quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ensinando a Filha e . . . Aprendendo!




“Alguns traziam crianças a Jesus para que Ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam. Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: ‘Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele. Em seguida, tomou as crianças nos braços e impôs-lhes as mãos e as abençoou.” Mateus 10:13-16

As crianças conseguem compreender Deus de forma simples sem complicar a Sua Palavra, como nós adultos por muitas vezes fazemos. Deus é simples.

Crianças não guardam mágoas, têm grande facilidade em perdoar, elas não tentam ensinar como Deus deve agir, simplesmente confiam no Pai.

Quando posso, assisto o Brasil Urgente no final do dia porque muitas vezes nos iludimos em relação às pessoas e ao mundo. E então vejo frequentemente estas frases: ‘Eu confiava nessa pessoa e ela matou meu filho.’ ‘Meu filho que eu tanto amei e cuidei matou o próprio pai..’ Não adianta só ser amoroso, nem colocar em uma boa escola, se não ensinarmos a respeito de Deus aos nossos filhos eles não poderão fazer boas escolhas. E como diz o Datena: ‘Se você não tem tempo para conversar com o seu filho, saiba que as más companhias têm muito tempo.’ Ontem um mãe descobriu que a enfermeira que cuidava da sua filha há quatro anos estava espancando a mesma. Ela disse: ‘Me sinto sem chão, sempre cuidei dessa filha com muito amor, e proteção pelo fato dela ser especial, esta enfermeira tinha referências excelentes...’ e chorava... Já me senti como ela... Mesmo eu orando, sendo uma mãe presente, cuidadosa ao extremo, isso não evitou que Satanás usasse pessoas contra a minha filha.

As piores coisas que aconteceram com ela foram em escolas (cristãs) e em casa com as quatro babás ‘super-confiáveis’. As escolas são muito confiáveis, mas não garante que todas as crianças que estão lá tenham uma boa conduta. O mundo não é mais como antes. As mães não trabalhavam, e então estavam sempre em casa para corrigir qualquer má conduta dos filhos. Hoje, se uma criança fere a outra na escola isso não é corrigido porque a mãe super-ocupada muitas vezes nem fica sabendo. Logo, a criança que ofendeu torna-se a cada dia mais cruel e a ofendida, que não está sendo ensinada em casa a perdoar, torna-se a cada dia mais vingativa. Tenho visto enormes atrocidades cometidas por crianças criadas com todo conforto e amor. Exemplo: uma menina que não conseguiu desfilar, destruiu o rosto da outra que conseguiu com um estilete por pura inveja. Sem falar na estratégia de Satanás em roubar a inocência e a infância das crianças. Uma mãe presente ouviria o que o filho está pensando, o que ele ouve na escola, como ele reage a isso, e o ajudaria a ser equilibrado.

Uma criança de seis anos que sofria muita tortura psicológica por ser órfã, e por ter muitas marcas de queimaduras nos braços disse: ‘Palavras não me ferem mais, eu aprendi com você que o que importa é o que Jesus diz sobre mim, e eu sei que Ele me ama. E você estava certa: quando eu parei de me importar, estas coisas pararam de acontecer.’ Ela, com seis anos aprendeu o que muitos adultos ainda não conseguiram. Ela aprendeu o que a Dra. Rebecca Brown ensinou em um de seus livros, ela disse: ‘Deus, por quanto tempo ainda vou ter que passar por esta mesma situação tão difícil e dolorosa?’ e o Senhor lhe respondeu: ‘Até você passar e isso não mais a atingir Rebecca.’  Quero dizer que podemos sim ensinar a Palavra de Deus às crianças e certamente elas compreenderão a mensagem mais facilmente do que os adultos, e isso muda a vida delas. Essa menininha é grandemente abençoada porque não guarda mágoas, sabe perdoar e a Bíblia diz que da mesma forma que perdoarmos seremos perdoados por Deus. Se você quer sair de um problema freqüente? Aprenda a não dar maior importância a ele do que ele tem.

Quando a minha filha tinha quatro anos eu estava na igreja fazendo a campanha de Daniel (21 dias de oração e jejum) ao meio dia, e ela ia comigo. No segundo dia ela me perguntou como era essa campanha, eu expliquei e ela me pediu para escrever os pedidos dela num papel. Ela pediu: uma rosquinha, dinheiro para ela dizimar, e uma Bíblia de criança. Na mesma hora, uma das irmãs da igreja veio e disse que tinha umas moedinhas para ela colocar no cofrinho... Ela ficou encantada, e disse: ‘Mamãe, como Jesus responde rápido!’ e ofertou tudo. A criança entende o que muitos adultos ainda não conseguem entender.

