sábado, 22 de outubro de 2011

"Muito pode a oração do justo." Tg 5:16


“Procurei entre eles um homem que erguesse um muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor dessa terra, para que Eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum. Por isso derramarei a minha ira sobre eles e os consumirei com o meu grande furor; sofrerão as conseqüências de tudo o que fizeram. Palavra do Soberano, o Senhor.” Ezequiel 22:29-30

Por falta de um intercessor todo um povo foi destruído. O intercessor é alguém que se coloca entre o pecador e o inferno, e que luta pela vida dessa pessoa até que ela tenha revelação dos pensamentos de Deus e consiga caminhar sozinha.

Da mesma forma que somente o espírito do homem conhece seu próprio pensamento, os pensamentos de Deus só podem ser conhecidos através do Seu Espírito. Quem não tem o Espírito Santo de Deus não conhece Seus pensamentos e não terá uma oração eficaz. Nossos pensamentos devem estar alinhados com os pensamentos de Deus. E como saber que o Senhor está nos dirigindo a algo? Ele sempre irá nos orientar de acordo à Sua Palavra e nunca contrário a ela, por isso a importância em conhecer a Bíblia.

“Ninguém pode receber coisa alguma se do céu não for enviado por Deus.” João 3:27

Até mesmo a nossa oração vem de Deus. É Ele quem nos capacita a orar segundo a Sua vontade, caso contrário seriam só palavras sem efeito algum, pois não estariam de acordo com os pensamentos de Deus.

Diariamente acordo às 3 horas da manhã para orar, mas não fico orando até as 6 horas. Na verdade a maior parte desse tempo estou lendo a Palavra de Deus, ouvindo e conhecendo o Senhor. E então quando eu oro (várias vezes por dia), ainda que seja uma única frase, o milagre acontece. Isso se chama intimidade com Deus.

Não deixe seu momento de oração se transformar num momento de queixas, tenha comunhão com Deus e não com os seus problemas. Davi, em momentos de grandes perseguições, orava mencionando os feitos maravilhosos do Senhor, e não falando dos problemas. Falar dos problemas é falar do que Satanás está fazendo, mas declarar a Palavra é engrandecer o nome do Senhor, o que aumenta a nossa fé. E para isso é necessário conhecimento da Bíblia. Veja a atitude de Davi:

“O meu espírito desanima; o meu coração está em pânico. Eu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as Tuas obras e considero o que as Tuas mãos têm feito.” Salmo 143:5

“Eu fico acordado a noite inteira para meditar na Tua Palavra.” Salmo 119:148

“Como sou feliz por causa das Tuas promessas, tão feliz como alguém que encontra um tesouro.” Salmo 119:162 Quando escreveu o Salmo 119, Davi estava em grande guerra espiritual, e esta foi a atitude dele, ele não vivia pelo que estava vendo, mas pela promessa de Deus, a Palavra o deixava feliz.
Já contei para vocês sobre algumas vezes em que o Senhor me avisou antes, e pude orar e mudar os planos e assim proteger a vida da minha filha. Combinamos há alguns anos que se eu ou ela não sentimos paz a respeito de algo, não fazemos! Só quando concordamos. Sem intimidade com Deus isso jamais teria sido possível. “Jamais me esquecerei dos Teus preceitos, pois é por meio deles que me preservas a vida.” Salmo 119:93

Um dia ela disse: ‘Não vou na aula hoje, não sinto paz.’ Eu concordei. Fui trabalhar e antes de sair da quadra o Espírito Santo me disse: ‘Volte e a leve para o trabalho.’ Naquele dia a minha casa foi invadida, e os bandidos queriam ir na escola buscá-la. Ou seja, Deus me avisou e ela não estava na escola, nem em casa.

No dia em que eu tinha uma audiência judicial importantíssima, não senti paz para sair de casa. E estava aqui quando a funcionária tentou envenenar a minha filha, segundo a policial, se eu não estivesse ela teria morrido em dez minutos. Deus nos avisa ANTES, se estivermos sensíveis à Sua voz, e para isso é necessário ter uma vida toda de intimidade e conhecimento do Senhor, e isso tem que ser antes da emergência.

