segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Esperar em Deus...


“A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida.” Provérbios 13:12

Salomão nos ensina em Eclesiastes que há um tempo determinado para cada propósito debaixo do céu. Mas no versículo acima, o mesmo Salomão diz que ‘a esperança adiada adoece o coração.’ Sabemos que para Deus nada é impossível, e de suas promessas para nossas vidas, mas o processo da espera não é fácil.

Desde Gênesis podemos ver que o principal objetivo de Satanás é criar inimizade entre o homem e Deus. E enquanto estamos esperando o cumprimento da promessa, ele trabalha para nos colocar contra o Pai e nos afastar do desejo realizado. A bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força, se não temos a alegria do Senhor, somos fracos.

No livro de Jó, já no primeiro capítulo fica claro este objetivo de criar inimizade entre o homem e Deus. Depois, até a mulher de Jó, que acordava de madrugada com ele para ofertar ao Senhor, quando viu tudo desmoronar foi a primeira a dizer a Jó: ‘Amaldiçoa seu Deus e morre.’

Lendo o livro de Jó podemos ter noção do seu grande sofrimento: penso que cinco minutos com o corpo coberto pela lepra é muito tempo para esperar.

“O meu corpo está coberto de bichos e de cascas de feridas; a minha pele racha e dela escorre pus.” Jó 7:5

“Ah! Se Deus respondesse a minha oração! Então Ele me tiraria a vida. Se eu soubesse que Deus faria isso, daria pulos de alegria, mesmo sofrendo muita dor.” Jó 6:8-10

Nada que alguém pudesse dizer acalmaria o coração de Jó. E durante este período de espera ele passou por várias fases: se sentiu coitadinho,  quis morrer,  se concentrou no problema, mas nunca ficou contra o Pai. O capítulo 42 começa com uma declaração de fé: "Sei que podes fazer todas as coisas Senhor; e que nenhum dos Teus planos pode ser frustrado." Jó 42:1. E então ele afirma que antes conhecia a Deus apenas de ouvir falar, mas agora os seus olhos viam o Senhor. Jó estava pronto! Ele havia crescido em intimidade com Deus. E então, quando ele tirou os olhos do problema e voltou os olhos para o Pai,  o Senhor mudou a sorte de Jó enquanto este orava pelos seus amigos.

Deus tem que ser mais importante em nossas vidas do que qualquer circunstância, ou qualquer vitória. Nosso amor por Deus não pode ser condicional a nada.

Ana, no seu momento de maior angústia, quando  não agüentava mais esperar, disse ao Senhor que se recebesse o filho que tanto sonhava, ela o entregaria a Deus, mostrando que a bênção não era mais importante do que o abençoador. A dor aproximou Ana de Deus ao ponto dela desejar o Senhor mais do que tudo.

Algumas vezes estamos como Ana, que não tinha mais palavras para orar, e só conseguia chorar, e o pior: Deus estava em silêncio. Ninguém entendia a dor de Ana, e nem podia ajudá-la, ela estava inconsolável, humilhada e só...

Mas, o Senhor estava atento a cada lágrima de Ana, Ele estava em silêncio, mas agiu em seu favor. Ele nunca nos esquece, Ele nos ama.

E o que talvez esteja insuportável para você, seja exatamente o caminho criado por Deus para te levar aonde Ele vai te honrar.

Depois de receber uma promessa linda do Senhor, José foi vendido pelos próprios irmãos e tudo o que podia dar errado e piorar em sua vida.... piorou! Na verdade, o que parecia ser uma tragédia, era o caminho criado por Deus para honrar José no mundo inteiro.

Querido, leia a história de José, de Ana e de Jó, Deus vai falar com você e te conduzir ao que Ele tem preparado para sua vida. Eu creio e esta é minha oração de hoje.

“O Senhor protege os simples; quando eu já estava sem forças, Ele me salvou.” Salmos 116:6

Jó era considerado um grande homem de Deus, mas ele mesmo declarou que conhecia a Deus apenas de ouvir falar. No livro de Jó o Senhor revelou uma grande estratégia de guerra contra os principados e potestades nas regiões celestes. O sofrimento intenso a que Jó foi submetido ensinou uma estratégia que tem ajudado a salvar a vida de muitos outros grandes homens de Deus.  Leia a Biblia peça ao Senhor pra te revelar.

Deus quer falar com você, na Bíblia:

José:   Gênesis 37
Ana:   1 Samuel 1
Jó:      Livro de Jó

6 comentários:

  1. Améeeeeeeem, eu creio em cada palavra! Deus falou mt comigo.. como sempre, Ele sempre te usa de uma forma especial! obrigada por se dispor! UHUU, s2s2s2

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!
    Sábias palavras...
    Já estou ansiosa pelo próximo texto...

    Beijosssss =)

    ResponderExcluir
  3. Amém...
    Eu recebo!!!!
    Lindas e cativantes palavras.
    Que Deus continue te usando para
    abençoar muitas outras vidas.
    Bjosssss

    ResponderExcluir
  4. O choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã .. assim diz a palavra de Deus. Passamos por muitos momentos dificeis, onde chegamos a até mesmo pensar que será nosso fim ... mas é neste momento que Deus nos levanta do chão e nos acolhe em seus braços.
    Que as provações e momentos de tribulações que passamos, possa servir para nos aproximarmos mais de Deus, termos plena comunhão com Ele, sabendo que nenhuma carga nos é dada se não a suportamos!
    Confie em Deus e entregue sua vida nas Tuas mãos ... Ele tem o melhor para os seus filhoos \õ

    Deus continue te usando Neyla, para ser benção neste geração e nas que estão por vir.
    um bjão da sua amiga e filhota, HEHE';*

    ResponderExcluir
  5. Como é bom poder pertencer a um Deus de amor.
    Eu conheço o amor de Cristo pela minha vida! Nunca senti um amor tão puro, sem interesse, sem expectativas, eu o Adoro!
    Guarde o seu coração dele procede a fonte da vida. Não valorize quem não merece ser valorizado, vc é linda merece o melhor.
    O que Deus tem preparado para vc é infinitamente melhor, vai te surpreender linda!
    Deus nos permite passar por perdas para sermos treinados, depois restitui tudo em dobro.
    Nunca se esqueça vc é um projeto Divino para impactar essa geração minha amiga linda!!!Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Entrei aqui por providência e não coincidência...
    Amei o blog!
    Estarei acompanhando sempre!

    Amo vc!!!
    Saudades das nossas conversas.

    ResponderExcluir