terça-feira, 14 de junho de 2011

Testemunho Letícia ...



Eu sou a Letícia, e vou contar o que Deus me ensinou e fez na minha vida!

Primeiro, a importância do “Esperar” na minha vida.

Pra mim, foi uma fase muuuuuuuito difícil, porque tem aquela sensação de que não somos bonitas o suficiente, que os garotos não olham pra nós, ou que todo mundo tem sua tampa, menos eu. Ou então quando aparece aquele garoto bonitinho na igreja, você fica imaginando “será que é ele?” e muitas vezes me frustrei, me apegando à pessoa errada.

Mas Deus me ensinou algo diferente durante todo esse processo.
Primeiro, eu aprendi a ser feliz sozinha. A sorrir mesmo quando não tinha ninguém pra sorrir comigo, a me olhar no espelho e me achar a maaais linda do universo. Aprendi a me valorizar. Preciso contar um detalhe pra vocês! Quando eu tinha 13 anos, eu escrevi uma carta pra Deus. Nessa carta eu disse pra Deus sobre o meu Namorado/Noivo/Marido. Disse em todos os detalhes, em como eu sonhava com ele. Queria que fosse um pouquinho mais alto que eu, forte, que gostasse de cantar, de pregar, de se vestir com roupa social... E eu lembro que por várias vezes eu chorei, apresentando aquela carta a Deus.. e depois de 3 anos, adivinha quem eu conheci? O LUCAS! Sim, ele é em cada detalhe igualzinho a carta. Mas não pense que foi miiiiil maravilhas assim logo de cara não. Ainda precisava esperar mais.

Porque eu tinha acabado de conhecer ele, e ele ainda não conhecia Jesus. Até que um dia ele foi à igreja, e foi super tocado pelo amor do Senhor, e o recebeu! Depois disso, deixou a vida passada, e numa mudança radical se tornou um homem de Deus que é a referencia dos jovens na igreja.

Eu sempre fui ativa na igreja, servia em quase todos ministérios, e sempre fui muito querida. E agora, ele estava ali, do meu lado em TUDO que eu fazia. E detalhe, éramos melhores amigos. Todo mundo dizia que combinávamos, que íamos ficar juntos, e eu acreditava muito naquilo.

Éramos melhores amigos, nada mais que isso. Ele não me paquerava. E eu, incomodada com isso, perguntei a um amigo, porque ele não se interessaria por uma garota que fosse linda, amiga de Deus, responsável com a obra... Ele me respondeu na hora: “Eu não me interessaria por ela, se não me sentisse atraído por ela”

Assustei. Porque eu tinha aquela idéia de que ele ia me amar como sou, mas esqueci que da mesma forma que eu pedi o melhor pra Deus em todos os sentidos, talvez ele (Lucas) também queria. Entendi que eu poderia melhorar.

Foi nessa fase, na virada do ano, que Deus me falou sobre Ester. E foi onde decidi me preparar, como ela se preparou. A Ney me ajudou muito, me incentivando a malhar, fazer reeducação alimentar, cuidar da pele, cabelo. Bom, me esforcei muito e emagreci quase 11 kilos (faltam 7 ainda, rs). Comecei a me vestir melhor, a usar o cabelo de jeito diferente, amadureci nas minhas atitudes, me tornei ainda mais responsável, e mais uma vez, aprendi a me amar, e ser feliz sozinha. Olha só a diferença:



E isso me fez bem em todas as áreas da minha vida.
MAS, um dia, ele me ligou e disse que precisava falar comigo! (Eu ainda estava no inicio do processo de preparação, não havia resultados aparentes.) Então eu fiquei super inquieta pra saber o que era, e fomos numa praça conversar... E ele me disse que estava gostando de uma garota, e ia pedir ela em namoro, e que como eu era a melhor amiga dele, queria que eu aprovasse. Eu fiquei sem chão.

