quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cafezinho com Deus



“O Senhor falava com Moisés face a face, como alguém que conversa com um amigo.” Êxodo 33:11

O primeiro livro da Bíblia que li foi o livro de ‘Êxodo’, e então eu me apaixonei por Deus e pela Sua Palavra, aprendi muito neste livro, mas hoje quero escrever sobre falar com Deus face a face, o que a Raquelzinha definiu muito bem quando disse ‘A Neyla toma cafezinho com Deus.’

Oro para que este texto o incentive a caminhar a um novo nível de amizade com Deus, que vai muito além dos milagres. Eu sei, você ora, você busca o Senhor, mas você o ouve? Você tem ouvido do próprio Deus a vontade Dele para sua vida? Durante o seu dia você tem feito nas pequenas coisas o que Deus quer que você faça, ou você nem mesmo sabe o que Ele quer?

Sim, TODAS AS MANHÃS você tem a oportunidade de ser usado por Deus, mas para isso você tem que estar sensível a voz do Espírito Santo.

Quero contar para vocês alguns testemunhos da amizade que eu tenho buscado e alcançado com o Senhor. Ele te ama, e espera ser seu amigo também.

1. Um dia não consegui deixar minha filha em casa e passamos a tarde toda fora, quando voltamos a casa havia sido invadida por quatro criminosos muito perigosos, mas o Senhor havia nos avisado antes. “Certamente, o Senhor, o Soberano, não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos.” Amos 3:7 Mas se eu estivesse como Marta envolvida com as coisas do cotidiano provavelmente não teria percebido alguns dos avisos de Deus.

2. Numa outra ocasião faltei a uma reunião importante simplesmente porque não conseguia parar de orar,  Deus me fez estar em casa no momento exato para salvar minha filha de uma tentativa de envenenamento pela babá. Neste dia eu aprendi na prática a não confiar no conselho de seres humanos que disseram que eu era louca em faltar uma reunião importante para orar. “Confie no Senhor de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência.” Provérbios 3:5

3. Outro dia vi um vídeo do testemunho do Pr. Chris Duran, foi lindo. Deus permitiu que ele conquistasse tudo o que alguém pode sonhar antes de conhecer Jesus e sabe por quê? Para ele ver que conquistar na terra não traz a plenitude de Deus. E assim, quando o Chris aceitou Jesus, Deus teve sua atenção total. Sim, muitos homens de Deus estão divididos entre o Reino e as conquistas pessoais. O foco do Pr. Chris é o Reino de Deus. O apostolo Valdemiro Santiago é assim, e sem ele pedir nada, Deus deu mais do que ele sonhava. Sei que Deus está preparando coisas lindas para o Chris porque ele está completamente concentrado nos tesouros do Céu. Este testemunho me fez convidá-lo para um culto na minha casa, foi tremendo, quase 30 pessoas aceitaram Jesus.

Um pouco antes do culto eu senti meu coração desesperado em transmitir este culto para duas seguidoras do meu twitter. Eu tenho pânico da câmera do skype, mas eu quase chorava só de pensar em não transmitir.  A Michelle e a Raquel assistiram o culto pela twitcam e foram muito abençoadas, mas a melhor parte vem agora, rsrsrs...

Era mais de meia noite quando recebi email da Michele e da Raquel explicando como Deus havia poderosamente cuidado da nossa amizade, e foi a primeira vez que a Raquel disse que eu tomo cafezinho com Deus.

Quando fiz o twitter orei: ‘Deus só permita me seguir quem o Senhor quiser que eu realmente cuide em intercessão diária e evangelismo.’ A Raquel e a Michelle foram as primeiras pessoas que Deus me usou para ajudar, mas no email elas me explicaram em como estavam divididas entre a alegria de me ter como amiga, e a angústia em pensar que eu era fake. E, no dia em que a Michelle ia me pedir para entrar no skype, eu avisei antes que ia mostrar o culto ao vivo para elas. Deus é fiel demais, não só mostrou que não sou fake, mas que também sou  amiga Dele.

