quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Envia-me a mim!


“Porém Deus, na sua graça, me escolheu antes mesmo de eu nascer e me chamou para servi-Lo.”  Gálatas 1:15

O  Senhor nos capacitou com diversos dons e talentos, somos diferentes e cada um parte fundamental no plano perfeito de Deus.  Devemos orar e buscar Nele direção sobre o nosso chamado.

Cada um de nós deve receber o seu chamado diretamente de Deus, Ele mesmo se encarrega de nos conduzir se estivermos dispostos a obedecê-LO em amor.  O que o Senhor espera não são questionamentos de como vai ser, Ele espera que nossa resposta seja a mesma de Isaías 6:8:

“Em seguida ouvi o Senhor dizer:
_ Quem é que Eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro?
Então respondi:
_ Aqui estou Eu, envia-me a mim!”

Vou contar como Deus me chamou, mas Ele chama cada um para uma obra específica, receba Dele a direção.

Na Bíblia, Deus compara o seu amor com o amor de mãe: incondicional.  A mãe deixa qualquer coisa, quando o filho precisa dela. A parte principal da preparação de Deus na minha vida foi me tornar mãe. Aceitei Jesus quando estava grávida. Foi uma gravidez difícil, a minha filha nasceu com uma doença incurável e tinha poucos meses de vida.

Eu, nova convertida, tive que fazer a minha primeira escolha difícil. Eu poderia ouvir os médicos e a minha família dizendo: não tem jeito, mas decidi confiar em Deus e crer que ela estava curada e interromper o tratamento que deixaria ela com seqüelas permanentes.. Durante a primeira semana ela piorou muito, mas permaneci firme no que o Senhor havia falado comigo, e ela foi curada.

Durante estes anos como mãe, tenho aprendido a não me apoiar no meu próprio entendimento e deixar o próprio Deus cuidar da minha filha nos mínimos detalhes. Quanto mais eu faço isso, mais ela cresce em intimidade com Deus e em obediência. E é assim que procedo com meus filhos espirituais, os ajudo a depender de Deus e não da minha intercessão. Fico bem quietinha no meu papel de serva deixando Ele ser Deus!

“O Senhor, o Santo Deus de Israel, o seu Criador diz: Por acaso, vocês vão exigir  que eu explique como cuido dos meus filhos? Vocês querem me ensinar a fazer as coisas?” Isaías 45:10

O meu coração tem a urgência do coração de Deus. Um dia o Senhor me deu uma visão de uma fila infinita de pessoas mortas que caminhavam para a morte eterna, separadas de Deus para sempre. Fiquei em pânico e pensei que era impossível todos os cristãos juntos alcançarem estas milhares de pessoas.  Por isso o meu coração grita dia e noite: ‘TEMPO’! Da mesma forma que eu não queria perder minha filha, meu coração sofre pelos filhos que Deus não quer perder, isso  faz com que dez minutos para mim seja tempo demais para ser desperdiçado.

Aceitei Jesus e eu estava maravilhada pensando que agora viveria tempos de paz, e de como seria bom viver em união com os irmãos.

Estava na igreja e vi uma mulher que chorava muito e me disse que a filha dela de dezesseis anos já havia tentado suicídio quatro vezes e usava drogas. Uma menina muito inteligente, rica, linda e que tinha uma família cristã.

Passei a noite orando por ela e o Senhor me deu esta Palavra:

“Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse na brecha e os defendessem a fim de que eles não fossem destruídos, porém não encontrei ninguém.” Ezequiel 22:30

E eu disse: Mas Senhor, os pastores estão na brecha, são uma bênção, a igreja tem muitas programações, e tem várias pessoas jejuando por ela, orando, louvando.

E Deus me disse: é este o problema, o meu povo passa mais tempo fazendo a obra do que comigo. Eu poderia dar todas as estratégias para que eles vencessem, mas eles estão ocupados demais para Me ouvir.

