terça-feira, 26 de julho de 2011

O amor . . .

“Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não O conhece, pois Deus é amor.” 1 João 4:7-8

Deus é amor. Quem ama é filho de Deus, quem não ama não o conhece. O amor está nos dois principais mandamentos da Bíblia: ‘amar a Deus, acima de todas as coisas’; e ‘amar o próximo como a si mesmo’. E este amor deve ser um amor verdadeiro, incondicional, independente das circunstâncias, o amor não é uma troca.

“Vocês ouviram o que foi dito: ‘ame os seus amigos e odeiem os seus inimigos.’ Mas Eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos de Deus. Porque Ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus (...). Se vocês amam somente aqueles que os amam, porque esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos, assim como é perfeito o Pai de vocês que está no céu.” Mateus 5:43-48

Não nos custa amar aqueles que nos amam. Não há ciência nisso. O maior de todos os pecadores é capaz de fazer isso. Mas para amar os que não são amáveis é necessário ter perseverança no amor, continuando a amá-los até que o amor de Deus os transforme ou não.

Você sente mágoa, ou julga alguém em pensamento? Sabe quem vai ver? Deus, o Pai da pessoa a qual vc está julgando. Ele vê o coração. "Deus é o único que faz as leis e o único juiz. Só ele pode salvar ou destruir. Quem você pensa que é, para julgar os outros?" Tiago 4:12 Nunca, nunca, nuncaaa julgue alguém pela aparência... a Joyce Meyer diz que antes via alguém de cabelo azul e pensava: 'hum, rebelde, rsrs'... E depois as pessoas mais certinhas, que pareciam mais conservadoras foram as que mais a traíram ou decepcionaram.. Judas era acima de qualquer suspeita ... ele era discípulo de Jesus e o traiu... Saul era um ungido de Deus, mas a inveja e o ódio o fizeram perseguir Davi por dez anos... Não julgue pela aparência (2 Co 10), ou pelo o que parece ser... porque o que importa é o coração e Deus é o único que vê coração... Veja a Joyce: http://bit.ly/nOVC24

Quando Davi foi ungido rei, Deus disse que o escolheu pelo coração. Samuel quase ungiu o irmão de Davi pela 'aparência', mas Deus o repreendeu. “Mas o Senhor disse: ‘Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.” 1 Samuel 16:7

Talvez alguém tenha feito algo terrível contra você. Mas, o que a pessoa fez não livra você de sofrer as conseqüências se desobedecer o mandamento Bíblico de amar o próximo como a si mesmo..

Deus disse que Davi era um homem segundo o Seu coração. Davi amava a Deus acima de todas as coisas e tinha prazer em obedecer ao Senhor. Durante dez anos Saul perseguiu Davi e o tentou matar. Um dia Saul ficou indefeso diante de Davi, era a oportunidade para que Davi de uma vez por todas se livrasse dele.

“Eu sabia muito bem que o senhor está procurando me matar, mas mesmo assim eu não o ataquei! Que o Senhor julgue qual de nós dois está errado! E que ele castigue o senhor pelo que fez contra mim, pois eu não vou atacá-lo de jeito nenhum! Como diz o ditado: ‘O mal vem dos maus.’ Mas eu não lhe farei nenhum mal.”  1 Samuel 24:12-14

Veja a atitude de Davi quando soube que Saul estava morto: “Então Davi rasgou as suas vestes em sinal de tristeza, e todos os seus soldados fizeram o mesmo. Choraram, se lamentaram, jejuaram até a tarde por Saul, por Jônatas e por Israel, o povo de Deus.” 2 Samuel 1:11-12

Davi não se alegrou quando viu seu perseguidor derrotado, veja o que ele disse sobre Saul:

“Os nossos líderes estão mortos nos montes de Israel! Caíram os nossos soldados mais valentes! Não contem isso na cidade de Gate nem nas ruas de Asquelom, para que as mulheres dos filisteus não se alegrem, nem pulem de contentamento as filhas dos pagãos. Não caia chuva nem orvalho nos montes de Gilboa, e que os seus campos não produzam mais nada. Pois ali os escudos dos guerreiros valentes estão cobertos de pó, e o escudo de Saul perdeu o seu brilho. O arco de Jônatas era mortal, e a espada de Saul nunca falhava para derrubar os poderosos e matar os inimigos. Saul e Jônatas, tão queridos e maravilhosos; juntos na vida, juntos na morte! Eram mais rápidos do que as águias e mais fortes do que os leões! Mulheres de Israel, chorem por Saul! Ele vestia vocês com vestidos de fina lã vermelha e as enfeitava com jóias de ouro. Os soldados mais valentes caíram e foram mortos na batalha. Jônatas está morto nas montanhas.” 2 Samuel 1:19-25

