segunda-feira, 20 de junho de 2011

Testemunho Ana...


Oi, eu sou a Ana.

O inimigo veio para matar roubar e destruir..... justamente... começo assim meu testemunho.

Março de 2008 ele veio com tudo, roubou minha família, meu sorriso, minha alegria, minha tranquilidade..... destruiu minha família em pedaços. Eu tinha um casamento, aos olhos do mundo, “perfeito” , ia na missa uma vez por semana, ficava ansiosa para ir logo embora, nunca tinha me sentido tocada de verdade, na minha religião tudo podia, drogas, baladas, tudo se permitia, era perdoado.... Meu marido e eu viviamos em baladas, eu me vestia quanto mais curto e justo melhor , rssss

Tinhamos uma vida maravilhosa, eu tinha acabado de me formar, e com uma fllha de dois aninhos, meu marido evangélico mas afastado, algumas vezes me chamou para ir na igreja dele, a qual eu dava risada, zombava e criticava, nunca tinha lido a biblia, a não ser o salmo 91 , rs..... Resumindo, era sem Deus completamente.

Em Março de 2008, me deparei sozinha, com uma filha de 2 anos, recem formada, sem emprego decente, e sem marido o qual me deixou da noite pro dia.... Chorei, emagreci, não me via com forças, relutei, começei a sair para festas, baladas, viver um mundo de assédio, do amor supérfluo, das amizades vazias, dos momentos de alegria momentaneas, das tristes madrugada a dentro, trabalhava , tentava ser mãe, tentava ser profissional mas desabava de dor , de tristeza, vivi muitos momentos que achava que estava bem..... e depois me deparava com a realidade: cadê minha família? A qual eu tanto sonhei, minha casinha, meu marido, minha família, indo a igreja, construindo junto um futuro, cadê???

Passei por um ano sem acreditar que realmente esse modelo de família existia. Bem , Deus é assim.... Ele bate na sua porta pra te dar a mão, pena que muitas vezes eu não vi..... mas ele é DEUS e não desistiu de mim.

Começei a atender uma paciente, que falava de Deus a sessão inteira: a Neyla, me sentia uma pecadora enorme, ela falava versiculos, e contava testemunhos e me dava livros, cd de louvor, e eu na minha... aos poucos fui me abrindo, ela era meu ouvido predileto, ela vinha falar de Deus, que Deus queria reconstruir minha família e eu falava mas como? O cara não paga aluguel, atrasa a pensão, me xinga, briga, grita e você acha que ele me quer?? Fala sério....

Mas a Neyla não desistia, me chamou pra ir no culto... fiquei meio assim louca pra sair dali, mas fiquei. Sai de lá e refleti a noite toda, começei a frequentar a igreja  e minha fé foi aumentando, senti verdadeiramente Jesus, e fui me afastando do mundo, fazendo jejuns de fogo, não pelo meu casamento, mas eu pedia por mim, para Deus me reconstruir, ate porquê não tinha mais amor pelo meu marido, eu pedia por mim, pelo meu emprego… Bem, os jejuns começaram a dar resultado, eu não sentia mais vontade de baladas, nem de beber, me preservei mais e mais. Já me divertia tranquilo com minha familia, saia pra jantar com ela, e estava me adaptando a nova vida, ia na igreja cinco vezes por semana, lá eu me sentia forte, protegida.

Um dia, falei ao meu ex-marido.... ‘vou me batizar nas águas’, ai nesse momento ele falou, ‘quando? Quero ir ver’. Pensei comigo: ‘o que esse cidadão vai fazer lá???’ No outro dia cedo, ele estava aqui para ir junto, minha irmã, amigas, todas sem acreditar, que loucura, nada a ver, me batizei e a pastora falou quando sai das aguas: Vai lá e da um abraço no seu marido, quase cai pra trás (Claro que eu não fui).

