quarta-feira, 29 de junho de 2011

Testemunho Simone...



Olá queridos! Meu nome é Simone Bernardes e quero compartilhar meu testemunho com vocês !

Não me canso de agradecer a Deus o grande livramento que Ele deu ao meu irmão, em 04 de Fevereiro desse ano, aniversário do meu marido, um dia que era pra ser de comemoração para nós mas foi o inicio de uma grande tempestade em nossas vidas... nunca vou me esquecer desse dia.

Eu e meu marido fomos surpreendidos com a noticia de que o casamento do meu irmão havia se acabado devido uma traição, fomos até a casa dos meus pais para darmos uma força, ele estava muito abatido, sem forças pra suportar tudo aquilo, mas aparentemente calmo... Havia crescido na Igreja mas estava afastado dos caminhos do Senhor.

Conversamos um pouco mas sei que nada do que falamos serviu pra aliviar a dor que havia em seu coração. Voltamos pra casa e como de costume deixei meu celular ligado debaixo do travesseiro e fomos dormir...

No meio da madrugada meu celular tocou, era minha mãe do outro lado da linha em tom de desespero dizendo que meu irmão havia se jogado do viaduto..demorei pra acreditar no que havia acabado de ouvir... Ele saiu pra trabalhar como se nada tivesse acontecido e antes de chegar ao trabalho ele se jogou de uma altura de mais de 18 metros, caiu em plena avenida, graças a Deus nenhum carro passou por cima dele.

Foi socorrido em estado grave e levado às pressas para o hospital com os dois pulmões perfurados pelas costelas, fraturas multiplas e exposta no braço direito além de uma lesão grave na coluna, o pescoço não tinha mais sustentação nenhuma, caso viesse a sobreviver ele ficaria tetraplégico.

Os médicos não davam esperança alguma, diziam que era realmente um milagre ele ter sobrevivido, eu pedia a Deus para dar uma nova chance a ele, pensava comigo mesma que se Deus permitiu que ele sobrevivesse a essa queda é porque tem um plano na vida dele, mesmo que ele ficassse tetraplégico, queríamos ele de volta, sei que seria duro vê-lo tão novo em uma cadeira de rodas, mas sei que meus pais sofreriam muito mais se ele partisse dessa maneira...

Eu tentava ser forte pra não deixar meus pais ainda mais desesperados, mas só Deus e meu marido sabiam como meu coração estava apertado, minhas esperanças iam se desfalencendo pouco a pouco, toda vez que íamos ao hospital e o víamos em coma naquela CTI, com dreno nos pulmões, respirando por aparelhos meu coração apertava ainda mais.

Eu tentava manter a Fé mesmo que pequena dentro de mim, mas era muito dificil, Deus permanecia calado diante das nossas orações... as noticias que os médicos davam eram sempre as piores, desesperadoras...

Passaram-se alguns dias e o quadro se agravou, ele pegou infecção hospitalar e a cada visita que fazíamos, saíamos mais tristes, meus pais não comiam e nem dormiam só pensando no pior.

Quando minha fé parecia estar acabando eu me lembrava de uma frase que dizia: "A maior demonstração de Fé não é aquela que aplaude quando Deus age, mas sim aquela que permanece firme e confiante mesmo diante do silencio de Deus". Então eu me enchia de esperança de novo e confiava que Deus estava no controle de tudo.

Verdadeiros amigos são essenciais nesses momentos, eles me ajudavam a ficar de pé, me ouviam, me aconselhavam e mais do que isso oravam por mim e por minha família... a Neyla foi uma dessas pessoas que esteve ao meu lado me incentivando a não desanimar, a crer no milagre de Deus; atraves da Quell ela soube do meu problema e me ajudou em oração. Amigos estão com voce nos momentos felizes, mas só os verdadeiros amigos permanecem ao seu lado nos momentos tristes.

Alguns dias depois recebemos a noticia de que ele havia saído do coma, a infecção já estava diminuindo e seus pulmões estavam cicatrizando. Graças a Deus ! Deus estava trabalhando em silencio...

Como foi bom vê-lo sem aqueles tubos, conversar com ele e ver o arrependimento em seus olhos. Ele estava quebrantado, disse que queria sair logo daquele hospital e voltar pra Igreja, mas ainda teria que passar por diversas cirurgias, inclusive da coluna que poderia deixá-lo tetraplégico pra sempre.

As cirurgias foram feitas e em todas elas nós pudemos ver a mão de Deus operando através das mãos dos médicos. Nosso Deus é um Deus de milagres.

