segunda-feira, 14 de março de 2011

O Intercessor!



“Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse na brecha e os defendessem a fim de que eles não fossem destruídos, porém não encontrei ninguém.” Ezequiel 22:30

Fico triste todas as vezes que leio este versículo, e oro: ‘Senhor,  me permita sempre estar na brecha.’ No meio de milhares de filhos, Deus tem que procurar alguém para estar na brecha, e o pior: Ele não encontra, e por falta de intercessores povos inteiros podem ser destruídos.

Um intercessor é alguém que se coloca entre o pecador e o inferno. Quando um povo peca, dá legalidade a Satanás para agir em sua terra.  E até que seja lançado fora para sempre, o Diabo está dia e noite diante de Deus nos acusando e pedindo autorização para nos destruir.

“Pois, o acusador dos nossos irmãos, que estavam diante de Deus para acusá-los dia e noite, foi jogado fora do céu.” Apocalipse 12:10

A oração do povo de Deus pode impedir que Satanás receba autorização para destruir , mesmo havendo legalidade.

“A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder. O profeta Elias era um ser humano como nós. Ele orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e meio não choveu sobre a terra. Depois orou outra vez, e então choveu, e a terra deu a sua colheita.” Tiago 5:16-18

Há tragédia no mundo inteiro, todos os dias, e não apenas quando aparece nos meios de comunicação.

Todos os dias pessoas estão morrendo. Todos os dias milhares estão desabrigados. Todos os dias pais se sentem humilhados por não conseguirem alimentar suas famílias. Todos os dias há violência infantil. Todos os dias Satanás nos acusa diante de Deus! A nossa intercessão tem que ser dia e noite! Quanto maior a quantidade de pessoas comprometidas com o Reino de Deus numa região, maior a presença Dele, e menor a legalidade de Satanás nesta região.

Tudo começa primeiro através da oração. A Batalha acontece antes no mundo espiritual. O que quisermos alcançar na terra, tem que ser gerado primeiro nas regiões celestes através da intercessão.

“É claro, que somos seres humanos, mas não lutamos por motivos humanos. As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas.” 2 Coríntios 10:3-4

Seja um intercessor! Coloque-se entre o pecador e o inferno. Não espere ver as tragédias nos noticiários para saber que elas são reais todos os dias. Decida hoje a ser aquele que Deus procura para evitar destruição. Ore diariamente contra a pedofilia, contra a fome,  a violência, e todo tipo de ataque demoníaco.

Mas principalmente: ore para que milhares de pessoas não morram separadas de Deus para sempre.  Nenhuma tragédia é maior do que estar eternamente separado de Deus. Milhares de pessoas hoje caminham para a morte eterna, isto é verdadeiramente triste.

Se fosse para aceitarmos Jesus apenas para sermos salvos, Deus nos deixaria morrer assim que isso acontecesse. Ele quer nos dar o privilégio de sermos usados como uma muralha que impede milhares de pessoas de serem destruídas pelo acusador. Quanto do seu tempo em sido usado para este propósito?

Quando tiver algo para fazer, analise se é realmente importante, ou se este tempo seria melhor aproveitado intercedendo pelo povo que Deus espera ter com Ele eternamente no céu. Fale com Deus o dia todo, não dedique pouco tempo ao único que é digno de receber toda honra e toda glória. Satanás não brinca, não dorme, não se distrai: ele está dia e noite diante de Deus nos acusando. Por isso Deus disse a Josué: “Medite na minha Palavra dia e noite! E se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e terá sucesso em qualquer lugar onde você for.” Josué 1:8

“Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.” 1 Pedro 5:8

A guerra no mundo espiritual é real, e só conseguiremos vencer se nossos olhos estiverem no Senhor, e não na nossa própria vida. Quando Deus diz que diante da morte não amaram a própria vida, significa dizer a morte da nossa vontade, em obediência ao chamado de Deus.

“Portanto, meus queridos, se o nosso coração não nos condena, temos coragem na presença de Deus. Recebemos Dele tudo o que pedimos porque obedecemos os seus mandamentos e fazemos o que agrada a Ele.” 1 João 3:22-23

Lembra quando Jesus dormiu no barco e veio uma grande tempestade e os discípulos ficaram apavorados? Não deixe Jesus  dormir na sua vida! Você aceitou Jesus e é templo do Espírito Santo, Ele habita em você. Mas se o seu tempo com Ele é escasso, inevitavelmente não haverá intimidade, e Ele vai dormir por falta de assunto. Fale com o seu Deus o maior tempo possível, em tudo que for fazer esteja orando em espírito. Procure manter um ambiente de paz ao seu redor para que você consiga ouvi-Lo.

