sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Confie em Deus e Persevere!


“O profeta Eliseu soube o que havia acontecido e mandou dizer ao rei:
_ Por que o senhor está tão preocupado?  Mande que este homem venha falar comigo, e eu mostrarei a ele que há um profeta em Israel.

Então Naamã foi com seus cavalos e carros e parou na porta da casa de Eliseu. Eliseu mandou que um empregado dissesse a ele que fosse se lavar sete vezes no rio Jordão, pois assim ficaria completamente curado da sua doença. Mas Naamã ficou muito zangado e disse:

_ Eu pensava que ao menos  o profeta ia sair e falar comigo e que oraria ao Senhor, seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e me curaria! Alem disso, por acaso, os rios Abana e Farpar, em Damasco, não são melhores do que qualquer rio da terra de Israel? Será que eu não poderia me lavar neles e ficar curado? E foi embora muito bravo.

Então os seus empregados foram até o lugar onde eles estavam e disseram:
_ Se o profeta mandasse o Senhor fazer alguma coisa difícil, por acaso, o senhor não faria? Por que é que o senhor não pode ir se lavar, como ele disse, e ficar curado?

Então Naamã desceu até o rio Jordão e mergulhou sete vezes e ficou completamente curado. A sua carne ficou firme e sadia como a de uma criança. Depois ele voltou com todos os seus homens até o lugar onde Eliseu estava e disse:
_ Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser o Deus de Israel.”   2 Reis 5:8-15

Que maravilha esta palavra. Naamã mesmo sem conhecer a Deus confiou e mergulhou sete vezes. E se ele no sexto mergulho vendo que sua pele continuava podre tivesse desistido? Ele confiou, e perseverou, apesar de no início ter ficado bravo por Eliseu não ter ido até ele. Alguns cristãos andam com Jesus há anos, e não dão o primeiro passo por não saberem como serão os passos seguintes, ou seja, não confiam em Deus.  Estão perto de Jesus, mas não o conhecem.

“Jesus respondeu:
_ Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece?” João 14:9

Talvez você esteja há muito tempo esperando que a promessa de Deus se cumpra, e esteja abatido, desanimado. Você ora e parece que Deus não te ouve porque ele permanece em silêncio.

“A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida.” Provérbios 13:12

Muitas vezes, Deus permite situações em nossas vidas nas quais não podemos nos mover para lugar nenhum: como José na prisão, Jonas na barriga do peixe, Jeremias enfiado no buraco, Paulo na prisão. Tudo o que podemos fazer é parar e ouvir, e então Deus tem nossa atenção exclusiva para ouvi-Lo falar conosco.

Deus os deixou completamente sozinhos, sem ninguém que pudesse distraí-los. Só assim eles poderiam ouvir de Deus o que não ouviriam em outras circunstâncias. Deus os estava preparando, e em todo preparo de Deus existe um propósito para nos abençoar.

Se você se encontra esperando, comece a louvar, adorar e orar a Deus. Ele vai mantê-lo onde você está até que você aprenda tudo o que ele quer te ensinar.

José foi vendido como escravo pelos próprios irmãos, foi preso acusado injustamente, esteve só na prisão. ‘Parecia’ que Deus o havia abandonado, e ele não tinha  quem o animasse, mas ele confiou em Deus e permaneceu fiel.

Enquanto no natural ele dentro da prisão não via seus sonhos se realizando, Deus estava movendo no espiritual, e determinando que o mundo inteiro fosse abalado pela escassez,  só pra honrar José. Não espere ver para crer.

“_ Você creu porque me viu? _ disse Jesus. _ Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!” João 20:29

6 comentários:

  1. me lembro que esse foi o primeiro texto que li
    lembro que Deus falou muito ao meu cora;'ao no dia
    esse texto veio de encontro as minhas necessidades
    que Deus continue te usando a cada dia Ney, para ser um canal de ben;'ao
    Vc pra mim eh um exemplo!
    Continue assim!
    Deus te aben;oe!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiii Amiga s2
    Que o senhor continue te Usando de uma forma grandemente.

    Te amoO

    ResponderExcluir
  3. Nossa Amiga muito lindOOO a primeira vez que eu li falou fortemente ao meu Coração. vc é uma benção que o Senhor colocou na minha vida.

    brigado poor tudo amiga e que o nosso Deus continue te Usando e te abençoando.

    vC é um exemplo.

    Te amoO s2

    ResponderExcluir
  4. Como é bom poder pertencer a um Deus de amor.
    Eu conheço o amor de Cristo pela minha vida! Nunca senti um amor tão puro, sem interesse, sem expectativas, eu o Adoro!
    Guarde o seu coração dele procede a fonte da vida. Não valorize quem não merece ser valorizado, vc é linda merece o melhor.
    O que Deus tem preparado para vc é infinitamente melhor, vai te surpreender linda!
    Deus nos permite passar por perdas para sermos treinados, depois restitui tudo em dobro.
    Nunca se esqueça vc é um projeto Divino para impactar essa geração minha amiga linda!!!Bjosss te amo amiga linda!

    ResponderExcluir
  5. É muito bom e Prazeroso Servi ao um Deus FIEL.
    Amiga Como sempre tudo muito LindoOO.
    Amo ler suas MEnsagens fala profundamente comigo.
    Beijos te amoOO

    ResponderExcluir
  6. Amiga vC tem um Dom. E nunca deixa de usa-lo Pois o senhor tem grandes promessas para a sua vida...

    Te AMO...

    ResponderExcluir