“O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento.” Oséias 4:6

Somos observados 24 horas tanto por Deus, como pelos demônios. Nos concentramos em não cometer pecados conhecidos, mas assim que quebramos um princípio bíblico  simples,  o acusador vai diante de Deus e pede permissão para tocar em nós.  E então o céu se fecha durante anos sem que nem saibamos o motivo, uma simples palavra, ou um pensamento de julgar alguém... o fato de não conhecermos alguma parte da Lei de Deus não nos impede de sermos atacados por desobedecer inconscientemente. Satanás nos acusa diante de Deus dia e noite. Apocalipse 12:10.

Direcionada por Deus levei a jovem para minha casa para acompanhá-la em tempo integral. É claro que todos me disseram pra não fazer isso, afinal eu tinha uma criança em casa. Mas só recebo direção de Deus. Foi a primeira vez que vi o meu amor incondicional pelas almas. A outra característica que faz com que Deus me chame quando nenhum outro servo Dele quer ir é o fato de nada me fazer recuar.

Durante meses ela ficou na minha casa, em alguns momentos ela sorria; em outros ela gritava: eu odeio você e odeio Deus!!! Numa madrugada depois de orar muito, assim que dormi o Senhor me acordou pra orar de novo, eu não conseguia, estava já sem forças, eram meses sem dormir... Minutos depois eu levantei e ela estava caída na cozinha coberta de sangue... Foi a primeira vez que eu percebi que dez minutos era tempo demais para deixar Deus esperando.

Eu perdi tudo o que eu tinha: trabalho, casa, carro... Mas eu não me importava. Não atendia telefone, todo o meu tempo era para buscar em Deus estratégias para vencer no mundo espiritual.  Eu não tinha experiência, era nova convertida, mas eu tinha o que precisava: obediência e amor incondicional para deixar tudo por amor a uma vida! Isso bastou para Deus.

“Eles o venceram pelo sangue de Jesus e pela Palavra do testemunho que deram; DIANTE DA MORTE NÃO AMARAM A PRÓPRIA VIDA.”  Apocalipse 12:11

Hoje ela não mora no Brasil, e já ganhou para Jesus mais de 5 mil jovens com o seu testemunho. Ah! e agora ela me ama. Em breve ela mesma vai contar tudo para vocês aqui no blog.

Lendo a Palavra de Deus podemos ver que milhares de pessoas foram abençoadas por Ele e receberam a vida eterna. Mas, era só a sombra de Pedro que curava, era só os pedaços de roupa de Paulo que realizavam milagres, só Daniel saiu ileso da cova dos leões. Você já se perguntou por que? Será que Deus mudou? Os milagres de antes não acontecem mais?

Claro que não! O segredo destes grandes homens de Deus era passar mais tempo com Ele do que trabalhando para Ele.  Onde você tem passado a maior parte do seu tempo? Cuidando dos afazeres como Marta, ou ouvindo Deus como Maria?

Vou confessar uma grande falha minha. Um dia Deus me acordou para orar por uma pessoa, e era urgente! Eu não fiz isso, e no outro dia vi no jornal que a pessoa havia morrido, sabe em qual horário? Uma hora depois que Deus me chamou.

Uma vez combinei um almoço com meus pais que não moram na mesma cidade que eu. Eles vieram, mas teriam só duas horas para estar aqui. Quando eles chegaram eu estava orando por uma pessoa no meu trabalho e não pude vê-los, eles foram embora muito decepcionados. A pessoa por quem orei sofreu um grave acidente da carro enquanto eu estava fechada no trabalho orando, e foi um milagre ela sobreviver. Quando Jesus diz deixar tudo para segui-LO Ele não diz deixar a família para sempre, mas Ele diz: A PRIORIDADE é Deus!

Aconteceu comigo: eu estava morrendo no hospital e Deus chamou duas irmãs no momento exato para orar por mim. Uma delas disse: Ah depois eu oro. A outra orou imediatamente e eu sobrevivi.

