quarta-feira, 27 de abril de 2011

Deus não está demorando!



Quando temos vida com Deus, e estamos atentos, Ele fala conosco a todo instante. Um exemplo é quando, para falar com Jeremias, o Senhor o levou até a olaria para observar o oleiro. Quero compartilhar com vocês o que Ele falou conosco domingo.

Todos os finais de semana acordo a minha filha com café da manhã na cama, preparo tudo na hora: biscoitinhos, suco, chocolate quente, frutas, e claro o bolo preferido dela.

Mas no domingo passado, como o culto ia começar mais tarde, decidi ‘caprichar’ e fazer brownie e mini bolinhos recheados de brigadeiro. 

Enquanto isso, ela acordou e ficou esperando, mas eu estava ‘demorando’ ... Então ela desceu ‘um pouco’ a escada e disse: ‘Mamãe?’ Eu respondi: ‘Estou fazendo seu café.’ Ela: ‘Ah! Pensei que você tivesse ‘esquecido', está demorando!’ E voltou para o quarto.

Quando levei a bandeja ela ficou um pouco decepcionada porque não viu o bolo preferido, mas quando ela percebeu que no lugar dele havia brownie e bolinhos mais gostosos ficou muito feliz.

VERSÃO DA FILHA sobre o que Deus ministrou no coração dela:

“Mamãe, eu acordei com muita fome, e pensei mesmo que você tivesse esquecido. E agora com tudo isso aqui tão lindo, Deus está falando comigo:

‘Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão? Vocês mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará  coisas boas aos que lhe pedirem!’ Mateus 7:9-11

Mamãe, é como diz o Felipe no twitter: ‘Deus não está demorando, Ele está caprichando!’ Se você que me ama bem menos do que Deus me ama, não estava demorando, estava caprichando... hum, mamãe, eu quero sempre ter paciência de esperar em Deus.”

E, nesse momento, Deus falou comigo: 'preste atenção às atitudes dela diante da sua demora.' Vou contar para vocês.

Ela acordou com muita fome, é difícil esperar quando estamos com fome, Por algum tempo ela esperou porque não queria interferir no que eu faço para ela.

Mas, depois de algum tempo ela começou a pensar: ‘Será que ela esqueceu?’ E então ela decidiu ‘falar’ comigo, e veja isso: ela não desceu a escada totalmente para não me ver na cozinha e estragar a surpresa. Ou seja, ela me conhece e esperava que eu estivesse preparando algo especial.

Quando eu respondi que estava fazendo o café, isso bastou e ela voltou em paz para a cama e conseguiu esperar mais. Depois ela viu que estava faltando o que ELA mais queria: ‘o bolo preferido’.... E sabe por que? Porque tinha algo melhor, muito melhor.

Quando Deus diz que o ‘Reino de Deus é das crianças’ , compreendo perfeitamente! Deus é simples, Sua Palavra é simples, e as crianças conseguem crer, confiar e descansar Nele, não se apóiam em seu próprio entendimento.

Vamos levar isso para a sua vida. Você espera por algo há anos e no começo tem fé, lê a Palavra e sabe que para Deus não há nada impossível. Depois de algum tempo, na sua opinião, Ele começa a ‘demorar' e não consegue evitar a preocupação pensando que Deus esqueceu.

Você pode intervir e descer a escada totalmente para  VER se Deus está realmente agindo, mas a Bíblia diz: “Bem aventurados os que não viram e creram.”

Ou você pode falar com Deus,  e quando Ele responder na Bíblia que está agindo, você, como O conhece muito bem e confia Nele pode descansar esperando em paz ainda que as circunstâncias ao seu redor sejam totalmente contrárias.

“Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie em sua própria inteligência.” Provérbios 3:5

Mas, e se depois de esperar,  perceber que o que você mais queria não se encontra na bandeja? Você vai  se decepcionar com Deus ou crer que Ele tem algo infinitamente melhor?

Como diz o pastor Felipe Valadão: “Deus não está demorando, Ele está caprichando!’

 “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que muitos a tem por tardia.” 2 Pedro 3:9

E durante todo o domingo conversamos sobre todas as vezes que o Senhor caprichou enquanto nós duas esperávamos Nele. Espere em Deus, como Davi:

“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.” Salmos 40:1


15 comentários:

  1. Falou muito ao meu coração esse texto, por que tenho esperado algumas coisas e por muitas vezes perco a paciência e desanimo.. mas já que Deus está caprichando, eu vou esperar mais um pouquinho..rsrs

    Neyla..adota eu..rsrsrsr

    te amo!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho aprendido a esperar, mesmo que as vezes pense que ele me esqueceu...
    Eu continuo esperando, continuo acreditando que o melhor de Deus está por vim em minha vida.
    Pois se ele prometeu ele vai cumprir não no meu tempo mais sim tempo dele.

    Que Deus continue te usando para edificar muitas vidas.

    BJOSSSSSSSSS s2

    ResponderExcluir
  3. Às vezes sei que 'não espero com paciência no Senhor'.. Mas mesmo sendo impaciente, sei que o melhor de Deus sempre está por vir em minha vida.
    Lindo Texto Neyla, olha Deus te usando mais uma vez pra falar comigo, e eu recebo!..

    Neyla, me dá café da manhã na cama tbm? huashuas

    TE AMO NEYLINDAA DO MEU S2 !!

    Bjuss > QUELZINHAA <! É eu mamys rs

    ResponderExcluir
  4. Neyla , eu ja te disse vaarias que vezes que teus posters sempre me tocam .. Mas meeeu Deeeus , esse aqui , foi feito so pra mim . So pra mim mesmo . Tô num momento desses .
    Obrigada .