“Naqueles dias Ezequias ficou doente, à beira da morte. O profeta Isaias, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: “Assim diz o Senhor: ‘Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará.’” Isaías 38:1 Ouvir isso dos médicos é assustador, mas imagine ouvir isso do próprio Deus? “Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor: “Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com o coração sincero, e tenho feito tudo o que Tu aprovas.’ E chorou amargamente.” Isaías 38:2-3 – O segredo de Ezequias não foi propriamente ‘orar’ mas a vida de intimidade, amor (Deus vê o coração) e obediência a Deus que ele tinha. Isso fez toda a diferença quando ele falou com Deus. “Então a Palavra do Senhor veio a Isaías: ‘Vá dizer a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi a sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida. E Eu livrarei você e esta cidade do rei da Assíria. Eu defenderei esta cidade. Este é o sinal de que o Senhor fará o que prometeu: Farei a sombra do sol retroceder os dez degraus que ele já cobriu na escada de Acaz.’ E a luz do sol retrocedeu os dez degraus que tinha avançado.” Isaías 38:4-8. A oração dele foi um versículo, ele só falou com Deus sobre o que ele vivia. E Deus mudou de idéia, e ainda prometeu quinze anos de paz e proteção, e teve o cuidado de fazer o tempo voltar para provar isso a Ezequias. Você pode passar dias inteiros orando e jejuando, se você não conhecer a Deus e não o obedecer será em vão, portanto esteja preparado para poder orar como Ezequias. “Mais tarde vieram também as outras e disseram: Senhor, Senhor! Abra a porta para nós!’ Mas Ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço!’ Portanto, vigiem, porque não sabem o dia nem a hora!” Mateus 25: 12-13

Um dia minha filha acordou e disse: ‘Não sinto paz para ir para a escola de novo.’ Concordei. Mais tarde passamos pela escola e vimos uma ambulância. Descobrimos que um outro menino se sentou exatamente na cadeira dela, e lá sem explicação nenhuma, ele se machucou na parede de forma que teve que dar vários pontos. Nesse dia, me lembrei de que quando Jesus expulsou os demônios daquele homem eles entraram nos porcos e os mataram (Lucas 8:33). Portanto aprendi que protegi a minha filha, mas que daquele dia em diante, quando Deus me mostrasse algo, deveria orar para que Satanás não atingisse outras pessoas. Também aprendi na prática, há muitos anos atrás, a orar imediatamente quando Deus me pede. Vejo a importância em obedecer ao Senhor imediatamente. Uma pessoa que não tem compromisso, e deixa tudo para depois, ou é inconstante, vive em perigo. Por isso , como diz a Bíblia, ‘muitos são chamados, mas poucos escolhidos.’ Quando foi chamada, a Dra. Rebecca era médica, e estava acostumada a dormir 2 horas por noite, e sabia que minutos perdidos poderiam custar uma vida, por isso foi escolhida. Ela leva a vida com Deus muito à sério.

Veja este trecho do livro da Dra. Rebecca Brown:

Quando Daniel começou a orar e se arrepender dos seus pecados, eu repentinamente fui transportada em espírito à sala do trono de Deus. Eu estava de joelhos no chão da sala do trono de Deus. Vi que Satanás estava ali também (Ap. 12:10). Eu não me lembro como era Deus, mas eu me recordo claramente da voz de Daniel vindo aos pés do trono de Deus. Sua oração era como algo físico subindo pelo chão, em direção ao Senhor. Imediatamente, veio à minha mente a passagem  de Apocalipse 5:8 que diz: “...quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.” De repente, também entendi a passagem de Salmos 141:2, onde Davi escreveu: “Suba à Tua presença a minha oração, como incenso...” No mundo espiritual, são como incenso físico perante o Senhor.

Quando Daniel começou a orar pelos primeiros rituais cabalísticos, Satanás estava rindo e zombando: “Oh, por favor! A gente tem que passar por esta brincadeira?” disse ele. “Este homem nunca desistirá de todas as riquezas e poder que eu dei à ele. Eu lhe dei o mundo! Que show ridículo!”