Foi aí que eu aprendi a depender da ajuda de Deus, e não das pessoas. A depender do que Deus fala, e não do que as pessoas falam. E não vou mentir, chorei muito com isso. E pra mim, o sonho tinha acabado. 

Mas chegou um dia que pedi pra Deus falar comigo, e ele falou num culto, através da pregação do meu Pastor, que dizia sobre a mulher sunamita.  Essa mulher tinha um sonho, de ter um filho. E o Senhor deu a ela, e realizou o sonho, mas o menino morreu, e ao invés do Senhor dar OUTRO filho a ela, Ele ressuscitou o que estava morto! Eu lembro de ouvir claramente o Senhor dizendo, “Se você tem um sonho que morreu, não vou te dar outro sonho, vou ressuscitar este!”

Meu coração se encheu de alegria! E depois que o Senhor confirmou pra mim, que era o Lucas, eu pude descansar e crer, independente se o que meus olhos viam eram diferente do que o Senhor havia dito. E a cada dia Deus me confirmava de formas cada vez mais intensas.

Confesso que era difícil ver os dois juntos. E eu não senti raiva alguma da garota, pelo contrario, sempre tratei ela super bem. (Ela era de uma outra igreja, e quando ia visitar-nos com o Lucas, eu me preocupava muito em fazê-la se sentir a vontade).

Bom, menos de um mês de namoro, eles terminaram. Os dois não estavam mais feliz com esse relacionamento, e o Lucas já tava caidinho por mim, rs. Brincadeira! Mas foi durante o tempo que ele esteve com ela, ele começou a me enxergar. A ver minha beleza, meu jeito, meu valor, e por incrível que pareça, foi onde nos aproximamos mais (a preparação estava funcionando!). E a cada dia Deus ia confirmando tanto pra mim, quanto pra ele, qual era a vontade de Deus pra nós. Nossos sonhos foram se encaixando um no outro, e estávamos orando.

A garota está super feliz hoje, com um namorado abençoado que Deus deu a ela, e que a ama muito!

Depois que ele terminou o namoro, me mandava mensagens, me buscava pra irmos pra igreja juntos... E dia 7 de maio, me pediu em namoro. Eu aceitei. Dia 8 pediu pro meu pai, e oficializamos! Rs (Esse mês fiz 1 mês de namoro, e comemorei meu primeiro dia dos namorados com um namorado lindo, e futuro marido!)

Sempre pedi a Deus que me desse um namorado que me amasse como diz em Efésios, “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também como Cristo amou a Igreja. E assim Ele fez!
O Lucas passa aqui antes de ir pra reunião só pra me deixar um bombom e dizer que sou linda! Rs Já me deu aliança, fez declaração na frente de todo mundo, e a cada dia me surpreende de um jeito diferente! Sem falar que cuida de mim em oração, me guarda, me ouve, está comigo em todas!

O que eu quero que vocês entendam no coração de vocês é essa idéia de que enquanto vocês esperam em Deus, Ele prepara o melhor pra vocês; mas não fiquem inertes, se preparem também!

Se você perguntar pro Lucas um versículo que me define, ou que o faz lembrar de mim, ele vai dizer Provérbios 31:10!  Porque eu fiz desse versículo, o meu motivador para me preparar. Claro que não estou nem na metade de ser completamente virtuosa, mas a cada dia tenho sido melhor. E o livro de Ester também me motivou muito! Leiam.

“Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas.” Provérbios 31:10

Hoje, se consigo ser feliz com ele, é porque um dia aprendi a ser feliz sozinha.
Então, aproveitem todo esse tempo e força que vocês tem para servir a Deus e se prepararem. E lembre-se, Deus prepara namoros que se tornarão casamentos! Eu e o Lucas já sonhamos com nosso casamento. Eu termino o ensino médio esse ano, já planejamos fazer faculdade, abrir nosso negócio, e claro sonhamos muito com a Sofia e o Lorenzo (nossos futuros filhos, por quem somos apaixonados).