Este é o meu chamado, você deve buscar em Deus, somente Nele, qual é o seu. Mas há uma promessa que é para TODOS os que crerem:

“Então disse Jesus:
Aos que crerem será dado o poder para fazer estes milagres: expulsar demônios pelo meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.” Mateus 16:15-18


Para crer tem que conhecer, para conhecer tem que ter intimidade, e as maiores dimensões de intimidade com Deus não vêm rapidamente. Sugiro que a decisão de quanto tempo permanecer na presença do Senhor simplesmente ouvindo seja Dele e não sua ou das circunstâncias do cotidiano.

Enquanto os religiosos discutiam para saber se Jesus era de Deus, Ele prosseguia realizando milagres. Enquanto os religiosos conversavam e faziam planos, a sombra de Pedro curava, os pedaços da roupa de Paulo também. Eles não se distraiam, os olhos deles estavam no Senhor. Reconheceremos os que são de Deus pelos seus frutos.

“Então Jesus contou esta parábola :
_ Certo homem tinha uma figueira na sua plantação de uvas. E, quando foi procurar figos não encontrou nenhum. Aí disse ao homem que tomava conta da plantação: ‘Olhe! Já faz três anos seguidos que venho buscar figos nesta figueira e não encontro nenhum. Corte esta figueira! Por que deixá-la continuar tirando a força da terra sem produzir nada?’ Mas o empregado respondeu: Patrão, deixe a figueira ficar mais este ano. Eu vou afofar a terra em volta dela e pôr bastante adubo. Se no ano que vem ela der figos, muito bem. Se ela não der, então mande cortá-la.” Lucas 13:6-9

Esta é a minha oração, e Deus tem me dado a alegria de ver as figueiras que cuido produzir muitos frutos. Eu te amo Senhor! No que depender de mim, todos que Ele me permitir cuidar não serão arrancados.

4 comentários:

  1. Estou extasiada, precisava ler isso, principalmente a parte "é este o problema, o meu povo passa mais tempo fazendo a obra de Deus do que comigo. Eu poderia dar todas as estratégias para que eles vencessem, mas eles estão ocupados demais para Me ouvir."
    preciso orar mais, te amo! seu blog, sua vida, é uma benção e presente de Deus. obrg por tudo !

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que leio o Blog da Neyla sinto vontade de passar mais tempo com Deus.. sinto necessidade de dedicar mais o meu tempo e tentar ser um pouco parecida com ela e parecida com Deus..
    Que Deus continue te usando amiga..
    Suas oraçoes tem me abençoado muito..
    Eu aguardo a minha vitoria..

    te amo!!!

    Michelle Peterle

    ResponderExcluir
  3. Realmente a parte que me chamou atenção foi "é este o problema, o meu povo passa mais tempo fazendo a obra do que comigo. Eu poderia dar todas as estratégias para que eles vencessem, mas eles estão ocupados demais para Me ouvir."
    Sempre pensei assim, mais sempre me disseram que estava errada.

    Estou sem palavras, sempre que leio esse blog, me dá vontade de chorar e corre cada vez mais para os pés do Senhor.
    Agradeço sempre a Deus por ter colocado vc em minha vida e pessoa a ele que continue te usando para abençoar muitas outras pessoas.
    Obrigada por tudo !
    Bjossss
    Love You!!!

    ResponderExcluir
  4. que palavra lindaaa
    me emocionei muitooo com esse texto
    me emocionei muito quando vc comentou sobre sua filha, sobre aquela menina da Igreja que vc ajudou .. e me emocionei muitooo tb quando vc disse sobre quando vc estava morrendo ... agora tenho mais motivos ainda para agradecer a Deus por sua vida!
    Que Deus continue te abençoando com esse dom maravilhoso de intercessão ! Suas orações tem me ajudado muitoo Ney !

    Que Deus continue te cobrindo e fazendo de vc um exemplo !

    te amoooo

    ps: tenho certeza .. algo me diz .. que esse blog tem edificado vidaaaas *-*

    estareei orando por este seu trabalho maravilhosoo !

    bjaaaao

    ResponderExcluir