Deus não respondeu a Satanás e permaneceu escutando atentamente as palavras de Daniel, que chegavam ao Seu trono. De repente, logo que Daniel chegou ao quinto ritual, eu compreendi que cada ritual estava sendo destruído! Não sei como eu tomei conhecimento disso, eu apenas sabia. Percebi que Satanás estava tendo a mesma percepção porque ele não mais estava rindo ou zombando e tinha se aquietado. Notei que ele estava ficando furioso.

Logo que Daniel acabou de orar pelo último ritual, uma voz saiu do trono de Deus. Eu só consigo descrevê-la como sendo igual à um trovão: “ESTÁ ENCERRADO! TODOS OS RITUAIS ESTÃO NULOS E INVÁLIDOS!” Então, Deus virou e apontou para Satanás: “Satanás, este homem é meu filho, nenhum fio de cabelo da cabeça dele lhe pertence ou por toda a eternidade! Ele é meu!”

Logo que aquelas palavras foram ditas, antes que Satanás tivesse a chance de reagir ao pronunciamento, o Espírito Santo me golpeou com tão tremenda força, que eu fui arremessada para o chão, tanto no mundo físico quanto no espiritual. “AGORA!” – Foi a ordem, “PEÇA AGORA!”

Eu não sabia o que dizer, mas obedeci imediatamente, abrindo a boca e dizendo: “Senhor, em nome de Jesus, eu humildemente peço para colocar alguns pedidos diante de Ti.” Imediatamente os pedidos começaram a fluir em minha mente e assim, continuei: “Peço-te, em nome deste irmão, que não seja permitido a Satanás matá-lo, torturá-lo ou destruí-lo como vingança pela sua conversão a Ti. Peço-Te que use-o para trazer uma vasta colheita de almas para o Teu reino; que Tu ensines a ele diretamente de Tua Palavra; que Tu entregues a ele orientação clara e sobrenatural de que Satanás não pode interferir...”    Eu não me lembro do resto dos pedidos, mas foram vários. Logo que as últimas palavras estavam saindo da minha boca, aquela voz veio como um trovão do trono novamente: “CONCEDIDOS! OS PEDIDOS DESTA SERVA FORAM CONCEDIDOS!”

Dei um pulo e observei quando Satanás soltou um grito ensurdecedor de pura raiva. Ele estava, de fato, fora de si. Ele gritava: “Não é justo!!! Não é justo!!! Eu ainda não tive tempo de apresentar os meus pedidos!”

Deus virou-se para ele e respondeu calmamente: “Eu já concedi os pedidos desta minha serva; você sabe que Eu não posso voltar atrás com a Minha Palavra. Você não foi rápido o suficiente Satanás! 

Satanás estava tão furioso que ele estava gritando, uivando e literalmente rolando e batendo com os pulsos no chão, enquanto espumava pela boca. Eu observei, surpresa e admirada, o raiar de um conceito completamente novo dos métodos de operação de Deus em minha mente. Foi para isso que Deus me transportou até sua sala do trono, para que eu fosse capaz de pedir por Daniel, antes que Satanás tivesse a chance de fazê-lo! E fui forçosamente lembrada da passagem onde Jesus disse a Pedro:

“Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça.” Lucas 22:31-32

(...) O processo inteiro durou várias horas. Quando terminamos, Bill olhou para cima estarrecido. “Olhe!” ele exclamou. Ali, no alto da parede, perto do teto, uma pomba fora arremessada com grande força contra a parede. Ela estava morta e o seu sangue escorria pela parede até o chão. Quando saímos, vimos pombos mortos no chão ao redor da igreja. Então percebemos que os espíritos haviam saído de Daniel com tão grande fúria que mataram todos os pombos que viviam no telhado da igreja do lado de fora.