Há uns meses atrás, isso tudo parecia apenas sonho, que daria certo pra qualquer pessoa, menos pra mim. Mas eu  escolhi seguir os conselhos do Senhor, que Ele me dava através das pessoas que mais me amavam. AH! Quero aproveitar e dizer para as garotas, filhas da Ney... Nunca conheci uma pessoa dedicada e preocupada em cuidar de garotas que são escolhidas de Deus como a Ney. Valorizem ela, sigam os conselhos e recebam as broncas que ela dá, pois sei muito bem que é Deus quem a usa! Cheguei aqui hoje, porque ouvi a voz de Deus falando comigo através da vida dela, e hoje sou muito feliz por ter recebido o que eu mais queria! E lembre-se: Deus não é obrigado a fazer as coisas do nosso jeito, e no nosso tempo. A nossa vida é dEle, certo? Então Ele vai fazer no Seu tempo, do Seu jeito!

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.
Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. Vocês sairão em júbilo e serão conduzidos em paz; os montes e colinas irromperão em canto diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas. No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído". (Isaías 55. 8-13)

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte (...)". (Jeremias 29. 11-14a)

Deus faz hoje, entendemos amanhã! Eu agradeço a Deus, por cada lagrima que eu chorei. Porque elas limparam meus olhos para que hoje eu pudesse olhar pra trás e enxergar tudo o que Deus fez, e crer em tudo que Ele ainda fará!

Um beijo pra vocês! God Bless =)


A versão do Lucas
A paz do Senhor amados, sou Lucas, tenho 24 anos e vou contar um pouco da minha vida. 
Bom, não entendemos os caminhos de Deus mas ele é perfeito em tudo que faz! Desde a minha conversão eu vinha procurando uma pessoa para ter como namorada, companheira na fé e futuramente esposa, mas estava procurando em lugares errados, sendo que essa mulher estava bem do meu lado. 


Foi a Letícia que teve a maior participação na minha conversão, foi  através da vida dela que tudo mudou. Um dia, quando nós éramos apenas amigos, eu disse pra ela que eu achava que o namorado dela não estava na nossa igreja e que ela que iria ser usada para resgatar ele do mundo e iria trazê-lo para os braços do Senhor, (e eu estava certo disso, era eu mesmo). Eu sabia que ela gostava de mim, tentava confirmar com ela se era verdade, mas ela sempre dizia que não.

Eu não conseguia ver ela mais do que amiga, eu queria muito mesmo gostar dela mas não tinha atração por ela. Mesmo sabendo que ela gostava de mim, decidi namorar com outra menina, e fui falar com ela, pois não tinhamos segredos um com o outro. Percebi que ela ficou chateada, ela tentou me dar conselhos e me deu, mas senti uma tristeza no olhar dela... Mas pensei que Deus iria dar o melhor para ela. No fundo eu tinha medo de me relacionar com ela também pelo fato de eu ser novo na fé, e ela com muito conhecimento e experiência e eu não corresponder às expectativas, pois ela é “a menina da igreja”.

Comecei a namorar, mas estava muito difícil pelo fato da moça ser de outra igreja e nesse mesmo tempo a Letícia começou a se cuidar mais, ir à academia, perdeu peso e eu comecei a olhar pra ela diferente. Saía mais com a minha ex-namorada e estava com saudade do pessoal da minha igreja (principalmente da Letícia).

Sei que Deus é um Deus de paz e não de confusão, então fui pedindo pra Deus me guiar pelo caminho certo até que fui separado pra ser obreiro na igreja e assim não ia mais ter tempo pra namorar aquela menina e aconteciam coisas que apontavam para o fim daquele relacionamento porque eu não conseguia mais ver a Letícia apenas como amiga, então resolvi terminar com ela num domingo à tarde. Liguei pra Letícia assim que cheguei em casa, pedi para ela ir mais cedo pra igreja porque queria falar com ela, quando falei pra ela que tinha terminado o namoro ela nem disfarçou, ela até tentou, mas dava para ver que ela tinha ficado feliz. 