Antes de contar sobre os outros dois pedidos, quero falar um pouquinho sobre a oferta. Estes dias alguém disse que se decepcionou com a igreja porque ofertava esperando receber algo em troca. Fiquei chocada nem tanto com a igreja, mas com a atitude do coração dessa pessoa querendo comprar as bênçãos de Deus. Veja porque Davi ofertava: “Porque amo a casa do meu Deus, agora entrego das minhas próprias riquezas, ouro e prata para o Templo do me Deus, além de tudo que já tenho dado para este santo templo.” 1 Crônicas 29:3

E agora vem meu erro gritante e que a maioria dos adultos comete: eu tentando ajudar Deus! Podem rir de mim... hahaha... Na maior das boas intenções passei numa padaria e comprei a melhor de todas as rosquinhas, e depois uma bíblia infantil com figuras e glitter... Fui para casa feliz. Quando a minha filha viu a rosquinha ela disse: ‘Não mamãe, é da outra rosquinha..’ E quando ela viu a Bíblia ela disse: ‘Não é essa Bíblia, é uma Bíblia de criança!!! De verdade!’ Depois de muito tentar explicar como era a Bíblia e a rosquinha, ela desistiu e disse: ‘Mamãe, não se preocupe, Jesus lê o meu coração, Ele SABE como é, e eu pedi para Ele e não para você, não precisa ajudar Ele não, Ele é poderoso.’ Kkkkkkkkkkk Ela me disse o mesmo que o apostolo Valdemiro Santiago me disse a primeira vez que orou por mim: ‘Você quer me contar seu problema para que? Quem vai fazer não é Jesus? Ele SABE o que você precisa e é Ele quem vai fazer.’ Isso aprendi há alguns anos, mas minha filha aprendeu aos quatro...

Hoje, sempre me surpreendo quando leio os testemunhos de pessoas pelas quais orei. Fico surpresa porque é tudo totalmente diferente do que eu imaginava... Eu oro, mas nunca quero saber o que está realmente acontecendo, é Deus quem faz, não quero prejudicar o milagre com meu entendimento humano. Deve ser por isso que Deus me responde rápido. No testemunho da Ana: eu nem sabia que ela bebia, que usava roupas super-curtas e gostava de boate; sempre a via de jaleco, eu não tentava ‘imaginar’ nem ‘julgar’ quem ela ‘parecia’ ser... Eu a via através  dos olhos de Jesus, uma mulher virtuosa comprometida com o Reino de Deus, e é exatamente como ela é agora. Leia o testemunho dela aqui no blog. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie no seu próprio entendimento.” Provérbios 3:5

No quinto dia da campanha de Daniel a minha mãe veio nos visitar e trouxe rosquinhas com recheio de leite condensado e coco, exatamente o que ela queria. No sétimo dia uma amiga deu a ela uma Bíblia de verdade bem pequena (menor que a minha mão) preta. Ela disse: ‘Viu mamãe? Jesus sabe como é a minha Bíblia de criança de verdade!’ Depois disso resolvi não me intrometer mais no relacionamento dela com Deus, entendi que eu não estarei com ela 24h, mas Jesus sim... E se ela estiver lendo a Palavra diariamente, conversando sobre Deus, em comunhão com Ele saberá fazer as melhores escolhas.

Recentemente ela disse: ‘Mamãe, as Palavras de Deus na Bíblia para mim tem sido sobre separar o santo do impuro, e não consigo descobrir no que estou errando, veja este desenho comigo? Só pode ser ele, meu coração fecha quando ele começa.’ Eu assisti e disse: ‘Não, este desenho é muito inocente,..’ Depois dela insistir muito, deixei gravando a semana toda e um dia eu conferindo, vi a menininha docinha do desenho falar: ‘Você está sendo amaldiçoado por este desenho.’ Mas em outro idioma. Ela me disse: ‘É mamãe, Deus fala mais comigo do que com você! Ouvirei a Ele, acho melhor!’ Eu disse: ‘Concordo totalmente!’

Vou dar mais um exemplo de que vale a pena ensinar as crianças e procurar ser como elas, caso contrário não entraremos no céu.

Uma menina de oito anos dormiu aqui em casa. Domingo às 7h eu estava assistindo o culto e ela desceu as escadas e viu alguns milagres pela TV. Ela disse: ‘Tia Neyla, Jesus pode fazer qualquer coisa?’ E me contou o problema terrível que ela com apenas oito anos estava passando em casa, chorei muito... orei com ela e disse: ‘Você vai levar este óleo ungido, passar nas portas e janelas da sua casa e orar de forma simples todos os dias, e eu vou orar aqui, e Jesus vai fazer. Ele é seu Pai real, e muito mais presente do que um pai natural, Ele vê tudo e te ajuda melhor do que qualquer pessoa, aprenda a pedir tudo o que você precisa a Ele.’ Em três meses a vida dela mudou e toda a família está na igreja. Uma filha adulta do twitter me disse que não tinha dinheiro nem para comprar xampu, ela aprendeu a falar com o Pai as sua necessidades, Ele respondeu com um emprego excelente. Logo depois ela pediu um sonho ainda impossível e Deus deu a ela.

