para que ofereçam sacrifícios ao Deus dos céus e orem pelo bem-estar do rei e dos seus filhos.” Esdras 6:6-8.

Podemos estar momentaneamente derrotados como Jó, como José na prisão, mas servimos a um Deus que nos ama incondicionalmente e que está sempre pronto a nos abençoar.

Quando os irmãos de José o lançaram no poço, Deus já havia enviado uma caravana para levá-lo ao Egito onde ele se tornaria governador cumprindo o plano de Deus para a vida dele.

Querido, homem nenhum pode impedir o mover de Deus. Ainda que o inferno inteiro se levante pra impedir, agindo Deus, quem impedirá? (Isaías 53)

Não importa quantas vezes o inimigo tenta nos parar, o que importa é que em Cristo somos mais que vencedores. 

“As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor.”  Mateus 16:18

Busque a glória de Deus na sua vida. O amor de Deus em você é a única arma capaz de vencer o mal, é através do amor que demonstramos a presença de Deus em nós.

Se você está sofrendo, creia: é para que o nome do Senhor seja glorificado em sua vida. Fique quietinho na presença de Deus, Ele está agindo, confie Nele. Todos verão o poder do Senhor na sua vida se você o colocar   em primeiro lugar. Deus reconhece o nosso amor por Ele quando obedecemos a Sua Palavra.

“Portanto, humilhai-vos debaixo da poderosa mão de Deus para que Ele os exalte no tempo certo. Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de vocês.“ 1 Pedro 5:8-9

Aprenda! Não aceite ser destruído por falta de conhecimento  de Deus. Leia a Bíblia, Ele quer falar com você.

Na terra viveremos ainda alguns anos, mas depois virá a vida eterna. Eu não sei quanto a você, mas eu quero estar no céu com Deus,  é lá que os meus olhos estão.  O resto é tudo ilusão, como escreveu o Sábio Salomão:

“Mas mesmo que você viva muitos anos, lembre que ficará morto durante muito mais tempo. Tudo o que acontece é ilusão.”  Eclesiastes 11:8

“De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos que prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal.” Eclesiastes 12:13-14.

Aconteça o que acontecer, que os nossos olhos estejam no Senhor. “O Senhor é bom, e o seu amor dura para sempre!” Esdras 3:11


9 comentários:

  1. Aleluia!! O Senhor é bom, Aleluia, Ele é fiel! Sua misericórdia não tem fim!!! ♫♪

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus, o foco é JESUS sempre =) palavra abençoada!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Não tenho nem PALAVRAS para descrever essa liga e Gloriosa Mensagem... Deus te usa de uma Forma muito linda Mammys...
    Hoje quando vi minhas Dms e vi que tinha uma mensagem nova vim ler e ao me deparar com a mensagem me veio toda a doutrina do meu pastor hoje... Foi toda em cima do Salmo 37 do versículo 1º ao 10º mais o principal da palavra pra mim estava nos vers. 4-5
    Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
    Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
    O Senhor é lindo falou ao meu coração duas vezes hoje...
    As Lágramas caiam em meu rosto no final da mensagem por que eu sei o que eu entreguei nas mãos de Deus...

    Deus tem sido muito FIEL na minha Vida...
    Que o Senhor te abençoe Grandemente e que vC continue sendo essa pessoa Maravilhosa que vC é... As veze Briga mais sabemos que é para o nosso bem... Não é a toa que depois de muitos puxões de orelhas (rsrsrsrsrs) eu venho aprendendo a Depender somente de DEUS...

    ResponderExcluir
  4. Améém... esses dias meu pai pregou sobre GIDEÃO tbm... uma benção...texto abençoadoo s2...

    PS: Lembrei da musica da banda do PA hahaha>>>
    "MTOS FORAM CHAMADOS OUTROS ESCOLHIDOS,ALGUNS CONVERTIDOS OUTROS CONVENCIDOS" hahahahahaha


    beijaooo amooooooo

    ResponderExcluir
  5. POr mais q os obstaculos tentem nos frear, é pra Cristo q devemos olhar!!!

    Mtu rica essa mensagem, certeira em mim... ^^

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  7. "Podemos estar momentaneamente derrotados como Jó, como José na prisão, mas servimos a um Deus que nos ama incondicionalmente e que está sempre pronto a nos abençoar."

    Crer no Deus do impossivel essa é a chave certa. =)

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto (suas verdades muito se encaixam à minha vida - creio que na vida de todos os servos de Deus...)- usarei trechos dele para citar em um texto que estou editando para postar em meu Blog: http://alissonhelmms.blogspot.com.br

    ResponderExcluir