    Um cheiro !

    Ray

    ResponderExcluir
  5. Nossa Neey que texto Lindo, ameeii
    faloou mto cmg....tentareei esperaar
    mais no Senhor *-*
    Vooc é uma benção!!! bjs Camilinha

    ResponderExcluir
  6. Ah que lindo Ney
    Sempre me identifico com seus posts, é como se fosse Deus confirmando tudo que ele já tinha dito a mim...
    Tenho aprendido a esperar msm com as circunstâncias dizendo que não, ou msm quando vejo que Deus fez totalmente ao contrario do que eu planejava e bem melhor do que eu esperava
    “Deus não está demorando, Ele está caprichando!’ Amei *-*
    Bj LaaFernandes

    ResponderExcluir
  7. Incrível como Deus age...
    Nunca tinha parado para pensar por esse lado, Neyla obrigada por existir, Deus falou muito comigo, muito mesmo.

    Vem me dar café da manhã na cama tbm, vem... rsrs

    Ai como é bom saber que Deus não se esquece de mim.

    Beijão Ney amo vc demais...

    ResponderExcluir
  8. Deus é um Deus de propósitos em todas as
    coisas de nossas vidas!!!A kda dia yeu sô
    mas e mas apaiXonadona p/ Senhor!!!
    Quem se abriga em Deus não necessita da palavra. Basta um suspiro dirigido a Deus, e Deus o ouvirá!!Amém minha mãna lindona!!
    Bexús muitão eh um xerô p/ ti abnçoada!!

    I LOVE TÚ Di Montãoooo!!!

    ResponderExcluir
  9. Vocês são muito lindas!!! Quero dizer que nem sempre foi fácil para mim esperar... Teve uma época que eu ainda não conhecia a Deus como agora, e então depois de um longo período de espera, eu tinha certeza de que não iria acontecer o que eu mais esperava...

    Eu passava dias assistindo o DVD 'Quando vem a decepção' do Pr. Marco Feliciano, onde ele conta como, depois de esperar muito tempo, Moisés não entrou na Terra Prometida. Assistia e chorava, chorava até ficar com o rosto inchado... rsrs

    Mas depois fui conhecendo o Senhor, e o amando cada vez mais, ao ponto de não me importar mais em receber ou não a promessa, eu só queria estar com Ele. E hoje consigo me sentir como Davi, que disse: 'Posso perder tudo nessa vida Senhor, mas não retire de mim a Tua presença.'

    Observação: Se ela tivesse descido a escada, eu teria fechado a porta da cozinha, não ia deixar ela ver antes de estar pronto... rsrs... Creio que Deus também não vai deixar você ver antes do tempo CERTO! Portanto, pare de querer ver, e creia!!! Confie no Deus de amor....

    Já adotei todas vocês em oração... Quanto ao café da manhã, rsrs, vou enviar a receita do brownie no email de vocês... é muito fácil!!! Amo orar por vocês!!! Vigiem vigiem.... rsrs

    ResponderExcluir
  10. =/ queria o café feito por vc, quero saber se vc é boa de cozinha...rsrs

    Bjosss

    ResponderExcluir
  11. (Milhonésima tentativa - rs)

    Ai Cristo, sinto que eu tb estou querendo ser adotada... Que delícia café da manhã na cama pela mamy...
    Lendo o texto, me veio um louvor em mente:
    "Enquanto eu descanso em Deus, Ele me dá! Tudo o que eu preciso é descansar, confiar, colocar minha esperança em Deus."
    Esperar é preciso!!! Paciência é imprescindível.
    As vezes parece que o esperar está sendo infinito, e tudo aquilo que a gente mais quer, parece que não vai chegar nunca.
    Daí a 'fome' aperta, a gente 'desce a escada', e estragamos toda a surpresa. E o que acontece? Temos que esperar o 'próximo fim de semana' para receber aquilo que Deus tem pra nos dar. E se toda vez for assim, se ñ tivermos paciência, vamos ter que esperar o próximo fim de semana, e o próximo, e o próximo e depois o 'demorar' cai sempre na 'conta de Deus'.
    As vezes demora mesmo, vai? kkkkkkk Mas se Ele está caprichando, confiar que Ele é um Pai que nos ama demais e quer o melhor pra nós, esperar é preciso e compensador.
    Ai ai, ler os posts da Neyla é sempre um momento de reflexão. Eu aprendo mto!
    E se a 'cota' ja ñ tiver estourado, estou na fila para adoção, ok?
    Te amo linda!
    Deus abençoe..
    Beijosss,
    Jaque.

    PS: A palavra tem poder mesmo... Esse vigia da Neyla é o que há... Transforma comportamentos no twitter.. hahaha

    ResponderExcluir
  12. Aiiin que linda.

    Que bom que me adotou pq sou mt mimada,
    aliás desde pequena sempre fui. rsrsrs
    Amo tanto vc. QUe Deus te abençoe sempre.

    Vc é realmente uma grande mãe.
    Te amo vc a cada dia se torna mais especial
    e importante em minha vida.

    *_____* Sempre aki o>>> ♥

    Bjuuus amo-te

    ResponderExcluir
  13. Vejo q Deus falou diretamente para mim nesse testemunho... principalmente qndo Neyla falou " pare de querer ver, e creia!!! "... isso me tocou profundamente, naum preciso ver o Senhor agindo, soh tenho q cree em seu proposito, se começo boa obra Ele há de findar!!!
    Orem para q eu tenha paciencia e saiba esperar em Deus!

    ResponderExcluir
  14. não me canso de ler esse post, é o mais lindo!!!!

    ResponderExcluir