Se Satanás pediu autorização para matar os filhos de Jó que era um homem íntegro e temente a Deus, imagine o quanto ele pede para tocar em quem não serve a Deus... Na história de Jó percebemos que a esposa dele só amava a Deus enquanto estava tudo bem, e que Jó na verdade conhecia a Deus superficialmente. Talvez se ele conhecesse a Deus de verdade, pudesse ter sido avisado. Jó teve que passar por um longo processo para conhecer ao Senhor. E no último capítulo ele disse: “Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem. Por isso me arrependo nas cinzas e no pó.” Jó 42:5-6 

Procure conhecer a Deus verdadeiramente, e não apenas de ouvir falar. Leia o Salmo 119 e aprenda com Davi, o homem segundo o coração de Deus, e que apesar dos vários erros é citado por Deus muitas vezes depois de sua morte.. Porque Davi amava, conhecia a Deus de verdade e tinha o desejo sincero de obedecê-Lo. Ore e peça ao Senhor revelação da Sua Palavra... Talvez esteja na hora de começar a orar diferente, esquecer as bênçãos e necessidades, e orar pelo seu relacionamento com Deus. Ele sempre encontrará um meio para ter sua atenção total, foi assim com Jonas na barriga do peixe, Jeremias no poço, José na prisão. O que é preciso para chamar a sua atenção para Ele? "Se alguém se recusa a ouvir a Lei, até suas orações são detestáveis." Provérbios 28:9 ... "Se eu acalentasse o pecado em meu coração o Senhor não me ouviria." Salmo 66:18

“Abra os meus olhos para que eu veja as maravilhas da Tua Lei.” Salmo 119:18 “Dá-me entendimento, para que eu guarde a Tua Lei e a ela obedeça de todo o coração.” Salmo 119:34


Não deixe de ver esta mensagem sobre intercessão... é demais! Assista as 4 partes, este é um bom começo para quem quer ter tempo com Deus:


12 comentários:

  1. O Senhor é nosso escudo e nossa espada!
    Ele nos ama e não deixa q mal nenhum aconteça com os Seus.

    Mtu rica a mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Então... Acho que eu não tinha lido este texto
    antes pq não era a hora rsrs
    Hoje eu li e recebi a resposta que eu precisava...
    Ney vc e seus maravilhosos textos hein?
    Deus te abençoe te amo. =)

    ResponderExcluir
  3. Mammys ontem quando vC me mandou DM para mim ler esta mensagem eu Apenas abri a pagina e voltei em seguida para meus estudos!
    hoje foi do mesmo jeito e eu concordo com a Rosii ainda nao tinha lido por que não era a hora certa!!!
    Então hoje como eu havia planejado cheguei a EBDI e comecei a estudar! e logo mais a noite não se foi diferente... Mais em um determinado momento eu parei o que eu estava fazendo por que me veio na memoria a sua DM. Então eu não poderia dormir sem ler essa Mensagem...

    Uma das coisas que eu mais peço ao senhor é entendimento da sua palavra e que ele me capacite cada vez mais como Ensinadora...

    Deus sabe o que precisamos o que necessitamos por isso não precisamos está todo o tempo murmurando pq Deus nos conhece como NINGUEM...
    E para aqueles que conhecem a sua palavra sabe que ... Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    Eclesiastes 3:1

    Então por que murmurar se Deus sabe de todas as nossas necessidades!

    Eu li essa palavra na hora CERTA por que eu estava precisando de ouvir tudo o que vC falou...

    Que Deus continue te abençoando cada vez mais!
    TE AMO...

    ResponderExcluir
  4. "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido." (Jo 15:7)

    Lendo todo o blog, não pensei em outro versículo que não fosse esse. Toda vez fico muito impressionada ao ler a palavra da Ney, pq de fato mexe comigo, me faz 'viajar' e fico daqui imaginando zilhões de coisas.
    Sei que não devemos ser movidos desta forma, mas a maioria de nós, muitas vezes oramos pq estamos diante de um problema e daí certamente essa oração é motivada pela ansiedade e necessidade.
    Tenho de verdade entendido e aprendido que oração é muito mais que pedir pelas minha necessidade, sem nenhum compromisso com Deus. Ela deve fazer parte do meu viver diário!!!

    Sempre que estou lendo o blog e a Neyla começa a contar as experiências da Laura com Deus, me ajeito na cadeira, chego a pôr as mãos no queixo kkkkkkkkkk, fico maravilhada e imagino cada detalhe. Muita das vezes me pego com um sorriso olhando a tela. A Laurinha vivendo dessa forma, de acordo com a palavra de Deus e unida a Ele, vai sempre fazer pedidos conforme a vontade d'Ele, pois ela está certa de que aquilo que ela está pedindo certamente é para Glória de Deus e entende que tudo acontece segundo a Sua vontade.