Fiquei me segurando pra não começar a namorar com ela porque havia terminado um relacionamento há poucos dias, mas nesse tempo ficava trocando mensagens com ela, me aproximando cada vez mais. Até que no dia 7 de maio, um dia após o meu aniversário, a pedi em namoro e foi uma felicidade só, no dia 8 pedi para o pai dela e  conversei com nosso pastor para ele abençoar e tudo deu certo. 

Tive que me envolver com outra pessoa pra ver ela, por isso as vezes temos que estar atentos as pessoas que estão ao nosso lado pois ali pode estar o amor da nossa vida, como estava o meu. Fiquem sensíveis ao que o Espírito Santo nos mostra, pois Deus só tem o melhor para nós que o servimos.

Que o nosso namoro seja para o bem da obra de Deus, para o Reino, pois sei que se for para o crescimento do Reino de Deus será para o nosso crescimento também.

Deus abençoe a todos, espero que você possa aprender através do nosso testemunho. 

Abraços.


Neyla escreveu...
Quando a Letícia estava ansiosa eu dizia: ‘Lê, você tem que ser a mulher da bíblia. Se você for a mulher da bíblia todos os homens que não são de Deus para você se manterão longe. Mas o seu esposo, aquele que o Senhor preparou para você, vai reconhecer a mulher virtuosa que ele procura.’ É muito lindo ler que o Lucas escolheu exatamente Provérbios 31:10 para definir a Letícia.    Decida ser mulher de Deus para ser respeitada como tal.

“Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz: ‘Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.’ A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que ela seja elogiada por todos.” Provérbios 31:28-30  



25 comentários:

  1. ..Beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. 1 Pedro 3:4



    O mais importante é o coração porque Deus não vê como o homem que vê o exterior, Ele vê o coração. 



    Quando alguém fala sobre 'vaidade' tem em mente uma mulher dessas de capa de revista, e esquece que a maioria esmagadora é diferente e tem que se esforçar muito para melhorar a cada dia. E o que é pior: a maioria não consegue ter disciplina para se cuidar.



    Quando nos cuidamos, estamos valorizando o que Deus nos deu. Cuide do seu coração mantendo-o incontaminado do mundo, mas valorize também seu corpo físico, afinal Batalha Espiritual também é muito cansativo, você precisa estar saudável.



    Quero indicar para vocês um livro que a Letícia também leu da minha querida Joyce Meyer 'Pareça Maravilhosa Sinta-se Maravilhosa' .



    Em Gênesis está claro que desde o início da criação haveria inimizade entre Satanás e a mulher. Não aceite isso na sua vida! Declare guerra a ele! E para as que são mães eu digo: estejam muito atentas aos seus filhos, tenham tempo com eles! O inimigo não esqueceu quando Jesus disse que o Reino dos céus é das crianças! Se você não tem tempo para ensinar os seus filhos eles poderão aprender na internet, TV, escola .. E acredite: estamos em guerra!

    ResponderExcluir
  2. '' Toda promessa passa pelo teste do tempo. ''


    Que linda *-* eu fui uma das privilegiadas que pude acompanhar essa fase de espera dolorosa de pertinho e hoje tudo converteu-se em alegria plena. Esse testemunho serve e servirá de exemplo pra muitas garotas, como tem sido pra mim. Deus é lindo, Deus é fiel, as promessas dEle não tardam, mas chegam no momento exato. Que Deus continue abençoando a sua vida Lelis e a vida do Tom, vocês são demais. E como sempre.. sua alegria é minha alegria, sua tristeza é minha tristeza s2 Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Linda a história da Leticia..Ela ouviu bons conselhos e colocou em prática na vida dela.. por que não vale de nada a gente ouvir e não se esforçar...Não adianta também orar e deixar que Deus faça tudo sozinho..Temos que levantar e agir..