No dia 09 de Março ele teve alta, fui buscá-lo no hospital, e adivinhem ??? Ele saiu de lá andando....rsrsrs.... Deus fez o milagre completo, aquilo que parecia impossivel aos nossos olhos e aos olhos dos médicos foi possível pra Deus.

Cada vez que olho pro meu irmão vejo que milagres realmente acontecem, basta apenas crer...se vc estiver passando por dificuldades, considere-se um candidato a receber.

Quando estiver passando por uma situação dificil, o medo tomar conta e o desespero bater à sua porta, lembre-se que Deus pode estar em silêncio mas isso não quer dizer que Ele não esteja ouvindo as suas orações, Ele vela por nós a todo instante e tudo o que acontece em nossa vida é permissão Dele, tudo coopera para o nosso bem.

Deus não nos promete dias sem lágrimas, mas promete que um dia enxugará todas elas. Ele não nos promete dias sem aflição mas garante que estárá conosco TODOS os dias da nossa vida.

Deus vê o que não podemos ver. Ele enxerga o amanhã enquanto oramos na noite confusa. Ele sabe, nós apenas supomos.

Hoje eu posso declarar que somos mais do que vencedores, o inimigo quis roubar nossa alegria mas ele não conseguiu. Deus não nos livrou de dentro da fornalha mas Ele passou conosco pela fornalha e não nos desamparou um só segundo.

A provação serve pra nos aprovar e pra nos aproximar mais de Deus.
Pra gloria do Senhor minha familia está mais unida, meus pais e meu irmão estão voltando pra Igreja e minha FÉ está ainda mais firme ! Esse é o Deus que eu sirvo!


Neyla escreveu... 
Utilizo o twitter única e exclusivamente para ser instrumento de Deus. Orei e pedi ao Senhor que só permitisse me seguir as pessoas que Ele quer que eu cuide em intercessão. Orei também para que Ele me ajude a não ser negligente, e que o Espírito Santo me revele quando alguém precisa de ajuda mesmo sem falar diretamente comigo. E Ele tem sido fiél.

Recebi a DM da Quel contando sobre o irmão da Simone. Orei e jejuei todos os dias, até ele sair do hospital. E ainda estou orando porque sei que Deus tem um grande plano para a vida dele.

O suicídio é pecado, e quem o comete pensando que estará livre dos problemas não sabe que passará a eternidade sofrendo muito mais no inferno.

A Quel ama muito a Simone e não admitia de jeito nenhum a possiblidade dele não sobreviver. Foi quando eu percebi porque Deus a escolheu: ela não desiste, é muito perseverante!

O primeiro passo foi ela entender que íamos orar deixando Deus ser Deus, não seria a nossa vontade, mas a do Senhor.

Eu disse: ‘Quel, ninguém ama mais o irmão da Simone do que Deus, e o mais importante é a vida eterna, o Senhor só permitirá que ele continue vivo se for para ele não perder a salvação.’

E ele está vivo e andando.

Não queira fugir dos problemas, enfrente-os na certeza de que é através deles que o Senhor nos molda e nos torna a cada dia mais parecidos com Ele. E como 'tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus', o Senhor fez com que esse sofrimento cooperasse em favor da Simone e de sua família. Ela sempre teve fé, mas cresceu muito depois de ver mais esse milagre de Deus!

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” Tiago 1:2-4

Não conheço ninguém que tenha tido mais motivos para desejar a morte do que Jó. Ele perdeu tudo, inclusive os dez filhos, e ainda sofria dia e noite por causa da lepra. Mas ele escolheu viver e viu Deus agir em sua vida!

“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10:10


14 comentários:

  1. Não tenho dúvidas que Deus tem um plano pra vida do irmão da Simone..Por que às vezes as pessoas tem alguma doença grave e Deus cura, mas ninguém vê..No caso do irmão da Simone foi um milagre sobrenatural, visível a todas as pessoas, dificil de acreditar numa cura sem sequelas... mas Deus mostrou que pra Ele nada é impossivel.
    ...uma pessoa pode pular de uma ponte e sair andando..outra pessoa pode pegar uma simples gripe e morrer.. Deus determina nossas vidas..só Jesus e ninguém mais.

    Glória a Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia o testemunho da Siii pois logo quando aconteceu tudo isso ela dividiu comigo... Foi quando nos tornamos grandes amigas pois todos os dias Eu estava orando pelo irmão dela... E Sempre dando forças pra ela pois ela precisava de Amigos...
    E graças a Deus o SEnhor nos Surpreendeu com a cura do irmão da siii.

    Fico Muito FELIZ de ver o Testemunho da Siii... + Uma prova de como nosso Deus é FIEL...



