terça-feira, 22 de março de 2011

TODAS AS PORTAS SE ABRIRAM!



“Aí uma multidão se ajuntou para atacar Paulo e Silas. As autoridades mandaram que tirassem as roupas deles e os surrassem com varas. Depois de baterem muito neles, as autoridades jogaram os dois na cadeia e deram ordem ao carcereiro para guardá-los com toda a segurança. Depois de receber essa ordem, o carcereiro o jogou numa cela que ficava no fundo da cadeia e prendeu os pés deles entre dois blocos de madeira.” Atos 16:22-24

Que situação difícil. Paulo poderia olhar para Silas e dizer:
‘Por que isso está acontecendo conosco?’‘Deus, eu faço TANTO pela sua obra. Sou TÃO obediente, bonzinho...’ ‘Coitadinhos de nós..’ ‘Não vale a pena servir a Deus!’

Cuidando de pessoas ouço muito essas frases. E no início eu até tinha paciência e tentava ajudar os ‘coitadinhos’ e ‘murmuradores’ porque a Bíblia diz que estas atitudes fizeram com que o povo de Deus permanecesse quarenta anos no deserto e morresse SEM entrar na Terra Prometida.  Mas, em treze anos servindo ao Senhor eu aprendi que os murmuradores sempre encontram argumentos para continuarem sendo ‘coitadinhos’, e que eles realmente não saem do lugar exatamente como em Êxodo. Eles não ouviram Moisés, por que me ouviriam?

“Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.” Tiago 1:7

Quando encontro alguém assim, oro para que Deus realize um milagre e que esta pessoa algum dia, diante de uma circunstância desfavorável, com o coração cheio de fé diga: “Eu SEI em QUEM tenho crido.” E isso só é possível conhecendo a Deus verdadeiramente. E então voltamos para o mesmo ponto: ‘meditar na Palavra de Deus dia e noite.’

Quando você teme as circunstâncias é como se você dissesse: ‘Deus não tem poder sobre isso!’ Mas a Palavra diz: “Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe.” Salmos 24:1. Ou como se não acreditasse no amor Dele por você. E está escrito:“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho para morrer em nosso lugar.” João 3:16

Adorar ao Senhor quando tudo está bem é fácil, qualquer um pode fazer isso. Mas a nossa vida com Deus não pode ser circunstancial. Não podemos servir ao Senhor esperando receber algo em troca,  porque assim se Ele não nos der o que esperamos, imediatamente nosso relacionamento com Ele vai desmoronar porque estava fundamentado em benefícios e não no amor verdadeiro ao Pai.

A Palavra de Deus é muito simples e clara, não basta conhecer a Bíblia, ela deve ser revelada através do Espírito Santo de Deus e de experiências. E se não estivermos dispostos a nos levantar e prosseguir sejam quais forem as circunstâncias, permaneceremos conhecendo ao Senhor apenas superficialmente, de ouvir falar. Muitas vezes estaremos tristes, preocupados, perseguidos, mas confiantes de que o nosso socorro vem de Deus o criador dos Céus e da terra. A Bíblia diz que aquele que não ama não conhece a Deus porque Deus é amor.

O coitadinho não pode conquistar a terra prometida porque não está forte o bastante, e por isso ele passa mais tempo no deserto: para ser curado, para ter a oportunidade de conhecer a Deus melhor.

Como meu chamado principal é o de evangelismo preciso prosseguir em ritmo acelerado para o alvo. Os que quiserem podem me acompanhar e durante o caminho, enquanto frutificamos, falaremos sobre Jesus, não tenho tempo para ouvir sobre os problemas que Satanás está criando... Escolho orar por doentes terminais que murmuram menos do que os sãos, e conseguem falar sobre Jesus e suas maravilhas porque aprenderam a amá-lo incondicionalmente. Decido orar por quem realmente não pode se defender porque ainda é criança, ou não sabe nada sobre Deus.

Estes dias vi o filho de um pastor que não tem braços nem pernas, e já ganhou mais de 200 mil pessoas para Jesus com seu testemunho de amor a Deus.   

Os trabalhadores que realmente querem estar na brecha são poucos, portanto prossigo e oro para que o Senhor envie mais trabalhadores que sejam fortes e corajosos como Paulo, como Josué. E que amem a Deus de verdade independente de serem abençoados ou não. Para estes tenho tempo, para os coitadinhos eu só posso mesmo orar, porque a atitude de crescer deve ser tomada por eles mesmos. Mas creio que Deus, em sua misericórdia, deve ter capacitado muitos Moisés por aí pacientes para ouvir os murmuradores.

Entenda: estou sempre disposta a ouvir o problema, mas depois de ouvir pergunto: ‘E o que você está fazendo para mudar? Está agindo no mundo natural fazendo a sua parte e no espiritual buscando a Deus?’ E se a pessoa responde: ‘Ah, não tenho vontade, não tenho forças...’ Imediatamente me lembro das milhares de almas por quem tenho que orar, do filho do pastor sem braços e pernas prosseguindo em amor. E percebo que esta pessoa quer alguém que faça tudo por ela, e sei que o melhor a fazer é deixá-la sozinha com Deus para que ela possa crescer e aprender a depender só Dele.