    Deus pode nos responder além da nossa capacidade de crer, assim como respondeu a Zacarias, que nem achava possível ser atendido.
    Então, é importante que coloquemos nossas dificuldades em oração diante de Deus, ainda que, lá no fundo, tenhamos o pressentimento de que já não há mais solução para elas.
    Servimos ao Deus todo poderoso, NADA é impossível para Ele.

    Que não esmoreçamos, nem temamos.
    Como li outro dia: "Nossa oração terá a resposta que for da vontade de Deus."

    Te amo Ney...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas PALAVRAS em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido." Jo 15:7

    Deus tem falado muito comigo todos os dias: PALAVRA, PALAVRA, PALAVRA, PALAVRA... 'A MINHA PALAVRA'

    Pela Palavra Deus criou todas as coisas... Satanás tentou usar a Palavra para tentar Jesus no deserto, mas Ele CONHECIA a PALAVRA e respondeu declarando a PALAVRA, Ele disse: 'Está escrito...'

    Davi, Jeremias, Isaías, Daniel, Paulo... todos eles tinham intimidade com Deus através da Sua Palavra, e estavam sempre pensando e falando 'A PALAVRA DE DEUS'

    Medite na Palavra de Deus dia e noite, como o Senhor orientou a Josué.

    Jaque, obrigada por escrever este versículo...

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh Ney, que bom Deus ter me dado esse versículo. Espero poder sempre ser direcionada por Ele e tudo quanto escrever não seja de mim, mas vinda de Deus à mim.
    Como conversamos ontem, eu fico numa felicidade sem tamanho, que vc ñ imagina o quanto, diante de uma coisa que vc falou uma vez. De que só estariam perto de vc aquelas pessoas permitidas por Deus, que seriam essas pessoas, aquelas que Deus te daria para orar por elas, ajudá-las enfim.. Isso foi uma das 1as coisas que vi sua, ñ lembro como, onde ou pq. Pensei: "Poxa, queria estar perto dela."
    Logicamente fui lendo outras coisas e pensando: "Nooossa, como ela é firme ao falar. (Firme = brava)kkkkkkkkkkkk Mais hein, eu amo a sua braveza. Chacoalhos vindo da parte de Deus para que possamos crescer nEle, é bom...
    E hj, olhar assim pra vc, ver tudo que tenho aprendido com vc, através de vc, do que tu ensina, me faz sentir de verdade 'a escolhida' por Deus.
    Me sinto especial, pq só alguém especial para estar perto de alguém tão especial assim como vc. Admiro demais sua vida com Deus e ñ me canso de dizer isso... Seu cuidado pelas vidas, seu amor em todo o tempo, até qdo parece impossivel ser amável. Isso é um dom!
    Agradeço a Deus por me escolher e a vc por me acolher...
    Eu te amo mto!!! Quero te ver voando sempre mais alto.
    Deus te abençoe mto, mto mais... s2

    Beijocas minha!

    ResponderExcluir
  7. Neyla querida! estou me derramanado em lagrimas rs!que palavra maravilhosa! vou atentar mais pra isso,palavra,palavra e palavra! é tempo de intimidade com Deus! Deus abençõe!bjus

    ResponderExcluir
  8. Amém querida, que post abençoado e edificante, louvo a Deus por tua vida!!!
    ...é sempre bom ouvir a voz de Deus através dos teus textos, a palavra é clara e revelada, sempre veem na hora certa!!!!
    Obrigada por compartilhar tesouros do trono de Deus conosco, muito obrigada mesmo!!!
    Como diria Jó..., vc realmente conhece Deus não de ouvir falar, mas por ter experiências reais e concretas com ela.
    Louvo a Deus por tua vida e testemunho...
    Bjinhos e fique na paz :)
    Pri :)

    ResponderExcluir
  9. estou aguardando anciosa o proximo post...
    ^^

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog.
    Sensacional!

    ResponderExcluir