4. O Espírito Santo me leva a olhar para o meu twitter no momento exato em que alguém está rebelde, ou triste, ou pedindo oração. Um dia o Pr. Chris disse no twitter dele que estava indo para o Haiti. Sem falar nada jejuei por ele dois dias. No segundo dia sonhei com ele me pedindo pra continuar o jejum até o final de semana. E só depois descobri que realmente ele ficou no Haiti até o final de semana. Ou seja, Deus é perfeito e cuida de nós nos mínimos detalhes.

5. Eu ia mandar uns livros e DVDs para a Raquel e Michelle, e Deus me pediu pra mandar uma roupinha de bebê. Na outra semana a Raquel me disse que achava que estava grávida, e ela está mesmo... eu já amo muito este bebê dela.

6. Sonhei que a Letícia estava no hospital e levava alegria aos enfermos e é verdade! Ela tem um projeto assim.

7. A Elisandra  Amâncio escreveu algo sobre aprender, e Deus falou comigo para enviar um DVD para ela. E quando eu estava pensando sobre isso, ela escreveu exatamente o versículo tema do DVD. Foi lindo demais ter Deus confirmando.

8. A Milene tem buscado mais a Deus e é visível o quanto Deus tem falado com ela.

Deus não precisa do homem para nada, mas Ele nos dá o privilégio de participar da sua obra. Para mim não existe alegria maior de que o Senhor me permitiu estar envolvida como canal de bênção na vida de alguém.

Estes foram apenas alguns dos testemunhos que tenho na minha vida, espero prosseguir mais e mais conhecendo o Senhor. Ficarei muito feliz se vocês me escreverem contando também.

Jesus nos ensina um segredo poderoso: “Mas você quando orar vá para o seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.”  Mateus 6:6

Você tem que ter um lugar só seu e de Deus. Em algum momento você tem que estar a sós com o Pai, sem nenhuma interferência humana. Foi assim com Jonas na barriga do peixe, José na prisão, Jesus no deserto... Eu não sei quanto a você, mas eu escolho ouvir a voz de Deus, e só aceito ser guiada por Ele.

Desfrute diariamente de intimidade com o Pai, e receba Dele estratégias para estar firme em meio às grandes tempestades da vida.



Twitter dos Personagens:  @MichellePeterle   @Raquelamsinck   @Elis_Amancio   
@Ledeoli   @ChrisDuranMCD   @Miihneves.

Testemunho do Pastor Chris Duran
Parte 1:             http://www.youtube.com/watch?v=Thj48oYGOQE
Parte 2:             http://www.youtube.com/watch?v=ZlZIVyjAeAE

8 comentários:

  1. era uma quinta-feira, eu estava indo para o Grupo de Comunhão, dos jovens da igreja.. é como se fosse um cultinho. Quando saí de casa, me deu mto uma vontade de orar.. não me contive, e no meio da rua comecei a orar. Todos me olhavam com olhar torto... mas eu nem me importava. E quando chegou na igreja, não tinha quase ninguém, a Lider do grupo não tinha chegado ainda, eu continuei orando.. quando ela chegou, disse que a Pra. queria me colocar como líder do ministério de dança, e esse sempre foi meu sonho. Conversei com a pra. e hoje sou líder do munistério de dança e do ministério infantil da igreja, o que eu sempre quis, Deus me deu, e somente com o poder da oração! Neyla, seu testemunho me fortificou muito! muito obrigada meeesmo!. Um bjo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo esses testemunhos, realmente edifica a vida de todos.
    Lindo ver como Deus é com vc e como ele te usa para abençoar os outros...
    Quando a Raquelzinha diz ‘A Neyla toma cafezinho com Deus.’ ela realmente está certa... rsrs
    Tenho orgulho de ter vc como amiga e agradeço a Deus todos os dias por ter te colocado em minha vida... Love you
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. ...quando eu acordei de manhã tinha um recado seu no meu twitter, falando sobre o culto com Chris Duran e que você ia ligar a camera pra eu assistir..
    ...Eu briguei com a Raquelzinha achando que ela tinha te contado sobre o que eu ia te pedir, que era pra você aparecer na camera..rs.....mas ela não tinha falado nada.
    Parecia que você tinha lido meus pensamentos..
    Você não era de mentira, era de verdade..uma amiga linda que Deus enviou pra cuidar da minha vida eterna..
    Te amo amiga!!
    Deus abençoe você e sua familia =)