    Desejo que sejam muito felizes!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que liiindo ver minha amiga abençoando outras vidas *_* Glooria Deus !
    Levei domingo o testemunho dela pra minha sala de adolescentes , e foi uma benção !

    E maaaaais , o que ela falou sobre a Ney é pura verdade (: é uma beeeenção do Senhooor , amo ler seus emails , seus cuidados e receber suas orações !

    Louvo a Deus pela vida dessas duas bençõs que Ele sabiamente colocou em minha vida !

    Amo voces , lindas !

    Raaaay !

    ResponderExcluir
  5. Fui tremendamente abencoada com esse testemunho.
    Leticia VOCE esta de Parabens....desejo a vcs 2 O MELHOR DE DEUS!!!!!!!! E eu concordo c vc...Deus usa muitooooooooo a Neyla, e quem for sabio aceita os ensinamentos e "BRONCAS" Q o Senhor da a ela...p que ela cuide de cada uma de nos.

    ResponderExcluir
  6. Hahaaha (: Que lindo , Lucaaaas (:
    Minha amiga é mulher virtuosa (:
    Orgulho !

    hahaa , meninaaaaas , sigam os conselhos da Ney , ein ? *_*

    Ray

    ResponderExcluir
  7. Que Liiiindo.. Parabens Pra Letícia, pro Lucas e pra Neyla... Fiquei encantada' E continue na presença do Senhor Q grandes coisas o Senhor ainda há de fazer

    Beijinhos Rê

    ResponderExcluir
  8. É um lindo testemunho e nos mostra que não devemos esquecer de sermos pacientes e confiantes no Senhor, pois ele sempre nos dá o melhor, pois nos ama muito. Parabéns pelo seu blog, que Deus abençõe grandemente a sua vidá.


    Nilva

    ResponderExcluir
  9. NOssaaaaaaaaa Fiquei muito Feliz ao ver a historia da minha amiga Leee e o lucas...
    Ela esperou e Deus mandou do jeitinho que ela pedia. O nosso Deus é um Deus de Promessas e ele sabe o melhor para nossas vidas só devemos ficar no nosso lugar e ESPERAR e ORAR.
    A Ney é uma Benção em nossas vidas Sempre que acontece algo comigo eu converso com ela e sempre recebo conselhos as vezes levo uma BRONCA + de leve rsrs + ela sempre tem Orgulho de mim. Nunca esqueço das palavras que ela me fala principalmente 3 (ORE, ESPERE e VIGIE) essas jamais serão esquecidas...

    Que Deus continue abençoando esse Maravilhoso casal que juntos possam trabalhar na obra do Senhor...

    Ney TE amo muito Mamis vC é uma benção... Que Deus te abençoe SEMPRE!


    Beijinhos da sua Giiiii rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Que lindoo !
    Lembrei da minha história, hehe' mas não vem ao caso rsrs
    Mas eh isso mesmo gente .. quando nós menos esperamos, Deus vem e coloca a ´pessoa certa no nosso caminhoo ! E devemos lembrar sempre que o tempo de Deus é diferente do nosso .. ´pois eh bem melhor ! A, e a Tua vontade tbm eh a melhor, mesmo que mtas vezes no início não pareça !
    QUe Deus venha abençoar a cada casaal de namorados dando sabedoria ´no relacionamento .. e vcs que ainda estão solteiros, não fiquem pra baixo não .. Deus está guardando a melhor pessoa para vc ;;D

    AAAAAAAAAAAAAAA. ps: os sermões da Ney valem a pena, acrediteem ;D

    bgsbgs

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAAAAAAAAAA. ps: os sermões da Ney valem a pena, acrediteem ;D [2]
    _________________________________________

    eu acho que o passado da Letícia é o meu presente =/ enfim, eu estou esperando no Senhor faz um booom tempo rs mas eu sei que ele tá "criando" alguém perfeito pra mim \o

    ResponderExcluir
  12. Glória a Deus! Estou mt feliz com tudo isso =)
    Foi árduo, mas é recompensador ver que tudo o que passei está servindo para abençoar princesas tão lindas e escolhidas pelo Senhor!