Mas ele foi ficando mais educado, mais presente, começou a jantar lá em casa, mas eu o via sempre muito triste com o trabalho, o rosto abatido. Um dia vi ele muito mal e aquilo me tocou, pensei comigo: ‘Senhor se o Senhor me fortaleceu, me moldou, peço que o Senhor faça o mesmo com ele, e jejuei 21 dias sem orkut, msn, alcool, baladas e sem falar mal dele, rsrs’

Meu Deus foram 21 dias de luta, tinha dias que ele me xingava e eu falava agora chega não vou mais orar por ele, que se exploda.... chegava a noite lá estava eu de joelhos orando, sem contar pra ninguem que era pro bem do meu ex-marido....  Mas Deus, começou a trabalhar e nesse momento, eu começei a ver ele diferente, a admirar, a orar fervorosamente, e falava senhor se for da tua vontade, so quero se for da sua vontade, reconstroi , mas eu quero um homem de DEUS, reconstrua o amor que não existe mais em mim....

Orei, jejuei, li muito a Palavra, me afastei do mundo, e no fim de 2009 lá estava meu marido me sondando, mas triste, sem motivação, viajei e ele ligava direto, e eu achando aquilo megamente estranho, porque não sabia se queria de novo, pensava que podia passar por tudo, afinal ele era o mesmo, e eu não queria o mesmo.....

Voltei de viagem, conversamos bastante, e no outro dia pedi que ele fosse procurar minha pastora, ele foi ..... ela abençou ele, nós marcamos o casamento no cartório e ficamos um mês em santidade, Deus tinha tocado meu coração, que não era para eu dar brecha ao inimigo e se eu tinha me preparado, era somente após o casamento selado.

No início não contei para minha família, para ninguém, foi um tempo meu com Deus, somente a Ele eu escutava (como a Neyla ensina, nem ela dá opinião), e Ele foi renovando todo meu amor pelo meu marido. Me afastei de todos, tinha a Palavra para me fortalecer, e foi assim: meu marido batizou nas aguas, largou o mundo, se entregou para Deus, hoje é um servo do Senhor, casamos e de lá pra cá, somente bençãos, claro que tenho lutas, não tem crente sem lutas.... a diferença é que agora sou uma fortaleza, tenho Deus comigo em todas as batalhas, e não perco mais a fé. Deus está nos honrando com nossa casinha, emprego de excelencia, nós três estamos mais unidos do que antes, firmes na igreja, vigiando sempre, pois como somos carne, o pecado nos ronda, mas sempre vigiando para tentar chegar o mais perto do exemplo de Jesus... E o mundo lá fora??? Hoje como tenho olhos espirituais e vejo como o inimigo está destruindo famílias, casas, empregos, amores, eu identifico logo e piso em cima, porque Deus me deu esse poder!

A cada dia que passa eu oro mais, agradeço mais e peço que seja feita em minha vida somente a vontade do Senhor, pois hoje sou o que sou, porque Ele me quebrou, me tirou tudo que eu tinha, me fez vaso novo , uma mulher virtuosa e realmente a minha vitória tem sabor de mel!!!!!

Se Satanás puder destruir a nossa vida, ele fará. se ele puder roubar-nos, ele fará, e se dermos brecha, certamente ele nos levará para o inferno, por isso vamos nos preparar para lutar contra este inimigo. Nenhum homem poderá enfrentá-lo com as suas próprias forças, mas somente quando conhecermos o poder que existe no nome de Jesus é que poderemos enfrentá-lo, pois a Palavra do Senhor diz: “eis que darei poder a vocês para pisar serpentes e escorpiões e toda força do inimigo e nada vos fará dano algum“. Nós temos este poder e esta autoridade, mas precisamos saber o que estamos fazendo e os termos para falar em nome de Jesus. O nosso adversário não é qualquer um. São forças espirituais e não carnais. Não é contra a carne ou sangue e sim contra principados e potestades. Jesus disse: “Resisti ao Diabo e ele fugirá de vós”.