Nesse caso o minha sugestão é a de sempre: inunde sua vida com a Palavra de Deus, dedique tempo a Ele. Pare de falar do problema e ouça a voz de Deus. Confie Nele e não no seu próprio entendimento e VEJA Ele mudar a sua vida! Assim da próxima vez que tiver um problema você SABERÁ em QUEM tem crido.

Estou falando realmente o que eu vivo. Acredite: as batalhas que enfrento deixariam muitos homens da bíblia tremendo de medo, mas todas as vezes que permaneci no chão reclamando e sendo coitadinha as circunstâncias não mudaram. Quando lemos a Palavra de Deus percebemos que o verdadeiro amor lança fora todo medo, insatisfação, murmuração e somos reduzidos ao amor! Amor a Deus, ao próximo e ao seu Plano Perfeito de salvação.

Amo muito você, e sei que este amor não vem de mim, é dom de Deus. Escrevo assim hoje porque eu realmente quero que você seja abençoado. Se eu falar o que você quer ouvir para agradá-lo serei culpada pela sua permanência no deserto.

Pode ser que algum dia eu morra sem entrar na Terra Prometida, isso não muda o meu amor por Deus, nem minha disposição para cumprir o chamado que Ele me confiou. Amo ao Senhor mais do que todas as bênçãos que Ele pode me dar. E agradeço a Ele todos os dias porque todas as decepções, lutas e desertos que enfrentei me abençoaram de forma tão poderosa que não tenho os olhos aqui, os meus olhos estão no céu, e na vida eterna ao lado do Pai, junto com todos os que Ele me permitir cuidar em intercessão.

Aprenda com Paulo e Silas, veja a atitude deles frente a essa circunstância tão terrível que enfrentavam:

“Mais ou menos à meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam. De repente o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces da cadeia. Naquele instante TODAS AS PORTAS SE ABRIRAM, e as correntes que prendiam os presos se arrebentaram. Aí o carcereiro acordou. Quando viu que os portões da cadeia estavam abertos, pensou que os prisioneiros tinham fugido. Então puxou a espada e ia se matar, mas Paulo gritou bem alto:
_ Não faça isso, todos nós estamos aqui. “ Atos 16:25-28

O que eles estavam fazendo? Orando e cantando... Que lindo! Amor incondicional a Deus. Eles estavam ansiosos, desesperados? Não, eles nem saíram correndo quando as portas se abriram. Eles queriam se vingar do carcereiro? Não, eles o impediram de se matar, e ganharam ele e a sua família para Jesus. Eles estavam preocupados com as almas, e o testemunho deles livrou os presos e a família do carcereiro de ir para o inferno. É muito linda a Palavra de Deus, adore ao Senhor e leia mais histórias assim na Bíblia. Seja fortalecido pela Palavra de Deus e levante-se!

Oro para que você alcance um nível de amor e adoração onde nada possa roubar a sua paz, ou separá-lo do amor de Deus.

“Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.” Romanos 8:38-39


Simplesmente Adore ao Senhor: http://www.youtube.com/watch?v=vnNgG3hXaYg

8 comentários:

  1. Ahh , aprendo tanto com seus textos . Conseguem me tocar tanto , mas é isso mesmo que acontece com quem é cheio do espirito santo *_*

    Amei o texto . Um beijo .

    Raay !

    ResponderExcluir
  2. Você tem me surpreendido a cada postagem!!! Entendi esse post como um cachoalhão, pq eu levei um! Mas também senti um exortar com amor, com cuidado. Não me pus na condição de murmuradora, nem coitadinha, mas as vezes parece que esquecemos em quem verdadeiramente temos crido!
    Por mais dificil que seja, existem momentos em que é preciso tirar um pouco do 'mel' e oferecer o 'fel', para poder 'acordar o povo'.
    Costumo dizer o seguinte: 'Ao invés de murmurar, canta um hino!'
    Precisamos aprender a dar lugar ao Espirito Santo ao invés de créditos ao diabo! Tomei esse posicionamento a começar por mim. Todos temos momentos em que estamos tristes, mas há uma diferença muito grande em, estar triste e ficar reclamando, murmurando. O tempo que perdemos reclamando, poderíamos usá-lo de outra forma. Orando!!! Orar pra mudar o quadro, pra reverter a situação.. Se tiver muito pesado o fardo, e você não puder sozinho, peça ajuda sim, mas a alguém que tenha condições pra isso. Peça para que Deus se apresse em ajudar. Não da pra ser como Jonas, que ficou dias na barriga do peixe, quando tudo que ele tinha que fazer, era orar. Mas nós não temos feito da coisa principal a coisa principal. Essa é a grande questão!
    Se olharmos ao nosso redor, perceberemos que muitas pessoas estão sofrendo e perecendo. Seja com lutas na família ou no trabalho, e muitas delas não tem sequer onde se apegar. Mas a nós, Deus tem sido tão maravilhoso, que mesmo diante de tantas privações, Ele tem feito nossos pés firmes para estar na presença dEle.
    Nesses últimos tempos, tenho chorado tanto na presença de Deus, mas tenho crido na palavra que diz: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." João 15:7
    Sei em quem tenho crido e sei que Ele é fiel!
    Tem um louvor da Eyshila que diz assim:
    'É tempo de parar de murmurar, e abrir a boca para abençoar, porque somos os profetas desse tempo, somos a geração do avivamento'.
    Em jesus, encontramos respostas para todas as nossas questões e perguntas mais profundas... Não murmuremos mais, oremos!
    Ney, vc tem me ensinado muito e eu agradeço demais esse cuidado de Deus comigo.. Tenho aprendido com você a me posicionar diante dEle..
    Graças a Deus por isso!
    Lov U.. *__*
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Olha nem sei por onde começar a falar...
    Neyla Deus através de vc falou mt comigo e sei que devo buscá-lo independente do meu estado de espirito...
    Sei que devo fazer mt mais do que estou fazendo e esse seu post foi um empurrão pra eu acordar pra vida e fazer o que tem que ser feito.
    Obg por permitir ser usada por Deus, amo vc, amo sua vida, amo quem vc é, uma mulher usada por Deus que ama as vidas pq elas são para Deus...
    Obg por me amar independente se me conhece pessoalmente ou não...
    Tenha uma excelente tarde...
    Bjão amo vc! Rosii_Souza