    Queria completar dizendo que durante a espera/preparação ou em qualquer situação que temos que enfrentar pra alcançar o sonho, Deus sempre usa pessoas pra estar com você e te ajudar a não desanimar.
    Eu agradeço muito a Deus que me deu a Neyla, e a Bruna (minha branca!), foram as duas que me ouviram quase todos os dias... A Ney me dava sempre a motivação e conselhos sábios, a Branca enxugava cada lágrima de ansiedade e desespero, rs (literalmente!) Enfim, foram duas amigas que são as minhas melhoreeeeeeees, e me ajudaram a crescer e ser bem melhor!

    Peça a Deus que te ajude a identificar quem são seus verdadeiros amigos, que amam você verdadeiramente e que estão dispostos a entrar em qlqr uma com vc pra te ver vencedora! Ele sempre prepara amigos mais chegados que um irmão!

    Um beijo especial pra minha Bruna, que eu não citei no texto, mas que fez toooooooooooooda diferença nesse processo! Me ajudoou a não desistir e crer, mesmo quando meus olhos não viam nada! ♥

    God Bless! (@ledeolli)

    ResponderExcluir
  13. Gnete chorei!
    muito lindo seu testemunho Lê
    Deus continue abençoando esse casal tão bonito *-*
    Ney e seus sermões os melhores!

    ResponderExcluir
  14. Leticia,

    Sem dúvida seu testemunho é muito lindo! É a prova da fidelidade do Senhor para com Sua Palavra. O amor de Deus por nós é tão grande e quando nos dispomos a ser moldadas/os por Seu amor acontece como aconteceu contigo! Rogo ao Senhor que vocês dois cresçam juntos em amor e sabedoria do Senhor e permaneçam exemplo para essa geração!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo Senhor, realmente devemos esperar o tempo de Deus na nossa vida, e esse tempo que estamos " só " (sem um namorado e futuro marido) devemos usar para agradar a Deus, se envolver nas obras de Deus e o mais ele fará.
    Deus e maravilhoso, e que ele continue abençoando vocês Letícia e Lucas, que vocês cresçam cada vez mais espiritualmente, e que o namoro de vocês seja para a Honra e Glória do Senhor.
    Paz.

    ResponderExcluir
  16. edificante seu testemunho..
    deem uma olhadinha no meu blog e edificante tambem, se gostarem podem seguir..
    loukosporjesuscristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. olha acabo de receber de DEUS atraves do testemunho de leticia alo de muito, importante primeiro para falar com minha filha que tem apenas 16anos e vive esse dilema tem algumas diferenças pois elas estas afastada do senhor e depois para mulheres solteiras que estão se reunindo em minha casa para orar
    1º passo, sevir a deus de todo coração
    2ºpasso ser uma mulher da biblia , " mulher virtuosa quem a achara" tem que ser achada ,
    3° passo confiar totalmente em DEUS e perseverar, TEM MAIS.... parabens leticia testemunho lindo deus abençoe ass taty

    ResponderExcluir
  18. Aleluia, sou de Itabira_MG e creio que o Espirito santo me direcionou a ler esse testemunho sabe.

    Me edificou muito e Deus falou muito comigo atraves dele. Muito sabia a leticia em suas escolhas, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Que lindo!!! Estou passando exatamente por isso!!! Acabei de terminar um namoro com a pessoa errada e estou orando porque sei quem será minha futura esposa, basta esperar..., nós nos vemos todos finais de semana e é uma benção, sei que Deus está no negócio, ele já confirmou, agora tudo vai acontecer por direção dele!!!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Que lindo testemunho, como vocês estão hoje ?

    ResponderExcluir
  22. Que lindo testemunho, como vocês estão hoje ?

    ResponderExcluir
  23. Que lindo testemunho, como vocês estão hoje ?

    ResponderExcluir