    ResponderExcluir
  4. Testemunhos lindoos *-*
    Posso ver a mão d Deus na minha vida e na minha família todo diia.
    Mas teve um dia no ano de 2010 que vimos a mão de Deus agindo na vida da minha irmã.
    Tudo começou quando ela ficou grávida e a família inteira amoou, claro, mais um membro pra família, rs.
    Porem, aos dois meses de gravidez, ela foi fazer um ultra-som. Ai no meio do ultra-som ela começou a passar muito mal .. ai a médica percebeu que o bb estava na trompa!
    Do caminho da clinica pro hospital, minha irmã teve 3 ou 4 paradas cardíacas!
    Ao chegar no hospital, ela foi encaminhada para a UTI .. nisso meu cunhado ligou e meus pais foram para la.
    Então eu, minha avó e minha cunhada fizemos uma rodinha de oração e começamos a orar pela minha irmã. Foram orações de todos os lugares.
    Os médicos chegaram a dizer que ela tinha 99% de chance de morrer! Nao to brincando!
    Maas Deus disse para a minha irma Talita Cume, assim como Jesus disse a filha de Jairo. Deus operou um milagres na vida da minha irma! Aleluiiaaas
    Depois de um tempo ela engravidou novamente, e hoje tenho um sobrinho lindo e forte de 10 meses *-*
    Como Deus e maravilhoso irm'aos!

    ResponderExcluir
  5. Como é bom poder pertencer a um Deus de amor.
    Eu conheço o amor de Cristo pela minha vida! Nunca senti um amor tão puro, sem interesse, sem expectativas, eu o Adoro!
    Guarde o seu coração dele procede a fonte da vida. Não valorize quem não merece ser valorizado, vc é linda merece o melhor.
    O que Deus tem preparado para vc é infinitamente melhor, vai te surpreender linda!
    Deus nos permite passar por perdas para sermos treinados, depois restitui tudo em dobro.
    Nunca se esqueça vc é um projeto Divino para impactar essa geração minha amiga linda!!!Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Amiga lindo muito lindo mesmo...
    Deus fala muito atraves das suas palavras...
    vC fala com uma simplicidade como o Amor de Deus é maravilhoso.
    Deus vai te abençoar ainda mais.
    Eu sou Grata a Deus por te colocado vC na minha vida nunca esqueçe de mim sempre me dando palavra e orando por mim...

    vC é muito ESPECIAL...

    Que Deus continue te usando dessa forma maravilhosa e que muitas pessoas possam Sentir o que Deus tem falado...

    Beijos da sua LuH(FAKE)rsrs que te AMA muito ♥

    ResponderExcluir
  7. Vocês são muito lindas ... Agradeço a Deus o privilégio de participar de suas vidas através da oração. Miiii, você brigou com a Raquelzinha??? hahaha, não briga com a Raquelzinha...

    ResponderExcluir
  8. Ah que lindo! Confesso que Li de cima pra baixo, depois que percebi que tava errado rs...
    Deus falou muito cmg enquanto eu estava lendo, ain como é bom ouvir a voz de Deus néh, cada pedacinho que eu lia eu parava pra dizer "Que Lindo!"...
    Essas ultimas semanas não tem sido mt facil pra mim, mais Deus tem mostrado o seu carinho e seu cuidado cmg, isso me dá bastante força pra continuar a caminhada *-*
    Eu sempre via as meninas comentando da Neyla como a mamis, que cuidava e dava bronca rs' mais nunca tinha falado com ela.
    Meus amigos sempre me dizem que eu sou mt forte pq não me abalo com quase nada, titulada como "IceBerg" rs' mais sabe aquele dia que vc não tá bem?! Então,é mt ruim néh...Aí Lembrei da Ney,e ela PLIMBA apareceu, Deus usou ela com a palavra certinha do que eu precisava ouvir,quer dizer ler é tbm ouvi e vi rs' Bem, agradeço mt a Deus por ter botado a Ney na minha vida *-* Bjs LaaFernandes

    ResponderExcluir