quarta-feira, 2 de março de 2011

Envia-me a mim! Parte 2


“Se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até o dia em que ela se levantava.”  Êxodo 40:37

É linda esta dependência total da direção de Deus. Eu escolhi viver assim todos os dias da minha vida, o que significa diariamente abrir mão dos meus planos, pelo plano perfeito de Deus.

“Eles o venceram pelo sangue de Jesus e pela Palavra do testemunho que deram; DIANTE DA MORTE NÃO AMARAM A PRÓPRIA VIDA.”  Apocalipse 12:11

‘Diante da morte, não amaram a própria vida’ ... é a ‘morte’ da vontade de me mover quando Deus me pede para não ir, ou me mover por direção  Dele, quando não sei para onde Ele vai me levar. 

Um escritor que gosto muito disse: ‘Eu não escolhi o ministério de Batalha Espiritual, se você olhar não verá meus passos na areia, mas um risco, porque fui arrastado para ele.'

Se eu pudesse escolher, eu também escolheria apenas o evangelismo que é onde eu sou mais feliz. Mas diante do chamado de Deus,  depois de meses tentando fugir, só consegui responder : ‘Eis-me aqui! Envia-me a mim!’

E assim eu tenho vivido um pouco da grande dor a que foram submetidos muitos dos homens de Deus da Bíblia.  Eu jamais escolheria viver de outra forma, a minha escolha tem me levado a um nível de intimidade com Deus que seria impossível alcançar sem passar pelas grandes lutas.

Recebi muitos emails por causa do último post, e por isso estou escrevendo este. Eu vivi um tempo de guerra intensa enquanto cuidava daquela adolescente, mas depois Deus me deu anos de paz, onde eu pude trabalhar muito, e fazer como José no Egito: me preparar novamente para os anos de escassez e de nova Batalha Espiritual.

Enquanto isso Deus me usou  para evangelizar, Ele sabe o quanto isso me faz feliz.  O evangelismo nos ajuda a ver que o Senhor criou cada pessoa diferente da outra. São tão diferentes que eu jamais saberia como e o que dizer, mas quando Deus nos chama, Ele mesmo nos capacita. O que depende de nós é: o amor, a obediência e a atenção para ouvi-LO.

Diferentemente da adolescente do post anterior, muitas vezes o Senhor me usou com uma única frase, vou contar alguns exemplos de como Deus pode nos usar como canal de bênção onde estivermos.

Um dia fui correndo no caixa eletrônico do shopping e vi uma moça sentada, senti um alerta de Deus no meu coração, voltei e disse para ela: ‘Deus te ama e se importa com você.’  E ela me disse: ‘Hoje no ônibus, eu pensei Deus não se importa comigo, será que Ele existe? Deus se você existe mesmo, me dá um sinal! Como garçonete não tenho nem onde morar.’

Eu estava com pressa sim, mas muito atenta à voz do Senhor, então convidei ela para ir no culto a noite e ela foi. Nunca mais a vi. Anos depois vi que a mesma franquia de sucos do shopping estava na academia, e na faculdade também. E um dia ela estava lá,  veio correndo me abraçou e disse: ‘Orei tanto para Deus deixar eu ver você de novo. Desde aquele dia comecei a ir na igreja perto da minha casa. A dona da franquia foi embora para Portugal e me deu a franquia, e Deus tem me abençoado tanto que abri mais três. E a melhor parte é que toda a minha família aceitou Jesus.’

Outro dia fui buscar minha filha na escola, comprei um algodão doce e paguei com R$ 50,00, quando ele me entregou o troco o Espírito Santo disse: ‘Não!’ e eu disse: ‘Deus me pediu para não aceitar o troco.’  Com os olhos cheios de lágrimas ele disse: ‘Ontem a noite fui a primeira vez no culto. Hoje de manhã o gás acabou e eu não pude comprar, minha esposa disse que não adianta ir na igreja, que Deus não se importa. Tentei vender o dia todo e não consegui, estava pensando no que dizer para ela quando você apareceu.’

Recentemente estava almoçando na casa dos meus pais e soube que um amigo deles ateu estava sem andar e falando com dificuldades. Eu disse que ia lá, minha mãe falou: ‘Ele não aceita oração, detesta crente, odeia Deus, não adianta.’ Eu sei exatamente como ele é, e é claro que eu fui. Primeira frase  dele para mim: ‘Você não veio aqui com o seu fanatismo de crente não, né?’ Eu ungi e orei por ele, e depois de uma semana estava completamente curado. Encontrou minha mãe no supermercado e  até me convidou para ir na casa dele.

Deus me usa mais com pessoas assim, por isso fico surpresa quando aparecem uns mais calminhos para eu cuidar. Até os bebês mais resistentes dormem a noite toda quando estão na minha casa.

Desde a infância Deus me preparou para suportar grandes pressões, rejeição e julgamentos completamente equivocados sobre mim. Quando eu aprendi que o que importa é quem Deus SABE que eu sou, Satanás perdeu muita munição para me atingir. Quanto aos julgamentos humanos, eu aprendi a deixar Deus me justificar, e Ele sempre faz isso.

Eu estava no aeroporto e ouvi o choro muito alto de uma menina de quatro anos. Ela estava sentada com os pais e a irmã de doze anos..