Devemos saquear o inferno e encher os céus. Satanás tem destruído a nossa cidade, tem roubado a prosperidade, tem roubado a paz, a união e principalmente nossas vidas. Povo de Deus, devemos dizer para ele e seus demônios, que saiam em nome de Jesus. Devemos expulsá-los em nome de Jesus, devemos cuidar de nossa rua, nosso bairro, nossa cidade. Quando você sair de sua casa, comece a repreender e expulsar estes demônios, abençoe os seus vizinhos, caminhe para o emprego, para a Igreja, orando, intercedendo e vamos pedir para que Deus mande os seus anjos para tomar o lugar dos demônios. Somos nós que temos que fazer isto. Temos que amarrar o inimigo e tomar nossa cidade de volta, tomar as almas, a prosperidade, a paz, tomar tudo o que ele roubou. Não devemos temer, pois fomos ungidos por Deus. Assim como Davi venceu a Golias, nós podemos também vencer.

A palavra de Deus diz que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, pois se Deus é por nós, quem será contra nós? E nos garante que sobre todas estas coisas somos mais do que vencedores, sabe por quê? Porquê maior é aquele que está em nós, do que aquele que está no mundo. E Jesus veio para desfazer as obras do Diabo e nós temos que continuar fazendo isto, tomar das suas mãos tudo aquilo que ele roubou de nossas vidas e de nossa cidade.” Pois Jesus veio para nos dar vida em abundância.....

Ana Carla Jacinto Nóe, casada verdadeiramente há num ano. Deus me restituiu tudo o que o Diabo roubou, só que TUDO de excelência!


Neylaaaaaaaa se não fosse Deus te usando, hoje não estaria aqui escrevendo esse testemunho!!!!!


Neyla escreveu... 

É muito fácil cuidar da Letícia e da Ana, elas têm algo em comum: disposição para buscar o conhecimento da vontade de Deus e para obedecer esta vontade. Elas não esperam facilidades e não têm preguiça de fazer a parte delas.

"Fala com sabedoria e delicadeza. Ela NUNCA TEM PREGUIÇA e está sempre cuidando da família." Provérbios 31:26-27

Se fosse fácil não tinha tantos perdidos porque querem servir a Deus, mas sem abrir mão do mundo e do que desagrada ao Senhor.

Eu nunca orei o que elas queriam e nem o que eu pensava com meu entendimento humano limitado. Orei para Deus fazer a vontade perfeita Dele, e para que elas entendessem que quando queremos a vontade de Deus temos paz e plenitude de alegria.

“O Senhor, o Santo Deus de Israel, o seu Criador, diz: "Por acaso, vocês vão exigir que eu explique como cuido dos meus filhos? Vocês querem me ensinar a fazer as coisas?” Isaías 45:11

Levo muito a sério este versículo quando oro por alguém. Acredito que este seja o princípio da intercessão eficaz: a oração simples, onde respeitamos a vontade soberana de Deus. 

“Ninguém pode fazer acontecer nada se Deus não quiser.” Lamentações 3:37

Para as esposas: a bíblia não diz ‘Se o seu esposo for bom seja sábia.’ Está escrito: ‘Seja sábia!’ sem condições.

Ame a Deus de verdade, acima de todas as coisas, principalmente acima de suas próprias vontades sem depender de circunstâncias para ser feliz.

Os olhos delas não estão em pessoas, sentimentos, circunstâncias... Elas amam a Deus acima do todas as coisas e têm os olhos no Senhor, dependem só Dele e hoje vivem esta Palavra:

"Na Tua presença Senhor, há PLENITUDE de alegria." Salmo 16:11

18 comentários:

  1. Ana e Letícia...

    Vcs disseram que sou dedicada e não desisti de vocês...

    Ainda bem, porque agora posso ver vocês duas cuidando de muitas pessoas e SEM DESISTIR!

    Fico maravilhada vendo vocês falando de Deus e o amor pelas almas que vcs têm.

    Lindas!!! amo muito vocês :)

    ResponderExcluir
  2. Linda Familia... Gloria a Deus.. que Deus os abençoe sempre....
    ------- "" --------
    Te amo Ney...

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais! Me emocionei.. ainda mais quando mexe com Familia..
    familia é o bem mais precioso que temos..
    Beijão Neyla (mamãezinha espiritual) ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa Lindo testemundo tbm igual o da Letícia... É Bom as Maravilhas que Deus Faz quando buscamos com Fé e Esperamos com Paciência...

    Deus nos Surpreende...

    Amo Servi a Esse Deus MaravilhosoOOOO...

    ResponderExcluir
  5. Cada vez que venho nesse blog é uma surpresa que tenho a mais !
    CAda história .. e agora testemunhos maravilhosos ! Achei muito lindo o testemunho da ANA, .. to precisando fazer um jejum desses de ficar um tempo ser orkut, msn, twitter ..
    Não vamos permitir que o diabo entre em nossas vidas e faça o que ele quer .. somos de Cristo, somos herdeiros, somos guerreiros do Senhor!

    Deus venha abençoar a cada um de vocês !

    Que Deus continue a te usar Neylaaa ;D

    "Quero ser usado nessa geração, atrair pra Ti uma multidão de seguidores sedentos da Tua unção, pq Senhor eu te amo de coração ♥!"

    bgsbgs

    ResponderExcluir
  6. Amoooo vc em Cristo, e não me canso de dizer, me apresentou Jesus literalmente e um mundo de verdades, de vitórias, sem suas palavras e sua fé nós não tinhamos conseguidos!!!!! Deus te usa tremendamente!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Deus abençoe sua familia cada dia mais...

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  8. muito lindo o testemunho

    Deus abençoe vcs =)

    ResponderExcluir
  9. Que familia linda *_* Fiquei tão boba com esse testemunho !
    Gloooria , glooooria , gloooria Deus !
    Deus é perfeito e nunca desiste de nós . Coloca pessoas lindas pra ajudar , quando a gente precisa \o\o\o
    Anaaaa , eu nem conheço voce , mas enquanto eu lia a ultima parte do seu testemunho foi me dando um orgulho tão grande por ver onde voce esteve e onde esta agora, de poder dizer que voce é minha irmã em cristo, uma vontade de te dar um abraço e sentar pra conversar com voce ; rsrsrs !
    Isso mesmo , li o testemunho e digo , voce é mulher de Deus , sabia e valorosa !
    Que Deus te abençoe mais , mais e mais !

    RAY

    ResponderExcluir
  10. Este punhado de gente será um povo numeroso; esta nação, tão pequena, será a mais poderosa de todas. Eu sou o SENHOR e logo, no tempo certo, farei com que isso aconteça. (Isaias 60:22)

    Se sentia tão sozinha, né Ana? Hoje vocês 3 são completos! Era tão pequena, fraca, e hoje são fortes no Senhor! Isso é lindo, e só é perfeito assim pq foi feito no tempo certo, no tempo do Senhor, e pq voce obedeceu a Ele em tudo!

    Fiquei muito feliz em ler, e saber mais uma vez que Deus surpreende sempre aqueles que tem um coração voltado a Ele!

    Que a cada dia vocês sejam abundantes no Senhor ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh gente..
    Esse blog da Ney me despedaça (No bom sentido, claro!)
    Cada postagem é sempre uma 'emoção' diferente.
    Fiquei tããããããããão emocionada com esse testemunho!
    Não somente pela vitória que o Senhor concedeu a Ana, restaurando sua vida, sua casa, e sim também por mais uma vez poder ver os bons frutos da Neyla.

    "Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons." Mateus 7:18

    Que mulher de fibra, né gente?!
    Sei que toda essa 'bagagem', intimidade, não se contrói da noite para o dia. Requer tempo, perseverança, renúncia, dias que sofrerá intensas batalhas espirituais, requer dependência e entre tantas coisas que poderia citar, o querer a Deus mais que tudo é o principal.
    Quanto mais parecidos com Cristo tentamos ser, maiores são as lutas, intensas são as retaliações, pois o diabo vê la na frente no que isso vai dar e tenta nos frear.
    Fico feliz em ver Deus te honrando Ney, mto mesmo!
    Sei que Ele tem muito mais pra fazer em sua vida, coisas muito maiores, pois somos limitados ao imaginar e Ele sempre dá além daquilo que pedimos ou pensamos.
    Nem em pensamento temos idade suficiente para sermos mãe e filha, mas como pra Deus td é possível, vc é minha 'mãe'... hahahahaha
    Amo ter vc como minha 'mãe' espiritual, minha discipuladora, sei la, como queiram definir isso e esteja certa de que filhos também oram por seus pais. Eu oro por vc!!!
    Um dia eu vou 'crescer', ñ serei mais 'raza', com água nos artelhos, e daí qdo isso acontecer, vou ser 'grande' igual a vc!!!

    "Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana." Salmos 143:10

    Parabéns Ana!!!
    Você está no melhor lugar que pode existir pra alguém. Na presença de Deus!
    Parabéns por assim como Deus, vc ñ ter desistido de vc. Sei que nossa força vem dEle, mas não existe possibilidade dEle fazer algo se assim tb ñ quisermos e vc decidiu lutar por sua vida, por sua familia, que é linda por sinal!
    Parabéns mesmo! Que o Senhor continue sendo a base de vcs e que vcs estabeleçam cada vez mais essa união em Seu trono.


    Te amo, Ney!
    Deus te abençoe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Esse blog,é uma benção,a Neyla é uma benção ...
    Deus abençõe essa familia


    Te amo mamys Neyla

    ResponderExcluir
  13. Que MARAVILHA Neyla, isso nos estimula a buscar mais e mais de Deus.

    A única maneira de descobrirmos a vontade de Deus é dando o primeiro passo,um passo de FÉ.
    Vc tem me ajudado e me encorajado nisso...
    Obrigada pelo carinho, por compartilhar conosco bençãos, pelo amor que tens por nós, sem pedir nada em troca...
    eu não te conheço, mas consigo sentir esse amor... mas eu sei esse amor vem de Deus.
    Te amo em Cristo Jesus.
    Bjus
    Maria Lídia

    ResponderExcluir
  14. AAh que lindo
    Fico tãão feliz sempre que venho aqui...
    Cada testemunho, cada postagem é um aprendizado
    É lindo ver o cuidado de Deus, como Ele nos da força e autoridade pra vencer...
    Que Deus continue a te usar Ney, que vc continue sendo benção em nossas vidas
    Te amo *-*

    ResponderExcluir
  15. Querida Neyla,

    Só eu sei o que vc passou para chegar até aqui e por isso posso dizer o quanto Deus é fiel com os que o amam!!!!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  16. olá, me emocionei mtu com esse testemunho...
    estou passando por tribulações com minha familia, gostaria q vcs oracem por mim, mão estou aguentando mais.

    ResponderExcluir
  17. Querida Daniela, já estou orando por vc... O caminho da vitória é esse que a Ana testemunhou... Confie em Deus... Enviei meu email por DM para vc, se precisar pode me escrever. Bjinhos :)

    ResponderExcluir
  18. Que benção de testemunho *-*
    Deus é maravilhoso mesmo!
    estou passando por algo parecido e não tem sido nada fácil. mas eu sei que Deus está trabalhando e fara o seu melhor em minha vida.
    Neyla queria muito o seu email para estar conversando; Achei este blog por acaso, alias certamente foi coisa de Deus.Beijos.

    ResponderExcluir