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Neyla...
    se tiver que puxar minha orelha pode puxar..rsrsrs
    Só as pessoas que amam de verdade colocam a cara a tapa como você vem fazendo..
    Algumas pessoas podem até não entender e fechar os ouvidos pra não ouvir, mas a semente está sendo plantada e, eu tenho certeza, que você colherá bons frutos deste ministério.
    Deus te abençoe muito!!

    Obrigada por falar sem medo *_*

    te amooo

    ResponderExcluir
  5. Hey , minha migona mais q lindona do Senhor, nuossa como sempri
    Deus t usandú mtô nas tuas mnsagns pra falar cmg!!!Deus é realmente na tua vida , vasu eleito , amado e
    escolhida do Senhor desd o ventre d tua mamãe!!Deus cuida d tii como a menina dos olhos d Deus!!Amiga como Deus tiiii Ãmaaaaaaaa mtômtô ele tm visto tuas aflições do dia a dia!!!Eu só tnhu q agradecer grandiosamente ao senhor p/ t
    colocadú pssoas tw maravilhosas como vc na minha vida!!!Ãmú.ãmú.ãmú d+ vc no grand amor
    do senhor!!!Vc é mtô +q tudãoooo d amiga é uma
    mãna mtô qridona p/ mimmmm!!Hummm ablaçãooo
    mtômtô glandão d urso e hmmm bjãooo bem glandão
    d uma irmã q t admira mtô p/ pssoa maravilhosa q vc é...conte smpri e smpri cmg...tamusjuntas
    smpri mãna lindona do senhor!!!
    Gostaria de dxar um versiculo p/ sua meditação ..
    [ PORQUE, AQUELE QUE PEDE, RECEBE;E,O QUE BUSCA, ENCONTRA;E,AO QUE BATE, SE ABRE.] Mateus 7:8
    Oq vc tem pedido a Deus, Ele irá lhe conceder !
    Oq vc tem buscado, vc irá contemplar a providencia de Deus sobre sua vida, o milagre de Deus chegando na sua casa !
    Continue a orar, clame ao Senhor.. se vc soubesse o valor q tem a sua oração, o valor q tem as suas lagrimas, vc glorificava a Deus antes mesmo de ver o agir de Deus na sua vida !
    HOJE DEUS ENTRA COM PROVIDENCIA, E TE DIZ : FILHA NAO TEMAS, POIS ESTOU EU PELEJANDO PRA TE DAR VITÓRIA, AINDA QUE O HOMEM SE LEVANTE, MAIOR SOU EU .. QUE TE FIZ A PROMESSA ! A VITÓRIA JA É SUA, BASTA TOMAR POSSE !
    Guarde essas palavras no seu coração, pois vc é profeta !
    é só vc crer .. e verá o milagre de Deus na sua vida !
    Um grande abração mãna querida,
    Que Deus continue te abençoando sempri...
    Ósculo Santo *
    Paz do Senhor,

    Regyna Vieyra.

    ResponderExcluir
  6. Estava lendo esse post e escutando um hino que diz: " Não é tempo de olhar pra trás, não é tempo de murmuração, de apontar o dedo pra Moisés e dizer nós trouxe até aqui só pra morrer, mais é tempo de olhar pra Deus de olhar além da possibilidades".
    Acredito que o tempo de coitadinha já passou, tem momentos que tenta voltar mais eu consigo ser mais forte ainda, lembro logo que por pior que seja a minha situação ainda há pessoas que estão piores e mesmo assim conseguem ser felizes...
    Tento olhar além da possibilidades, penso que Deus está sempre comigo e agradeço a ele cada segundo por tudo que tem feito por mim.

    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUS!!!!

    Qndo eu crescer qro ser igual a vc!!!
    ^^

    ResponderExcluir