Perguntei a mãe se eu podia falar com a menina, e ela concordou. Ajoelhei na frente da criança segurei sua mãozinha  e instantaneamente ela parou de chorar. Perguntei o nome dela, e comecei a falar de Jesus. Ela ouviu com muita atenção sobre o amor de Deus.  Eu amo as crianças, é tão mais fácil evangelizar elas. E são simples, elas oram, crêem e recebem. Simplesmente assim: elas confiam em Deus, não ficam tentando imaginar como Ele vai agir.

E então o pai dela me disse que ela tinha leucemia. Ali mesmo no aeroporto orei e depois eu soube que ela está curada.

Enquanto caminhamos não podemos guardar os dons que Deus nos deu, Ele só precisa da nossa disposição em cumprir a Sua vontade. Não enterre os seus talentos, use-os para a glória do nome de Jesus! Alguns minutos podem mudar uma vida para sempre. Mas, só se mova sob direção de Deus como em Êxodo 40:37.

"Eu continuei muito preocupado com os meus pensamentos, e o meu rosto ficou pálido. Mas eu não disse nada a ninguém." Daniel 7:28

Se esta Palavra não falou com você, ela não é para você. Quando Deus me dá uma visão eu só busco resposta Nele, porque outra pessoa não compreenderia, isto é somente entre eu e Deus, aprendi de forma dura a só ouvir o Senhor.

“Eu fui o único que vi essa visão. Os meus companheiros não viram nada, mas ficaram apavorados, e fugiram, e se esconderam. Eu estava ali sozinho enquanto via essa visão impressionante. Fiquei pálido de medo e perdi as forças.” Daniel 7:8  



6 comentários:

  1. Linda, linda, lindas palavras.
    "Enquanto caminhamos não podemos guardar os dons que Deus nos deu, Ele só precisa da nossa disposição em cumprir a Sua vontade. Não enterre os seus talentos, use-os para a glória do nome de Jesus! Alguns minutos podem mudar uma vida para sempre. Mas, só se mova sob direção de Deus como em Êxodo 40:37.

    Depois dessa palavra não preciso dizer mais nada.
    Muito obrigada Deus por usar a Neyla pra me responder.
    Deus está me ensinando cada dia mais.

    Bjos no coração

    Te amoooo

    ResponderExcluir
  2. Lindooo!!!

    Quanto mais eu te conheço, mais eu vejo Deus em Você...
    Quanto mais eu te descubro...mais te amo!!

    Ore por mim, ainda aguardo minha benção....

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. lindo lindo lindoo
    começo a ler e quando acaba fico tristeee .. queroo maiis! ushauhsuah
    Deus tem te usado para levar as boas novas as nações .. eu creio !

    Tenho sido abençoada a cada dia com esses posts .. e quando algo acontece, lembro dos textos que vc escreveu aqui e dos conselhos que já me deu .. ai lembro que tenho um Deus que é maior que tudo e que todoos !

    Deus continue a te ungir e a te abençoaar !

    bjaaaao

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que leio suas msgs meu coração treme e minha sede aumenta...Mas, ao mesmo tempo, me sinto infinitamente longeeeeeeeee de Deus. =( Não consigo ouvir a voz dEle assim como vc e isso acaba me frustrando por ter sede por ouvir e não conseguir.

    Amo vc!
    Obrigada por ter vindo do céus pra minha vida.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que passo por este blog, fico extremamente impactada com todos os testemunhos lido, com toda experiência vivida com Deus.
    Estar na dependência de Deus é algo que venho buscando a cada dia. Deixar que Ele tome as rédias de minha vida e aprender a confiar totalmente. Confiar no sentido de que não tenho que fazer aquilo que compete a Deus fazer, tenho que cumprir com meus deveres, fazer a minha parte, para que Ele entre em ação e me ajude.
    Sei que as misericórdias do Senhor se renovam a cada dia e que não devo pensar no amanhã, por ja bastar cada dia o seu mal.
    O futuro é determinado pela decisão do presente, e a maior decisão que podia ter tomado na vida, assim fiz.. Aceitei ao Senhor como meu único e suficiente salvador.
    "Meu futuro está seguro em suas mãos, não importam as circunstâncias". É nisso que preciso me firmar, é nisso que preciso acreditar.
    O mesmo Deus que cuida do universo, cuida de mim!!
    Obrigada Neyla por compartilhar desses momentos conosco. De verdade, toda vez q entro no blog, fico com meu coração fervendo, pulsando.
    Estar sensível à direção do Espirito Santo, é a condição para ser usado na obra de Deus... E não tenho dúvidas do quanto vc se dispõe à Ele, nem de sua sensibilidade. Que o Senhor continue te abençoando tremendamente.

    Beijos,
    Jaqueline.

    @JaqueCarvoli

    ResponderExcluir
  6. LIndo muito lindo mesmo...
    vC é uma Benção na minha vida...
    Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado uma amiga como vC. Dessas que sei que posso confiar SEMPRE...

    As suas mensagens são sempre muito lindas e maravilhosas não tenho nem palavras para explicar o que sinto ao ler suas mensagens...

    Beijos e que o nosso Deus continue te usando dessa forma Maravilhosa SEMPRE...


    TE AMO ♥

    @luanamizia

    ResponderExcluir