“Deus falava com Moisés face a face, como alguém que conversa com um amigo.” Êxodo 3:11

A amizade entre Deus e Moisés só era possível porque Moisés tinha tempo com o Senhor, ele deixou toda a sua vida confortável para, em obediência a Deus, passar anos no deserto com um povo mal agradecido, rebelde e murmurador. E em tudo ele queria o Senhor presente, dizia: “Se a Tua presença não for comigo não nos faça sair deste lugar.” Êxodo 33:15

Para haver mudanças precisamos nos mover em intimidade e obediência a Deus. A Palavra do Senhor nos orienta a orar sem cessar.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” 2 Crônicas 7:1

Seja um intercessor! Assim, quando Deus procurar alguém que construa uma muralha e esteja na brecha para que uma terra não seja destruída, Ele vai te encontrar orando. Imagine o acusador diante de Deus, e o Senhor mostrando a ele uma multidão de filhos adoradores de joelhos intercedendo... É muito lindo!

Jesus disse que o mandamento mais importante é amar a Deus acima de todas as coisas. Quando amamos o Senhor, mais do que todas as bênçãos que Ele pode nos dar, nos alegramos em fazer a Sua vontade.

“Filhinhos, não amemos apenas de palavras. Nosso amor deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.” 1 João 3:18



8 comentários:

  1. "Se meu povo se humilhar e orar..Eu o ouvirei e o conduzirei....
    Cristo Jesus a Ti vamos seguir, e em amor te obedecer...lança o Teu olhar ao nosso coração,
    e molda-nos já conforme o Teu querer..."

    Me fez lembrar essa música linda *_*

    Obrigada pela palavra amiga,
    Deus te abençoe cada dia mais..

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã, este texto é lindo e encorajador. Glória a Deus! Que possamos ser encontrados de joelhos clamando ao nosso Senhor!

    Obrigada por compartilhar. E parabéns por usar este dom maravilhoso que Deus te deu com as palavras!
    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. Que texto abençoado , ein ? Voce foi escolhida e separada por Deus para alem de intercessora , ser boca dEle aqui na terra .

    Que Deus te abençoe mais e mais .

    Um cheiro !
    Raylla.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo passar aqui amiga... seus textos sao sempre mto encorajador... eu amooooo ler eles hehehe

    Bjnhos te amo <3

    ResponderExcluir
  5. amooo ler seu blog ... e os versículos que vc posta são lindoos demaiis ... alias, como a palavra de Deus é linda !
    Obrigada por seu minha intercessora .. saiba q tbm sou sua intercessora ;D e que sejamos sempre e sempre intercessoras do mundo inteiroo !


    Deus te abençoee !

    ResponderExcluir
  6. "o Espírito, intercede por nós,com gemidos inexprimíveis" (Romanos 8:26).
    A imagem usada por Paulo é do Espírito Santo recebendo nossas petições, limpando espiritualmente cada uma delas, traduzindo-as para a mente do Pai e, por amor ao Filho, respondendo-as, de acordo com nossas necessidades reais.
    O custo da intercessão do espírito é 'gemidos inexprimíveis'. Bem-aventurados somos nós porque, apesar dos inexprimíveis gemidos, Ele não se cansa de interceder por nós. NÃO SE CANSA!!!
    Assim deveríamos ser uns para com os outros! Somos imagem e semelhança de Cristo, temos o Seu DNA.
    A oração é a maior e melhor ferramenta que um discípulo possui, pois temos um Deus que nos ama, nos ouve e é poderoso para agir neste mundo e transformar tudo ao nosso redor.
    Toda vez que leio seu blog, aprendo muito e dessa vez não poderia ser diferente.
    Como ja disse à você outras vezes, sua vida me inspira, me faz querer crescer cada dia mais em Deus e o meu desejo, é que você cada vez mais seja alguém que o Senhor tenha prazer de estar.
    Obrigada por compartilhar conosco experiências tão profundas. Quero te ver indo mais, muito mais além.
    Deus abençoe linda!
    Beijos,
    Jaque.

    ResponderExcluir
  7. Lindo amiga, sábias palavras, e sempre na hora certa.
    Obrigada por tudo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero estar na brecha!
    Seu blog é usado por Deus.
    Visite o meu quando der
    htpp://www.megaestudosbiblicos.com

    ResponderExcluir