    Mega Beijos AMO vocÊs s2

    ResponderExcluir
  3. Que testemunho lindo . Gloooria a Deus ! Acho lindo Deus nunca desistir de nós *_* e o melhor é que ele abre um caminho de onde nós estamos , pra onde nós devemos estar *_*
    Gloooria Deus !

    Simone , o plano pra vida do seu irmão é incrivel \o\o\o

    "Deus não nos promete dias sem lágrimas, mas promete que um dia enxugará todas elas. Ele não nos promete dias sem aflição mas garante que estárá conosco TODOS os dias da nossa vida." so eu sei o quanto eu precisei ler isso hoje !

    Ray

    ResponderExcluir
  4. Concordo em tudo com a Michelle.
    Para tudo nessa vida existe um tempo determinado.

    "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

    Ter que conviver com o silêncio de Deus é algo desesperador e na maioria das vezes a gente não entende. Só que aí está o ponto mais alto do nosso sofrimento, pq nós não devemos tentar entender ao Senhor e sim CONFIAR.
    Ele sempre faz tudo bem e certamente nos conduzirá em graça para vencer toda e qualquer situação, sendo o desfecho que for.
    Como??? Eu não sei!!! Mas Ele sabe.
    Tudo que aconteceu na vida do irmão da Simone e sua inteira recuperação, foi única e exclusivamente para que o nome do Senhor fosse glorificado.

    Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  5. Chorei com o testemunho da Mone, realmente é
    para aumentar a nossa fé.
    Não tive dúvidas que a Neyla nos ajudaria em oração.

    Quem tem promessa não morre não é!?

    Que Deus continue abençoando vc e sua família amiga!!

    Bjuss! Quel

    ResponderExcluir
  6. Na verdade Quel, não foi bem desse jeitinho doce que vc está contando não! Eu orava por ele de madrugada, às 5h.. E durante VÁRIAS vezes por dia recebia DM sua me pedindo para orar mais, rsrs.. Mas acho mesmo que era Deus te usando, porque a cada DM eu orava de novo...

    Quero ver esta persistência sua me ajudando a cuidar da Bianquinha...

    ResponderExcluir
  7. Nossa mt forte. É mt bom ver o agir de Deus quando
    para nós tudo parece ser impossível, é ai que Deus
    entra, qd nós desistimos de lutar por nossas forças
    e passamos a deixar td nas mãos de Deus.
    Fico feliz, eu ainda não conhecia a Sii nessa época
    mais é maravilhoso ver a mão de Deus agir na vida
    de pessoas que realmente estão dispostas a deixar
    que a vontade de Deus seja feita.
    Louvo a Deus pela vida da familia da Simone....
    Que a cada dia seus pais e se irmão voltem para os
    braços do Pai e sejam fortalecidos no seu dia-a-dia.

    Que o nome de Deus seja sempre Glorificado e
    exaltado por tds nós...

    "Quando o que era dificil se torna impossivel,
    Deus começa agir..."

    ResponderExcluir
  8. Sim Neylindaa do meu s2 eu sou doce!! rsrs
    Más ao ver o desespero da minha amiga, me desesperei e descontei em vc kkkkkk zoa'

    Na verdade é que vc estava orando pouco, então quanto mais oração mais poder, e tendo mais poder
    a obra de Deus é feita mais rápido!!

    Vigia Neyla!! haha

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, glória a Deus..! =) eu amo meu Deus o Deus de milagres. lindo testemunho.

    ResponderExcluir
  10. AMÉM!! NOSSO DEUS É MARAVILHOSO.. não vou desistir sei que Deus tem o melhor pra mim e minha mãe vai sair dessa! em nome de Jesus ela vai parar de fumar eu creioo!

    AMO VC NEYLA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Que lindo Que lindo
    Nosso Deus é um Deus de milagres um Deus de impossíveis *-*
    Não conheço a Simone mas fico muito feliz em saber o que Deus fez na vida da família dela
    Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  12. Amo passar por aqui...
    Toda vez que passou sou fortalecida.

    Helpe me,Neyla!
    Estou orando e jejuando. Ajude daí que as situações tem-se levantado para me afligir.

    Grande beijo e amo vc!!!

    ResponderExcluir
  13. Que testemunho forte do agir de DEus, é facíl buscar a Deus somente nas alegrias, mas os verdadeiros adoradores permanecem firmes e DEus age nas dores , nas dificuldades. Glória a DEus, que ele teve mais uma chance, mesmo q essa chance tenha vindo pela dor e sofrimento.HJ Deus vai moldar e fazer dele um servo do Senhor.

    ResponderExcluir
  14. É isso Quel! A mulher de Deus é conhecida no céu, é respeitada no inferno, pelo tempo que passa na presença de Deus!

    ResponderExcluir