Se você é mãe, ensine o seu filho: “Que todas as Palavras que hoje te ordeno estejam em seu coração. Ensine-as aos seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.” Deuteronômio 6:6-9. Você trabalha muito? Então dedique o seu tempo livre aos filhos e não à TV ou amigos. Deus deu o filho para você cuidar, não seja negligente. As crianças têm muita energia, e são insistentes, e as mães cansadas falam ‘sim’ para se verem livres... O que acontece? Elas não aprendem a ouvir um ‘não’ se revoltam e revidam quando alguém diz não, e se rebelam contra Deus quando não recebem o que esperam.

Se você é filho, ore pelos seus pais, não revide na escola, respeite os professores, ore por tudo, entregue seus problemas e dores a Deus, Ele muda todas as circunstâncias através da oração, deixe Ele fazer por você. Ame, perdoe... A Bíblia diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Confie em Deus e sua vida muda hoje! Respeite os seus pais para que Satanás não use isso contra você! “Da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes.” 1 Pedro 5:5

Se você é uma das minhas ‘filhas’ adultas, e ainda não aprendeu, fique envergonhada vendo a história dessas crianças e mude de atitude... Ame a Deus acima de todas as coisas de verdade! Até conseguir ser como elas que não querem de forma alguma desagradar a Ele por amor e não para receber algo. Limpe o seu coração de mágoas, falta de perdão, e do hábito de julgar os outros. Ame o próximo como a si mesmo. E não tente ajudar a Deus, nem fique imaginando como Ele vai agir! Confie no Senhor e seja feliz e agradecido com a vida que você tem. Ore e peça para Ele te ajudar a  ter o coração igual ao Dele. “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração.” Salmo 37:4

Eu sou brava? Veja a Joyce Meyer falando o  mesmo que ensino a vocês todos os dias:

6 comentários:

  1. Mammys que lindo!
    Ameiiiiiiiiiiii

    Apesar deu não ter filhos ainda...
    Deus me deu o maravilhoso DOM de Ensinar...
    Tanto como Profissão Profissional como o de Ensinar a sua palavra aos Domingos.

    Trabalho com Crianças já tem uns 5 ou 6 Anos...
    Não era a profissão que eu tanto sonhava. Mais é como eu sempre falo Deus nos Surpreende...
    E hoje me sinto realizada com minha Profissão e com tudo o que o Senhor tem me proporcionado.

    É maravilhoso Ensinar principalmente quando me refiro a Palavra de DEUS... E não tem nada melhor e mais gratificante do que vC ouvir uma criança dizendo que aprendeu ALGO com vC!

    Crianças é uma Dadiva de DEUS... Eu não só ensino a Elas + também aprendo muito com elas... Passo a Conhecer a cada uma nos mínimos detalhes... Ouvir um "TIA EU AMO VC" é muito Maravilhoso por que agente sabe que tudo o que as crianças falam são Reais e Humildes...

    Acho que Deus não poderia ter me dado profissão melhor do que a de Pedagoga!

    Que Deus continue te Usando e te Abençoando cada vez Mais... O que eu venho aprendendo com vC não tem Dinheiro no mundo que Pague... DEUS é MaravilhosO.

    Beijinhos minha Fakezinha

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei essa palavra! Quero ser simples e obediente assim! AH Deus, como quero! rs Li isso na hora certa! Preciso urgente ir pra casa da Neyla! rs

    ResponderExcluir
  3. Lindinhas ♥ (menos a Quel porque ela só escreveu: 'legal') Pode vir Leticia :)

    ResponderExcluir
  4. já tinha lido sabe , mais uma pessoinha me mandou DM pra vim ver então tinha que deixar um comentario aq. pra marcar minha passagem KKK Neyla tentando ajudar a Deus , Deus é soberono & onipotente está em todos os lugares NOS ajudando SEMPRE ,

    queria tirar uma pequena parte aq. do que a Luh escreveu é otimo ouvir um TIA EU TE AMO , estou trabalhando com as crianças da minha igreja , e estou muito feeliz com isso & sim Luh nunca imaginei trabalhar com crianças tá vendo como Cristo faz ? ele faz como ele quer porque eu ELE só ELE sabe o que é melhor pra nós ><

    Neyla eu vou com a Leh pra sua casa kkk'

    amo voces maninhas & mamis bem lindaaaas <3

    ResponderExcluir
  5. Q bonitooo *-*
    Sua filha é uma fofa e uma benção!
    Guardarei essas palavras no S2

    Quero q vc imprima todos seus posts e faça um livro teu pra mim Neyla haha' xD

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir