quinta-feira, 14 de abril de 2011

Seja Feliz!



“Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para a pessoa que tem o coração alegre.” Provérbios 15:15

A Bíblia diz que no mundo teremos aflições, mas que Jesus já venceu por nós. Reconheço que muitas vezes as aflições pelas quais passamos realmente nos lança ao chão... Mas se permanecermos aflitos, ‘todos os nossos dias serão difíceis.’

Quando estou em uma guerra muito grande corro para o meu quarto de oração e não digo: ‘Deus, mude estas circunstâncias’ ou ‘Deus, resolva este problema’. Eu oro: ‘Senhor, quero estar em paz e ter um coração alegre apesar de tudo o que está acontecendo. Pai, acalma meu coração e ajude-me a descansar na certeza de que o Senhor está no controle, o Deus que me ama e sabe todas as coisas está no controle, e tudo vai cooperar em meu favor.”

A Palavra de Deus nos orienta a confiar no Senhor (ilimitado) de todo o nosso coração e não nos apoiarmos em nosso próprio entendimento (limitado). Também está escrito em Jeremias 17:9 que o nosso coração é enganoso. Diante de uma circunstância difícil não podemos pecar ‘tentando ser Deus’ querendo ensinar como Ele deve agir e o que devemos receber Dele para sermos felizes.

É impossível Deus satisfazer alguém insatisfeito. Quando eu estava orando por algumas pessoas que estavam tristes, o Senhor me disse: ‘Filha, não há nada que Eu possa fazer para que elas sejam felizes!’ Eu disse: ‘Mas Pai, o Senhor pode fazer qualquer coisa, é o Deus do impossível!’

Deus falou comigo: ‘Eu dei o meu único filho e os livrei do inferno. Não existe nada que possa superar isso. Se eles não conseguem ser felizes e gratos sabendo disso, não existe nenhum feito que supere esta demonstração do meu amor.’

Quando alguém permanece infeliz, é como se dissesse que Deus não o ama, ou que a vida que Deus deu para ele não é boa, e na verdade sabemos que tudo o que Ele faz é bom.

O problema é falta de conhecimento de Deus. É o típico Tomé que quer ver o que Deus está fazendo em oculto. Não basta saber que ‘Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” Romanos 8:28. Não acredita quando Deus diz que: “Eu é que sei os planos que tenho para vocês: pensamentos de paz e não de mal, e um futuro cheio de esperança, para vos dar o fim que desejas.” Jeremias 29:11

Ou seja, quer ter o controle de sua própria vida, não aceita o senhorio de Deus, nem se coloca em posição de filho dependente do Pai de amor que sabe o que é melhor. “Felizes são os que não viram e ainda assim creram.” João 29:30

Quando as circunstâncias conseguem nos entristecer, provavelmente falta mais de Deus em nós. Ou talvez nossos olhos e corações não estejam em Deus, mas em pessoas, ou em coisas.

Sou muito feliz quando Deus fala comigo e acalma o meu coração. E quando Ele está em silêncio posso me lembrar de todas as circunstâncias terríveis de onde Ele me tirou e que foram tão importantes no meu crescimento.  As lembranças de como Ele agiu enchem o meu coração de esperança e mais amor e gratidão por Ele.

“Eu lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e sofrimentos. Penso sempre nisso e fico abatido. Mas a esperança volta quando penso no seguinte: O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa misericórdia são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo o que tenho, por isso confio Nele.” Lamentações 3:21-22

Você realmente confia em Deus? Conhece Ele? Acredita Nele? Falar que ama e acredita é muito fácil. Acredita que a Bíblia é o Senhor falando com você, e que Sua Palavra não volta vazia, e que Ele não erra nunca? E que tudo o que Ele faz é bom? Acredita no amor de Deus pela sua vida agora? Cuidado: "Sem fé é impossível agradar a Deus." Hebreus 11:6

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que Nele crê não morra, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Durante muito tempo Saul e seu poderoso exército tremeram de medo de Golias. Davi foi lá, apesar do medo, e o venceu. Não espere  ver o final da sua história para crer que Deus sempre esteve no controle agindo, decida crer agora e veja que os gigantes não são tão assustadores como parecem.

Lembra de José? Vendido pelos irmãos como escravo, preso injustamente. Deus estava agindo, estava no controle, ele creu sem ver o final. Confie em Deus, Ele te ama e está agindo agora em seu favor!

Confie: "Vocês saberão que Eu sou o Senhor e que os que confiam em mim nunca ficam desiludidos." Isaías 49:23b

"Quem presta atenção no que lhe ensinam terá sucesso; quem confia no Senhor será feliz." Provérbios 16:18


9 comentários:

  1. "Quando eu estava orando por algumas pessoas que estavam tristes," .... FOI PRA MIM? ¬¬' RSRS BRINK'S

    Amei o Texto Neyla Deus continue te usando
    para nos abençoar com essas palavras lindas
    Que nos edificam a alma.
    Deus Te abençoe!
    Te Amoo Bjuss!