Saul era desobediente: “ – O que você fez Saul foi uma loucura! – Você não  obedeceu a ordem do Senhor. Se tivesse obedecido, Ele teria deixado que você e os seus descendentes governassem o povo de Israel para sempre. Mas agora você não continuará a governar. Você desobedeceu ao Senhor, e por isso Ele vai encontrar um homem do tipo que Ele quer e o fará chefe deste povo.” 1 Samuel 13:13-14. Saul era invejoso: “E desse dia em diante Saul começou a ter inveja e odiar Davi.” 1 Samuel 18:9. Saul era o ‘crente circunstancial’ dependendo das circunstâncias ele obedecia a Deus, e dependendo da atitude dos outros ele amava ou odiava.

“Saul atirou a lança contra Davi duas vezes. Porém nas duas vezes Davi se desviou.” 1 Samuel 18:11. Alguém feriu você? Desvie, não fira de volta.

‘Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.’ 1 João 4:8

“Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como Eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.” João 13:34-35

Vou usar este texto de Paulo como se fosse de mim para você: “Deus é testemunha de que estou dizendo a verdade quando afirmo que o meu grande amor por todos vocês vem do próprio coração de Cristo Jesus. O que eu peço a Deus é que o amor de vocês cresça cada vez mais e que tenham sabedoria e um entendimento completo, a fim de que saibam escolher o melhor. Assim, no dia da vinda de Cristo, vocês estarão livres de toda impureza e de qualquer culpa.” Filipenses 1:8-10


9 comentários:

  1. Mensagem lindaaaaa...
    Realmente não podemos julgar ninguem... E sim Amar a todos...

    ResponderExcluir
  2. Bate logo Mamys.... rsrsrs
    Caramba quão forte. Amei a kd dia Deus vem falando
    comigo de várias formas.
    Obg Mamys poor se deixar ser usada por Deus, pq
    através da sua vida, eu acabo pegando uma carona
    na benção. rs
    Te amo saudadeeees

    ResponderExcluir
  3. Lindo ! Nem preciso mais te dizer o quanto Deus te usa pra falar comigo , não é ? To sem internet esses dias , e a minha ansiedade é olhar meu email , e ver suas palavras lindas e abençoadoras sobre a minha vida !
    Oro por voce , e peço que Deus te use cada dia mais !

    Te amo . Te amo . Te amo , lindona !

    Um cheiro !

    ResponderExcluir
  4. ‘Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.’ 1 João 4:8
    Literalmente isso é verdade !!!

    Acho que todos temos que ser movidos por amor, mais principalmente por amor a Deus pois assim, seriamos pessoas melhores, pessoas segundo o coração de Deus.

    Amei esta postagem mamys *_*

    Bjosss e muitas saudades.

    ResponderExcluir
  5. \o/ Amém... As vezes amar nao é tao facil quanto parece.. rsrs Eu como a ney ja sabe,sou uma pessoa que amo todos,quando eu conheço a pessoa em minutos ja tou amando ela rsrs e as vezes isso nao é facil,pq a pessoa pode nos magoar em fim... Mas eu acho que AMAR é um dom que nem todos tem...

    Ja vi pessoas amigos meus,julgando outros amigos meus,sem ao menos conhecer a pessoa.. Isso é tao chatoooo, se tivessem o principio de amar no coração nao seria assim ne? rsrs

    Gostei do texto Ney... Beijinhos.. te amoo

    ResponderExcluir
  6. Tem que ter foco em Deus para entender... Veja como Ele usou a Milene, o email dela dizia: "Ney me manda o link do texto do seu blog que fala mais ou menos assim> se vc amasse seus amigos era facil e queria ver se amasse o seus inimigos ou quem vc não ama. Por favor????"

    Sim, sim... foi desse jeito... Detalhe: eu já havia falado sobre isso, mas não no blog... Na hora entendi que deveria escrever aqui...

    ResponderExcluir
  7. Amei, realmente falou bastante ao meu coraçao, pois devemos amar a tds , msm que so nos fazem mal, Por que Deus é amor, e perdao.. devemos amar ao ponto de perdoa aos nossos inimigos !!!

    ResponderExcluir
  8. Como eu amo passar aqui!!!!! Abençoada!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Devemos amar as pessoas, independentes se elas fazem o bem ou mal para nós. Ultimamente quando me tratam mal ou me ferem, eu peço perdão pra Deus no lugar da pessoa. E claro que o Senhor tire de meu coração qlqr farelo d magua q pode ficar dakela pessoa que me fez mal. Deus é amor!

    ResponderExcluir