    ResponderExcluir
  2. Hey , minha migona mais q lindona do Senhor, nuossa como sempri
    Deus t usandú mtô nas tuas mnsagns pra falar cmg!!!Deus é realmente na tua vida , vasú eleito , amado e
    escolhida do Senhor desd o ventre d tua mamãe!!Deus cuida d tii como a menina dos olhos d Deus!!Amiga como Deus tiiii Ãmaaaaaaaa mtômtô ele tm visto tuas aflições do dia a dia!!!Eu só tnhu q agradecer grandiosamente ao senhor p/ t
    colocadú pssoas tw maravilhosas como vc na minha vida!!!Ãmú.ãmú.ãmú d+ vc no grand amor
    do senhor!!!Vc é mtô +q tudãoooo d amiga é uma
    mãna mtô qridona p/ mimmmm!!Hummm ablaçãooo
    mtômtô glandão d urso e hmmm bjãooo bem glandão
    d uma irmã q t admira mtô p/ pssoa maravilhosa q vc é...conte smpri e smpri cmg...tamusjuntas
    smpri mãna lindona do senhor!!!
    Gostaria de dxar um versiculo p/ sua meditação ..
    [ PORQUE, AQUELE QUE PEDE, RECEBE;E,O QUE BUSCA, ENCONTRA;E,AO QUE BATE, SE ABRE.] Mateus 7:8
    Oq vc tem pedido a Deus, Ele irá lhe conceder !
    Oq vc tem buscado, vc irá contemplar a providencia de Deus sobre sua vida, o milagre de Deus chegando na sua casa !
    Continue a orar, clame ao Senhor.. se vc soubesse o valor q tem a sua oração, o valor q tem as suas lagrimas, vc glorificava a Deus antes mesmo de ver o agir de Deus na sua vida !
    HOJE DEUS ENTRA COM PROVIDENCIA, E TE DIZ : FILHA NAO TEMAS, POIS ESTOU EU PELEJANDO PRA TE DAR VITÓRIA, AINDA QUE O HOMEM SE LEVANTE, MAIOR SOU EU .. QUE TE FIZ A PROMESSA ! A VITÓRIA JA É SUA, BASTA TOMAR POSSE !
    Guarde essas palavras no seu coração, pois vc é profeta !
    é só vc crer .. e verá o milagre de Deus na sua vida !
    Um grande abração mãna querida,
    Que Deus continue te abençoando sempri...
    Ósculo Santo *
    Paz do Senhor,

    Regyna Vieyra.

    ResponderExcluir
  3. Eita .. hahahaha ! Todo mundo achando que o texto foi pra si , ein ? Porque eu tambem acho que foi pra mim .. hahahahhaa ! De ontem pra hoje eu tava numa tristeza tããão grande por causa de uma pessoa , mas poxa , olha so , Jesus me amou tanto a ponto de morrer por mim ? *___* pra que motivo maior que esse pra ficar feliz ? \o Gloooooria ! hahahaha !

    Neyla , sua benção .. Voce sempre me abençoando , ein ?
    Um cheiro , princesa do Senhor !

    Ray

    ResponderExcluir
  4. amei o texto me edificou muito que Deus continue te usando pois através de vc eu aprendo mais e mais Obrigado
    Neyla Bjos

    ResponderExcluir
  5. Foi pra mim... foi pra mim...kkkkkkkkk

    Vocês saberão que Eu sou o Senhor e que os que confiam em mim nunca ficam desiludidos." Isaías 49:23b

    Não sei se o texto foi pra mim, mas essa palavra eu vou levar no meu coração, nesses dias de espera pelo milagre *__*

    Te amo Neyla!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindas.... Foi para mim também... Jesus já fez muito mais do que eu mereço :)

    ResponderExcluir
  7. Ney esqueceu que meu nome é Raquel? rsrs
    Bjuss Neylindaa!

    Quel

    ResponderExcluir
  8. "O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa misericórdia são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor! Deus é tudo o que tenho, por isso confio Nele."

    Perfeito, depois destas palavras nem é preciso dizer mais nada...

    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  9. eu jah tava q a mensagem era p mim...
    mas passando pelos comentários...
    não tive nem como dizer q não era, ainda estava nos pensamentos pecaminosos, qndo li o "unico" comentario q iria ler, por estou no trabalho, passando aki bem rapidinho...
    e li o comentário de Regininha...
    MEU DEUS!!!
    comecei a ler as letras maiusculas: "[ PORQUE, AQUELE QUE PEDE, RECEBE;E,O QUE BUSCA, ENCONTRA;E,AO QUE BATE, SE ABRE.] Mateus 7:8
    Oq vc tem pedido a Deus, Ele irá lhe conceder !
    Oq vc tem buscado, vc irá contemplar a providencia de Deus sobre sua vida, o milagre de Deus chegando na sua casa !
    Continue a orar, clame ao Senhor.. se vc soubesse o valor q tem a sua oração, o valor q tem as suas lagrimas, vc glorificava a Deus antes mesmo de ver o agir de Deus na sua vida !..."

    Foi exatamente o q eu precisava!!!
    tanto os posts, como os comentários nos edifica!!!


    isso é mtu do meu agrado!!!


    amul vcs!!!!

    ResponderExcluir